quinta-feira, 12 de abril de 2012

EVANGELHO - RESSURREIÇÃO




EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NARRADO POR SÃO LUCAS CAP. 24, 1-12

                        RESSURREIÇÃO



No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado. Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro. Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas 2 personagens com vestes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles;- Porque buscais entre os mortos aquele que esta vivo? Não esta aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia. O FILHO DO HOMEM deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia. Então elas se lembraram das palavras de Jesus.

            Voltando do sepulcro, contaram tudo isso aos onze e a todos,

os demais. Eram elas Maria Madalena,Joana e Maria, Mãe de Tiago; as outras suas amigas relataram aos apóstolos  a mesma coisa. Mas estas noticias pareciam-lhes como um delírio, e não lhes deram crédito. Contudo, Pedro correu ao sepulcro;- inclinando-se para olhar, viu só os panos de linho na terra. Depois,retirou-se para a sua casa, admirado do que acontecera.

            PALAVRA DA SALVAÇÃO.



Este comentário eu quero começar um pouco antes, no sepulcro. José era membro do conselho, ele era justo e correto, ele não concordou com nada que fizeram com Jesus e pede o corpo do mestre para PILATOS.  José era de Arimatéia  cidade da Judéia. Ele o desceu da cruz, envolveu-o num pano de linho e colocou-o num sepulcro, escavado na rocha, onde ainda ninguém havia sido depositado.

As mulheres que tinham vindo com Jesus da Galiléia, acompanharam José. Elas voltaram e prepararam aromas e bálsamos. Mas observaram o preceito do repouso.

No dia seguinte foram elas muito cedo com os aromas que haviam preparados e acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro.

Nós não podemos ressuscitar com Cristo só depois  da nossa morte. Na vida e em nossa vida é preciso que ressuscitemos todos os dias para alcançarmos a vida eterna.

Remover a pedra do sepulcro, exige de nós esforço, amor e humildade, porque a humildade é a força dos sábios, e a arrogância, a dos fracos.

            .Quais são as pedras que nós precisamos tirar das nossas vidas, para que Jesus ressuscite em nossos corações?

            Ressuscitar e remover as pedras para uma vida mais feliz.



            1-Ressuscitar no amor;- é mais que necessário ressuscitar o amor, porque a agressividade, o egoísmo e as injustiças, estão cada vez mais forte em nossa sociedade, hoje o ser humano precisa de uma mudança de dentro pra fora.

            A palavra amor esta muito desgastada, e contaminada pelo orgulho, nós não nos abrimos ao próximo, ficamos rígidos e fechados, quando se põe uma coisa na cabeça ,ninguém tira. E com esta atitude muitos sofrem..

            Amar é olhar com carinho o próximo, que esta perto de nós, é ver suas necessidades mais simples, e não fazer vista grossa, e no final do ano os presentear com algo valioso ou nas datas comemorativas.

            2-Ressuscitar na paz- É entrar dentro de nós, fazer uma reciclagem dos nossos querer...Ver e analisar o que realmente precisamos, tirar tudo o que é desnecessário e desgastante em nossas vidas.

Olhar nosso semblante com carinho e amor, se gostar e entrar numa igrejinha ou catedral solenemente para buscar o criador da vida, o silencio e a paz. Essa paz nós precisamos conquistá-la porque o mundo não nos dá, a agitação e os compromissos são imensos.

3-Ressuscitar no perdão- Perdoar incansavelmente, deixar que o nosso ser seja descongestionado pelo perdão, que a nossa corrente sanguínea flua com tranqüilidade todo o nosso corpo, para que possamos ter mais saúde, e vivermos com mais alegria, porque a vida só é bela quando estamos bem conosco.

A  falta de perdão nos deixa, doentes, tristes, e todos os nossos órgãos adoecem, e a qualidade de nossas vidas fica um caos.

4-Ressuscitar na nossa sensibilidade- Precisamos ter sensibilidade conosco em primeiro lugar. Saber e aceitar que nós nos ferimos mais vezes do que pensamos. Jesus nunca despreza nossas feridas, ele quer nos humanizar, ele quer que tenhamos sensibilidade para dizermos (Eu errei, me desculpe!). Que tenhamos a sensibilidade para dizer (Eu preciso de você) Que tenhamos a sensibilidade de dizer(Eu estou sofrendo, preciso de ajuda).

Vamos aprender a ter sensibilidade junto com Jesus, ele não escondia seus sentimentos, ele era puro e sensível nunca passou a imagem de um herói.

5- Ressuscitar na mansidão- Se hoje nós temos mais violência do que mansidão, é porque nossas mãos não se juntam mais em oração. Jesus elevava os olhos ao céu e começava a oração, é necessário olhar para uma outra dimensão.

Para se combater a falta de mansidão é preciso amar com sinceridade o nosso Salvador. Ele era manso, mas não omisso.

Ele era manso, mas firme em seu propósito.

Ele era manso, mas tinha autoridade.

Ele era manso, mas questionava.

Ele era manso, mas exigente.

Ele era manso, mas extremamente amoroso.

Ele era manso, mas sempre pronto a escutar.

Ele era manso, mas sempre pronto a agir.

Ele era manso, mas sempre pronto em nos atender.

6-Ressuscitar na segurança- A nossa proteção esta no nome do Senhor. Poderíamos também dizer ( NOSSA SEGURANÇA ESTA NO NOME DO SENHOR)

É obvio que com isto não precisemos relaxar em nossas responsabilidades de proteção. Mas também nem sempre encontramos segurança quando fazemos de nossas casas verdadeiras fortalezas. Porque quem realmente nos dá segurança é Deus, e quando algo muito grave nos acontece, a nossa fortaleza vem do alto.

Nesta sociedade que hoje nós enfrentamos, com tanta falta de segurança, nos deixa doentes, ansiosos e em pânico, eu sei que não é fácil, mas vamos tentar meus queridos amigos em Cristo, a termos mais confiança no Senhor, e com isto vivermos mais sossegados. AMEM.


SENHOR JESUS, SALVAI-NOS, PELA VOSSA VITÓRIA!

CRISTO, QUE PELA VOSSA RESSURREIÇÃO, ROMPESTES AS PORTAS DO INFERNO, DESTRUINDO O PECADO E A MORTE,

SALVAI-NOS, PELA VOSSA VITÓRIA!

VÓS, QUE NOS FIZESTES PASSAR DA ESCRAVIDÃO DO PECADO PARA A GLORIOSA LIBERDADE DE FILHOS DE DEUS,

SALVAI-NOS, PELA VOSSA VITÓRIA!

VÓS, QUE CONFUNDISTES OS GUARDAS DE VOSSO SEPULCRO E ALEGRASTES OS DISCÍPULOS COM A VOSSA RESSURREIÇÃO,

SALVAI-NOS, PELA VOSSA VITÓRIA!

Ó DEUS, QUE NOS ALEGRAIS TODOS OS ANOS COM A SOLENIDADE DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR, CONCEDEI-NOS, PELAS FESTAS QUE CELEBRAMOS NESTA VIDA, CHEGAR ÁS ETERNAS ALEGRIAS.

POR CRISTO NOSSO SENHOR, QUE CONOSCO VIVE E REINA AMEM.   

Nenhum comentário: