quinta-feira, 10 de novembro de 2016

COMO O CRISTÃO DEVE AMAR A SUA IGREJA;- TERCEIRA PARTE;- BATISTTINI.


 
           

            BASTA IMITAR JESUS. E IMITAR JESUS SIGNIFICA;- ASSUMIR A IGREJA, COMO ELA É. AMÁ-LA, PARA UM CATÓLICO, SIGNIFICA IDENTIFICAR-SE COM ELA. POR SUA VEZ, IDENTIFICAR-SE COM A IGREJA SIGNIFICA;- SER IGREJA E SENTIR-SE IGREJA. MESMO QUANDO FOR CALUNIADO, PERSEGUIDO, DESPREZADO. QUANDO UM MEMBRO DA IGREJA COMETE UMA FRAQUEZA OU MESMO INDIGNIDADES, DEVE SENTIR VERGONHA E TENTAR REPARAR COM PENITÊNCIA, ORAÇÃO, E FAZENDO COISAS QUE AGRADAM A DEUS E QUE EDIFICAM O POVO.

            QUANDO UM MEMBRO DA IGREJA, UM IRMÃO, OFENDE-NOS OU DE ALGUM MODO NOS CAUSA PREJUÍZO OU COISAS PIORES, NÃO PRECISA SE VINGAR OU REVIDAR, ESCANDALIZANDO A TODOS. MAS, COMO JESUS FAZIA E DIZIA;- PERDOAR A QUEM NOS OFENDE E REZAR PELOS QUE NOS PERSEGUEM, PARA QUE SE CONVERTAM E VIVAM FELIZES.

            QUANDO UM CRITÃO É APONTADO COMO EXEMPLO DE VIRTUDE, NUNCA SE DEVE FICAR COM INVEJA OU INVENTAR CALÚNIAS CONTRA ELE PARA REBAIXÁ-LO, MAS ALEGRAR-SE COM ELE E AJUDÁ-LO A CONTINUAR NA PRÁTICA DO BEM, E SENTIR ALEGRIA POR ISSO. AMAR A IGREJA AINDA SIGNIFICA, PARA O CRISTÃO, SENTIR-SE PARTE VIVA DELA, ALEGRAR-SE, SOFRER, PARTILHAR TUDO O QUE A IGREJA FAZ E REALIZA, EXATAMENTE COMO JESUS, QUE FOI CAPAZ DE SE ENTREGAR PARA O BEM DA IGREJA E SANTIFICÁ-LA.

            QUEM AMA A IGREJA TAMBÉM SE RESPONSABILIZA POR ELA;- AQUELES QUE FICAM COM VERGONHA DAS FALHAS DOS MEMBROS DA IGREJA E SE SENTEM PARTE DA IGREJA SOMENTE QUANDO TUDO ESTÁ BEM AGRADÁVEL, TAMBÉM CRISTO, FICARÁ COM VERGONHA DELES, DIANTE DO PAI. QUEM FOGE DE CRISTO NA SEXTA-FEIRA SANTA E SOMENTE PROCURA O CRISTO DA RESSURREIÇÃO NÃO O AMA. – MAS PROCURA A SUA PRÓPRIA GLÓRIA. NÃO EXISTE NADA MAIS REPROVÁVEL QUE O CATÓLICO QUE, DIANTE DE UM FATO BOM OU RUIM ENVOLVENDO A IGREJA, NÃO SENTE NADA, NÃO SE IMPORTA COM NADA, E NÃO SE MANIFESTA...

            É DE CERTO MODO, UMA FRIEZA QUE É SINAL DE UM VAZIO INTERIOR ESPANTOSO, É SINAL DE NÃO TER ASSUMIDO NADA. COM CERTEZA, ESTAS PALAVRAS SÃO AS MAIS FORTES DE TODA A BÍBLIA E SE REFEREM A ESSE TIPO DE ATITUDE;- PORQUE NÃO ÉS NEM QUENTE NEM FRIO... – EU TE VOMITAREI DE MINHA BOCA.

            EU SOU A IGREJA;- ESTE FATO QUE IREI RELATAR É VERDADEIRO, E A IGREJA PRECISA DE CRISTÃOS COMO ESTE MENINO. ACONTECEU NO NORTE DA ITÁLIA, DURANTE O ÚLTIMO CONFLITO, EM 1944. UM GRUPO DE SLDADOS INVASORES, NÃO-CRISTÃOS, POR DESPREZO E ÓDIO, DESTRUÍRAM A IGREJA PAROQUIAL, QUE ERA UM MONUMENTO ANTIQÜÍSSIMO, UMA JÓIA DA ARTE GÓTICA. UM MENINO DE 12 ANOS, QUE TINHA FEITO A PRIMEIRA COMUNHÃO NA MESMA IGREJA ALGUNS MESES ANTES, DE LONGE, ESTAVA OBSERVANDO A IGREJA QUEIMAR E CAIR. ELE CHORAVA, CHORAVA DE MANEIRA COMPULSIVA.

            O CHEFE DOS SOLDADOS QUE COMANDAVA A DESTRUIÇÃO APROXIMOU-SE DO MENINO E, COM ARES DE DESPREZO, DISSE-LHE;- NÃO ADIANTA CHORAR. A TUA IGREJA ESTÁ DESTRUÍDA PARA SEMPRE. COM UMA CORAGEM DESCONHECIDA, DEMONSTRANDO SER IGREJA, RESPONDEU COM DETERMINAÇÃO;- VOCÊS NUNCA IRÃO DESTRUÍ-LA;- EU SOU A IGREJA.

            MESMO ASSIM, O GAROTO CONTINUOU A CHORAR. MAIS TARDE ENTROU NO SEMINÁRIO, ESTUDOU E FOI ORDENADO PADRE.  O BISPO DIOCESANO O ENVIOU PARA O MESMO LUGAR ONDE FEZ A PRIMEIRA COMUNHÃO. NÃO HAVENDO MAIS IGREJA MATRIZ, O POVO SE REUNIA NUM GALPÃO PARA REZAR E PARTICIPAR DA SANTA MISSA, BATIZADOS E OUTROS ATOS DE CULTO.

            O JOVEM PADRE QUIS RECONSTRUIR A ANTIGA IGREJA. PEDIU CONSELHO E ENCONTROU TOTAL APOIO DE TODOS OS SEUS PAROQUIANOS. TODOS ESTAVAM COLABORANDO DE UMA MANEIRA INCRÍVEL E COM UM ENTUSIASMO FORA DO COMUM. UM DIA, LOGO DEPOIS DA MISSA, APRESENTOU-SE NO GALPÃO UM SENHOR DISTINTO, DE IDADE AVANÇADA, OFERECEU AO PADRE UMA QUANTIA ENORME DE DINHEIRO, EM MOEDA ESTRANGEIRA, PARA RECONSTRUIR A IGREJA. EM SEGUIDA APRESENTOU-SE COMO O RESPONSÁVEL DA DESTRUIÇÃO DA MATRIZ, POIS ERA ELE O CAPITÃO NAZISTA QUE MANDOU DERRUBÁ-LA E DESTRUÍ-LA.

            O MILITAR NAZISTA SE ARREPENDEU E SE CONVERTEU. O PADRE E O MILITAR SE ABRAÇARAM, CHORANDO. NO DIA DA INAUGURAÇÃO DA IGREJA RECONSTRUÍDA, ESTAVA TAMBÉM O MILITAR. O PADRE QUIS SABER, PUBLICAMENTE, O QUE O LEVOU A SE CONVERTER AO CATOLICISMO.

            ELE NÃO SE FEZ DE ROGADO E RESPONDEU;- AQUELAS SUAS PALAVRAS CORAJOSAS;- EU SOU A IGREJA, FIZERAM-ME REFLETIR. NUNCA SAÍRAM DA MINHA CABEÇA. E HOJE, EU ESTOU AQUI, PORQUE EU TAMBÉM SOU IGREJA.

            É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. NUNCA SENTI TANTA SEGURANÇA E TANTA PAZ, COMO HOJE. NOVAMENTE O PADRE E O NAZISTA ARREPENDIDO SE ABRAÇARAM. O FATO DE ASSUMIR A IGREJA E SENTIR-SE IGREJA FAZ ACONTECER ESTES MILAGRES.....

                                                                       AMÉM.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

TUDO POR JESUS;- NADA SEM MARIA.

 

QUE VENHA O NATAL. E QUE JESUS RENASÇA EM NOSSOS CORAÇÕES.

Nenhum comentário: