quarta-feira, 2 de maio de 2012

UM DEDO DE PROSA COM MARIA


Bom dia MÃE, hoje eu estou um pouco melhor. As três Ave-Marias que eu estou fazendo todos os dias estão me fortalecendo bastante fico muito agradecida.

Sabe Mãe, os problemas são os mesmos... mas depois que eu comecei a rezar as três Ave- Maria eu os vejo com os olhos da fé, e isto criou em mim um fortalecimento muito forte de grande esperança.

Oh! Mãe, porque eu te descobri tão tarde...tudo hoje poderia ter sido diferente, só se é feliz quem tem a senhora como medianeira, foi um prazer te conhecer... obrigada.

Mãe o mês de Maio é dedicado a Senhora, e de um modo geral a todas as mulheres do mundo inteiro.

Fico pensando, nas mães que perderam seus filhos na violência...A Senhora mais do que ninguém  sabe desta dor, MÃE SANTISSIMA, rogo por estas mães, cuja dor não cessa. Mãe eu te peço com carinho, juntas vamos rezar por todas elas, para que as suas dores sejam cicatrizadas, e que cada cicatriz seja iluminada e curada com a luz do Espírito Santo.

Penso também naquelas mães que foram deixadas pelos seus companheiros, e com o esforço de seus trabalhos não conseguem por o alimento necessário para saciar a fome de seus queridos filhos, em suas mesas... e percebo que a cruz continua a pesar nos ombros de teu querido Filho, porque não é esta realidade que Jesus quer para cada de nós, e que também a Senhora sofre... perdão Mãe.

 Penso também, naquelas mulheres que assumem uma segunda, terceira união achando que vai ser mais feliz e que seus filhos vão ter mais garantia de um futuro mais promissor...e vêem com desespero que foi terrivelmente enganada, ou que se enganou...e a dor continua, e os compromissos se tornam ainda maiores...

Penso também, nas mulheres que perderam a fé, por causa de tantas violências vividas, e encontraram consolação no cigarro, na bebida e nas drogas.Denegrindo a sua imagem por onde passa, denegrindo o próprio Deus, suas famílias e amigos.

Penso também, Maria, nas meninas que se tornaram mães, e que não conseguem ainda ser mulher....que dão a luz a seus bebes, e fica uma criança mãe, segurando outra criança. Que a Senhora Nossa Mãe interceda por todas as famílias que passam por este dilema.

Penso também, nas mães que num ato de desespero jogam seus filhos, em sacos de lixo ou num terreno baldio, no desespero...por loucura....ou sei lá o que.   

 Penso também, naquelas mães que abortaram, muitas vezes por não terem o apoio de seus companheiros, e que são forçadas a darem um jeito na situação... e ficam amarguradas pelo resto de suas vidas.

Penso também, na menina criada com mimo, que se recusa a crescer e que se torna mulher de 30, 40  anos, cheias de vícios, sem um ideal na vida, que só sente prazer em consumir, e que jogou toda a sua vida no vazio...nada a satisfaz, e surge a famosa depressão, e tantos outros males.

Penso também, nas meninas mulheres, que se prostituem, muitas vezes forçadas pelos seus familiares nas estradas, nos becos por um trocado, muitas vezes para poder permanecer em suas casas, contribuindo com o dinheiro da prostituição.

Penso também nas mulheres que por estar grávidas, precisa sair da casa de seus pais, e se vêem na rua da amargura...que tristeza que é a vida NÉ Mãe.

Penso também, nas mulheres que sonham em ter seu filho ou filha, mas que por sua natureza não conseguem, e quantos filhos e filhas abandonados a procura de uma mãe...Mãe ajudai-nos... eu te imploro...

Penso também, nas mulheres que vendem seu corpo, por prazer, e se fartam de comidas, bebidas, muito luxo e jóias, e muitas vezes acabam sozinhas e doentes... e tudo que ajuntou mal conseguem pagar todos os remédios...misericórdia  Mãe.

Penso também, nas mães que saem para trabalhar, que são responsáveis pelos seus sustento, e que deixam seus filhos aos cuidados de seus familiares, ou amigos de confiança., e que muitas vezes são traídas porque seus filhos são tratados com violência, e alguns chegam até a morte, outros carregam os traumas para a vida inteira...

Penso também, nas mulheres que sofrem a violência de seus companheiros, e que se sentem constrangidas de se defender, aceitando essa condição humilhante, anos e anos... Mãe Santíssima, liberta quem esta oprimida.

Penso também, nas mulheres enfermas, que são descriminadas pelos seus companheiros... e que suportam todo o tipo de humilhação e traição.

Penso também, nas mulheres que tem em suas mãos, o poder da vida, da justiça, da liberdade, do compromisso com seus funcionários, que tem em suas mãos o poder de uma nação. Penso em suas aflições, nos desgastes emocionais, nas suas extremas responsabilidades, no seu compromisso com Deus e com suas profissões, e eu te rogo Mãe ampare a cada delas fortalece a sua fé, reanima seu vigor.... porque elas caminham muitas vezes na contra-mão.


E por fim Mãe querida, eu te rogo por todas ...empresta-nos um pouco do seu silencio, da sua fé, do seu amor, da sua nobreza, dos seus dons, da sua simplicidade, do seu caráter, da sua fortaleza do seu doar-se, da sua confiança, da sua prudência, da sua coragem, da sua dedicação.

Mãe querida, OBRIGADA POR ESTE DESABAFO...sempre que passar aqui na frente, entra e fica um pouco perto de nós...precisamos da tua ajuda... precisamos demais conhecer o seu Filho Jesus... precisamos de muita paz...de muito amor...AMEM

Com Maria, o mundo fica melhor, e nós chegamos junto de Jesus com mais confiança..

O mundo que nos rodeia, é um mundo confuso, inquieto, triste e muito tumultuado. Quantas pessoas, vivem amarguradas, insatisfeita, todos nós buscamos a felicidade, a nossa realização.

A nossa alma necessita de alegria, e o próprio Deus colocou esse anseio em nossas vidas.

Quando servimos o próximo, que saímos de nós mesmo, cresce em nós um belo sentimento de sermos útil, de sermos alguém.

Somos felizes e bem-aventurados, porque o Filho da Maria RESSUSCITOU, e somos também felizes, porque por intermédio de Maria, conseguimos ser fortes na fé, temos uma enorme alegria em recitar o Santo terço, que relata toda a vida de Jesus.

Rezar junto com Maria é construir pontes, que nos levam aos céus, com Maria fica muito mais fácil viver o mandamento da caridade.

A nossa devoção Mariana não é pieguice. É amor, foi Cristo que nos deu Maria por Mãe ao pé da cruz.

Que Maria nos faça mais igreja, mais apóstolos e mais Cristão. AMEM  
                                                                                                                      ( EDNA BERARDINELLI)


FELIZ DIAS DAS MÃES, QUE TODAS SEJAM ABENÇOADAS POR DEUS TODO PODEROSO  AMÉM.

Nenhum comentário: