segunda-feira, 13 de maio de 2013

PIEDADE MARIANA.

            Maria é nossa Mãe, não em sentido natural, mas sim num sentido real, espiritual e místico, porque é Mãe de Cristo, não só o Cristo em pessoa, mas do Cristo Total (cabeça e membros).

            Maria não é Mãe dos condenados do inferno, pois já não lhes pertence em absoluto a união com Cristo.

            DEUS AO CONSTITUIR SUA MÃE EM AURA DE SANTIDADE, CUMULANDO-A DE GRAÇAS, EXPRESSA-NOS A SUA VONTADE DE QUE A HONREMOS ENQUANTO NOS SEJA POSSÍVEL. LOUVAR A MARIA É LOUVAR O FILHO, E, POR ELE, A TRINDADE SANTISSÍMA;- QUE FILHO NÃO SE ALEGRA POR HONRAREM SUA MÃE? SERÁ QUE JESUS FICA FELIZ TODAS AS VEZES QUE ELE OUVE CERTAS NEGATIVIDADES A RESPEITO DE SUA MÃE? FALATÓRIOS MALDOSOS?

            A VERDADEIRA DEVOÇÃO NÃO CONSISTE, NEM NUM ESTÉRIL E PASSAGEIRO SENTIMENTALISMO, NEM UMA CERTA VÂ CREDULIDADE;- TEM QUE PROCEDER DA NOSSA FÉ, PELA QUAL RECONHECEMOS A EXCELENCIA DA MÃE DE DEUS, E QUE DEVEMOS SER LEVADOS A UM AMOR FILIAL ATÉ Á NOSSA MÃE E Á SUA IMITAÇÃO, PORQUE AS SUAS VIRTUDES SÃO AS MAIS PURAS, E A SUA FÉ É SEMPRE INABALÁVEL. NÃO TER MARIA NA VIDA, INFELIZMENTE É SINAL DE POBREZA E DE POUCA INTELIGENCIA. QUE ME DESCULPEM OS MENOS CRÉDULOS.

            NA VIRGEM MARIA TUDO É REFERIDO A CRISTO E TUDO DEPENDE DELE. DEUS PAI DESDE TODA A ETERNIDADE A ELEGEU COMO MÃE TODA SANTA E A ADORNOU COM DONS DO ESPIRÍTO SANTO QUE NÃO FORAM CONCEDIDOS A NENHUM OUTRO SER HUMANO ( PAULO VI ).

            A NOSSA IGREJA PARA HONRAR A VIRGEM MARIA, CELEBRA AO LONGO DO ANO LITÚRGICO, DIVERSAS FESTAS MARIANAS. O VATICANO II EXORTA A QUE SE PROMOVA O CULTO, ESPECIALMENTE O LITURGICO. O MAGISTÉRIO SUBLINHOU DE MODO PARTICULAR DUAS DAS DEVOÇÕES MARIANAS;- O ANGELUS E O RASÁRIO.

            TEMOS OUTRAS PRÁTICAS DE PIEDADE MARIANA;- CONFRARIAS MARIANAS, ESCAPÚLARIO DO CARMO, MÊS DE MARIA, MEDALHAS, SABÁDOS DEDICADOS A MARIA, PEREGRINAÇÕES Á SANTUÁRIOS, CONSAGRAÇÃO AO SEU IMACULADO CORAÇÃO E TANTOS OUTROS ... OS FRUTOS DESTAS DEVOÇÕES SÃO INCONTÁVEIS.

            EM 1917 A BIBLIOTÉCA JOHN RYLAND NA INGLATERRA, ADQUIRIU NO EGITO UM PEQUENO FRAGMENTO DE PAPIRO. O TEXTO DEVIDAMENTE RECONSTITUÍDO, DIZ O SEGUINTE;-

            SOB A TUA MISERICÓRDIA NOS REFUGIAMOS. MÃE DE DEUS!

  NÃO DEIXES DE CONSIDERAR AS NOSSAS SÚPLICAS EM NOSSAS DIFICULDADES,                         MAS LIVRA-NOS DO PERIGO, ÚNICA CASTA E BENDITA!  AMEM. 

NÓS OS CATÓLICOS NUNCA INVENTAMOS NADA, TUDO É COM BASE NAS ESCRITURAS E NA FORMAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA. AMEM.                 

                                 

Nenhum comentário: