terça-feira, 4 de setembro de 2012

DUVIDAR DE JESUS.... PORQUE?


DUVIDAR DE JESUS ...PORQUE?

            Encontrei uma excelente catequese, no livro ABERRAÇÕES do FREI FRANCISCO BATTISTINI, que eu aconselho a todos terem em suas mãos, para nos elucidar e crescermos na fé, na pagina 82 capitulo 5 esta uma grande catequese que todos poderão tirar suas conclusões.

            CRER NUM (deus) QUE MANDA REENCARNAR, PORQUE É (INCAPAZ ) DE PERDOAR...

            CRER NUM (deus) que castiga até á quarta geração...

É ABERRAÇÃO (PAGÃ).

            Deus é amor. Quase todos os povos e religiões gostam de pensar seu Deus com Amor.

            Porem, muitas vezes, essa palavra amor não encerra o mesmo significado, nem mesmo o mais essencial, que é perdoar. Por exemplo;- todos entendem que amor significa bondade, ajuda, afeição, amizade, dedicação, serviço...

            Mas quando dizemos que amar significa também perdoar, então, muitos povos, sobretudo de origem pagã, se escandalizam, e não aceitam mais o nosso linguajar. De fato, para eles o sentido da palavra amar, nunca poderá significar perdoar, pois os pagãos perdoar vem a significar outra realidade, que é esta;- loucura, estupidez, fraqueza, insânia, alienação.

            Na verdade, a palavra amar, em seu sentido mais essencial, compreende também o perdão. Absolutamente! O amor engloba também o perdão, do contrario não se pode chamar de amor.

            Podemos dizer na verdade, que a palavra amar, em seu sentido mais essencial, compreende também o perdão, e constitui uma das facetas mais importantes do amor. Podemos dizer, também, que;-( quem ama perdoa). E também;- (quem diz de amar, mas não sabe perdoar, é mentiroso.)

            Deus se revela como vida e amor.

            Deus é um só, ontem, hoje, sempre. Porem, se revelou aos poucos. No antigo testamento, se revelou como AMOR.

            A revelação de Deus no AT. Deus assim se revelou a Moisés;- EU SOU AQUILO QUE É. EX. (IAHWEH). Isto é, Deus é o (EXISTENTE).

            Deus é AQUELE que é a (VIDA POR SI MESMO E POSSUI A VIDA POR ESSÊNCIA).

            Este nome de Deus exprime aquela auto-possessão absoluta que distingue o SER DIVINO de todo ser humano e criado. Indica também a absoluta identidade do SER DIVINO consigo mesmo através dos tempos. GEORG SIEGMUND.

            É POR ESSE MOTIVO QUE Deus é único. (OUVE ISRAEL, O SENHOR NOSSO DEUS É O ÚNICO SENHOR). É fácil entender que se Deus não for ÚNICO, não pode ser Deus, pois haveria outro maior do que ele.

            No novo testamento Deus se revela como AMOR. DEUS É AMOR.

            Este atributo referido a Deus, não significa só que Deus é bondade, ternura, benevolência, proteção...

            A frase;- Deus é amor, indica algo bem mais completo, total, infinito. Podemos dizer que a frase;- Deus é amor, encerra a realidade mais pura e total com relação a Deus. Esta frase encerra a (ESSÊNCIA DE DEUS).

            E quando dizemos;-Deus é amor, entendemos também, e sobretudo, que Deus PERDOA. Pois se Deus não tiver capacidade de perdoar, não só não poderia ser Deus, mas seria bem pior do muitos homens, pois alguns deles sabem perdoar...

            OS DEFENSORES DA REENCARNAÇÃO DIZEM QUE DEUS É AMOR. PORQUE, ENTÃO, NÃO PERDOA, MAS MANDA REENCARNAR, COMO CASTIGO, ATÉ QUE TENHAM PAGO TODOS OS PECADOS?

            A reencarnação é uma (teoria) que foi inventada muitos anos antes de Cristo, que ensina que as almas dos que morrem deverão voltar a se reencarnar em outros corpos inferiores, para que seus pecados sejam perdoados, e assim cheguem á perfeição.

            Em outras palavras;- admite-se a reencarnação porque se nega a Deus a capacidade de perdoar. Ora, se Deus não tem capacidade de perdoar, que tipo de Deus é esse?

            Como nasceu a (teoria) da reencarnação;- os povos primitivos quando se deparavam com fenômenos naturais muito violentos que matavam pessoas (terremotos, ventanias, redemoinhos...) não sabendo a causa, divinizavam a natureza, e atribuíam tais fenômenos á divindades indefinidas, criadas pelas suas fantasias amedrontadas...E pensavam que faziam (tais coisas) para se vingarem dos homens. NOS LIVROS DE HISTÓRIA DOS POVOS PRIMITIVOS, ENCONTRAMOS TODAS ESTAS NOTICIAS, BEM DETALHADAS).

            A LEI DO KARMA;- A lei do Karma é uma lei cega, automática, inevitável... como as leis físicas. Exemplo;- se você deixar cair um objeto da janela, ele cai, com absoluta certeza. Se você soltar uma pedra do terceiro andar, esta cai, com absoluta certeza. É a lei da física.

            Se você aplicar essa lei física á lei moral, você tem a LEI DO KARMA.

            Se você pecar, tem que pagar, absolutamente, porque não existe perdão.

            É uma lei cega, inexorável, cruel...

            Estamos no mais rígido paganismo.

            De fato, a lei do Karma nasceu em ambientes totalmente pagãos, quando ainda Jesus não tinha aparecido sobre a terra.

            De fato;- as seitas orientais e o espiritismo aceitam a lei do Karma e negam que exista o perdão.

            Allan Kardec, o codificador do espiritismo moderno, assim diz a respeito;- TODO PECADO COMETIDO É UMA DÍVIDA CONTRAIDA QUE DEVE SER PAGA NUMA OU OUTRA ENCARNAÇÃO. Nesta afirmação, não há lugar para o perdão.

            Outro espírita brasileiro, é bem mais claro, ainda. E diz;- NEM UM SANGUE DE UM DEUS PODE PERDOAR (RIDIMIR) OS PECADOS. CARLOS IMBASSAY DE MELO.

            Estas palavras não precisam de explicação e nem de comentários.

            O que aparece engraçado é saber que no espiritismo se fala que Deus é amor e, ao mesmo tempo, se nega a ele a capacidade de perdoar

            É uma contradição em termos. Vem cá. Um Deus que não te perdoa, te manda pagar até o último centavo, com sofrimentos e penúrias, todos os pecados... será que te ama mesmo?

            Aqui estamos diante de um dilema;- Ou você crê que Deus perdoa, ou você acredita que Deus não tem capacidade de perdoar. Neste último caso, você aceita a reencarnação e o espiritismo, e...prepare-se para, depois da morte, se reencarnar num corpo qualquer, por aí... como castigo, não só uma vez, mas muitas vezes.

            Em linha de princípios e de significados, pensar que amar não inclui o perdão, é algo totalmente inaceitável, incongruente e incompreensível...que cria insatisfação total.

            Calma! Existe um Deus que tem capacidade de perdoar, porque é Deus de verdade!

            O PERDÃO EXISTE, PORQUE EXISTE JESUS CRISTO, QUE QUIS SOFRER E MORRER PO AMOR, PARA PERDOAR NOSSOS PECADOS E NOS REPORTAR A VIVER COM DEUS NO AMOR, NA TOTAL FELICIDADE.

            Já no AT. Deus fez saber a todos os povos;- A TODOS PERDOAREI  AS FALTAS SEM GUARDAR NENHUMA LEMBRANÇA.JR. 31, 34.

            É no novo testamento, que Jesus revela o verdadeiro rosto do Pai.

            De fato diz Jesus;- Ninguém conhece o Pai senão o Filho. MT. 11,27.

            Durante toda sua vida Jesus se esforçou em dizer e demonstrar ao mundo que Deus é Pai, nos ama e nos perdoa.  DE FATO ;- Diz a bíblia;- que Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único. Pois Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.JO.3,17.

            Estas palavras significam que Deus mandou seu Filho na terra, para que, com sua MORTE E RESSURREIÇÃO, aceitas livremente, que assim o mundo fosse perdoado e assim voltasse a ter comunhão de vida e de amor com ELE.

            Jesus na oração nos ensinou;- PAI NOSSO...PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.MT.6,12.

            Este é o ensinamento de Jesus a respeito do perdão;- Pedro disse a Jesus;- Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão? Até 7 vezes? Jesus respondeu-lhe;- Não te digo até 7 vezes, mas até, setenta e sete vezes.MT.21-22. ISTO É SEMPRE.

            Quando encontrava pessoas, Jesus sempre dizia;- CORAGEM, TEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS. MT. 9,2.

            Quando Jesus estava morrendo na cruz, os judeus, os fariseus, todos...zombavam DELE de uma maneira inumana. Jesus com um esforço enorme, conseguiu dizer;- PAI, PERDOAI-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM. O PERDÃO EXISTE.

            Querido povo de Deus, eu sei que todos que lutam por Jesus o Filho de Maria , é severamente perseguido, e eu sou uma delas, tudo bem. Eu gosto de estar sempre na frente de Jesus Crucificado para as nossas catequeses, estas afrontas que me fazem tentando me tirar do caminho da cruz, me entristecem porque eu sinto a dor de Jesus no meu coração, depois do sacrifício da santa cruz, quase que sem validade, porque não se crê.

            A noite no meu quarto, faço uma reflexão de tudo que ouvi, e só encontro uma forma de amenizar tantas atitudes sem conhecimento e sem piedade, a oração por todos que ainda não crêem.

            E consigo entender por que os noticiários sempre são os mesmos com roubos e violências sem fim. É que o Espírito Santo de Deus não esta dentro de muitas famílias, é que o Nosso Querido Jesus o Filho de Maria., não é tão amado como merece.

            A bíblia Sagrada, revela a verdade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é uma grande carta de amor do Pai para todas a nações, e me parece muito pouco utilizada por nós.

            Nascem tantas formas de novas reflexões, de seitas, de igrejas..e o mundo se perdendo, pais e mães enterrando seus filhos, separação em cima de separação e o encardido fazendo a festa. Nosso tempo tomado com conversas muitas vezes desnecessárias, uma falta de tempo para com os céus, uma grande necessidade de ajuntar coisas e mais coisas, para termos um nível de vida mais elevado, por termos muitas necessidades, quase não agüentamos com tantas correrias e tropeços, e muitas vezes não somos felizes.

            A aceitação de Jesus como o Filho de Deus nosso salvador, e de todas as verdades por ele reveladas, é fundamental para seguirmos com a nossa catequese, sou ecumênica, aceito ouvir a todos, mas sou Cristã e exijo de mim e de cada um de nós disciplina e boa conduta diante daquele que amo que é Jesus o nosso Salvador.

            Quem não aceita Jesus, não tem parte comigo e com a casa.  EDNA.  AMEM

Nenhum comentário: