segunda-feira, 13 de maio de 2013

HORA SANTA- RUMO AO ANO DA FÉ.


 ESTA HORA SANTA É BASEADA NO LIVRO DO NOSSO PADRE ROQUE SCHNEIDER.

 

DIRIGENTE- FOI O PRÓPRIO CRISTO QUE NOS ESCOLHEU PARA SERMOS SEUS APÓSTOLOS, OS MENSAGEIROS DA BOA NOVA. VIVER NA INTIMIDADE DESSE CORAÇÃO SAGRADO É GRAÇA ESPECIAL. CELEBRANDO SUA BONDADE E MISERICÓRDIA, MEDITEMOS SOBRE UM TRECHO DO EVANGELHO QUE REVELA OS SENTIMENTOS DE JESUS;-

LEITOR 1- JESUS PERCORRIA TODAS AS CIDADES E ALDEIAS. ENSINAVA NAS SINAGOGAS, PREGANDO O EVANGELHO DO REINO E CURANDO TODO O MAL E ENFERMIDADE.

LEITOR 2- VENDO A MULTIDÃO, FICOU TOCADO DE COMPAIXÃO, PORQUE ESTAVAM ENFRAQUECIDOS E ABATIDOS COMO OVELHAS SEM PASTOR.

LEITOR 3- DISSE ENTÃO A SEUS DISCÍPULOS;-

DIRIGENTE- A MESSE É GRANDE, OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS. PEDI, POIS, AO SENHOR DA MESSE QUE ENVIE OPERÁRIOS PARA A SUA MESSE.

TODOS- SENHOR, TENDE COMPAIXÃO DESTE POVO E ENVIAI-NOS MUITOS E SANTOS SACERDOTES E LEIGOS COMPROMETIDOS COM O ANO DA FÉ, PARA SENSIBILIZAR OS JOVENS.

DIRIGENTE- DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ, FOI A ORDEM DE JESUS, QUANDO ENVIOU OS APÓSTOLOS EM MISSÃO. TODOS RECEBERAM TALENTOS, DONS, GRAÇAS QUE DEVEMOS PARTILHAR. É NESSA PARTILHA QUE DEVEMOS IMITAR O CORAÇÃO DE JESUS.

LEITOR 1- O SER HUMANO, CRIADO Á IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS TRINITÁRIO, SÓ SE REALIZA NA DOAÇÃO, NA PARTILHA GENEROSA E GRATUITA DE SUA VIDA, COMO TESTEMUNHA DO SENHOR.

TODOS- CORAÇÃO DE JESUS, PERDOAI NOSSO EGOÍSMO E DAÍ-NOS UM CORAÇÃO GENEROSO E DISPOSTO A PARTILHAR COM OS IRMÃOS.

LEITOR 2- SÃO MUITOS OS LIVROS SOBRE O CORAÇÃO DE JESUS, TOSOS INSPIRADOS NO EVANGELHO. POR ISSO, MEDITAR SOBRE O CORAÇÃO DE JESUS É MEDITAR O EVANGELHO. O QUE MAIS NOS COMOVE É A HUMILDADE E SIMPLICIDADE DE JESUS, NO MEIO DA MULTIDÃO, CURANDO, CONSOLANDO, PREGANDO. SEMPRE ATENTO AS NECESSIDADES DO POVO. ORA CURA OS DOENTES, ORA CONVIDA O PECADOR;- DESCE DEPRESSA, ZAQUEU, POIS HOJE VOU CEAR CONTIGO EM TUA CASA.

TODOS- CORAÇÃO DE JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.

DIRIGENTE- JESUS PROCURA O PECADOR, A CRIATURA, PARA O REGRESSO A CASA PATERNA. É SEMPRE O AMOR DO PAI EM BUSCA DE SEUS FILHOS. O PASTOR Á PROCURA DE UMA OVELHA PERDIDA. E QUANDO A REENCONTRA CARREGA-A NOS OMBROS, DE VOLTA AO REBANHO.

LEITOR 1- NESTE ANO DA FÉ, A IGREJA ROGA PELOS JOVENS PARA O DESPERTAR DA FÉ. QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO CONDUZA TODOS OS JOVENS EM GRANDE ALEGRIA, NAS SUAS VIAGENS E QUE SEJAM TAMBÉM ABENÇOADOS AS FAMÍLIAS QUE VÃO ABRIR SUAS CASAS PARA RECEBER OS JOVENS DE OUTRAS CIDADES, ESTADOS E DE FORA DO NOSSO IMENSO BRASIL.

LEITOR 2- DESDE JÁ, VAMOS PREPARAR NOSSOS CORAÇÕES, COM ORAÇÕES E DISPOSIÇÃO PARA RECEBE-LOS, POR ISTO REZEMOS;-

TODOS- PAI NOSSO, QUE ESTAIS NO CÉU...

DIRIGENTE- PARA QUE SURJAM MUITOS E SANTOS JOVENS, DISPOSTOS A DOAR A VIDA PELA CAUSA DO REINO, REZEMOS-

TODOS- SENHOR, ESCUTAI NOSSA PRECE.

DIRIGENTE- INVOQUEMOS A PROTEÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA, NOSSA MÃE, CANTANDO;-

TODOS – IMACULADA, MARIA DE DEUS, CORAÇÃO POBRE...

                                                                                  AMEM

 

 OBS- HÁ FALHA DE EDUCAÇÃO NA MAIORIA DAS PESSOAS, INCLUSIVE PESSOAS CULTAS, NO QUE SE REFERE AO CULTIVO DA VIDA E AO RESPEITO Á EXISTÊNCIA DE QUALQUER SER VIVO. A GRANDE MAIORIA NÃO CULTIVA A VIDA. E QUANDO ENCONTRA UMA FORMA DE VIDA BONITA, MATA-A PARA TER O PRAZER DE LEVÁ-LA CONSIGO.

EXAMINE SEU COMPORTAMENTO, OU DE ALGUNS AMIGOS SEUS, PARA VER SE NÃO É VERDADE. PELO MENOS 8 ENTRE CADA 10 CIDADÕES PREFEREM COMPRAR FLORES DO QUE CULTIVÁ-LAS EM CASA. A MAIORIA DOS QUE VÃO A PIQUENIQUES QUEBRA GALHOS, CORTA FLORES, COLHE BOTÕES, PISA NA GRAMA E PEDE FLORES QUANDO ENCONTRA ALGUMA ESPÉCIE BONITA.

POUCOS SE DÃO AO TRABALHO DE COMPRAR OU PEDIR A SEMENTE, PLANTAR OU SEMEAR, CULTIVAR E RESPEITAR UMA FLOR ATÉ QUE DESABROCHE E MORRA.

LUGAR DE FLOR É EM VASO, VIVA, SEM SER CORTADA.

QUEM NÃO RESPEITA A VIDA DE UMA FLOR NÃO AMA A VIDA.

NÃO DÁ NADA Á VIDA E QUER TUDO DELA. SÃO PESSOAS PEQUENAS E MAIS EGOÍSTAS DO QUE PARECEM.

                                   PADRE ZEZINHO. AMEM.

Nenhum comentário: