sábado, 2 de junho de 2012

TURMA DO DESERTO


TURMA DO DESERTO

PADRE ROQUE SCHNEIDER  DO LIVRO  NA ESCOLA DO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA.

            O coração de Jesus é um abismo de virtudes, um oceano de paz, perdão e santidade. Só quem nele mergulha atinge suas profundidades.

            A fé começa onde termina o orgulho, a superficialidade. Quem fica na planície do mais fácil, com medo das grandes cumeadas, (são altas montanhas) jamais será devoto do coração de Jesus.

            Na força imensa do amor humilde, Jesus subverte a sabedoria dos homens, em seu reino, os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros, as ovelhas desgarradas recebem atenção especial, e todos os pecadores contritos são perdoados incondicionalmente.

            A força que a fraqueza tem... Jesus escolhe médicos feridos, para lidar com almas feridas, conselheiros frágeis para consolar almas atribuladas, sedentas de paz e amor.

            Sendo fraco, somos misteriosamente fortes. Na força de um coração alanceado, no Calvário, de onde nasceu a igreja e a redenção se consumou. São insondáveis, realmente, os caminhos do Senhor.

            O valor da amabilidade resume admiravelmente

            - A caridade que se doa

            -A mortificação que se oferta

            -A humildade que se apequena

            -A paciência que suporta

            -A força que nunca esmorece

            -A fé e a esperança de mãos dadas

            -A perseverança que começa sempre

            -A amabilidade não é uma virtude isolada. Supõe todas as demais virtudes

            -É o reflexo da alma que faz brotar o sorriso, abrindo o coração

            -É a palavra amiga que reanima, encoraja e consola um pouco, assim como o orvalho da manhã revigorando a planta que estava secando

            -É a delicadeza no trato, nas atitudes, a serenidade do semblante, a benevolência no olhar que se comunica, como o perfume de uma flor.

Nenhum comentário: