segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SE LIGA;- COLOCANDO NOSSA CASA EM ORDEM;- JONAS CARVALHO DE MORAIS.


 
 

            TODA PESSOA É MOVIDA É MOVIDA POR DESEJOS. É NATURAL QUE SEJAMOS ASSIM! VOCÊ JÁ PENSOU COMO SERIA SUA VIDA SEM DESEJO? SEM DESEJO DE VIVER, SEM DESEJO DE COMER, SEM DESEJO DE AMAR E SER AMADO...QUE CHATICE! VIVER SOMENTE POR VIVER, UM DIA APÓS OUTRO...

            SEM NENHUM OBJETIVO A ALCANÇAR, SEM ALEGRIAS, SEM LUTAS... HOJE SOMOS BOMBARDEADOS CONSTANTEMENTE POR MUITOS DESEJOS. É UM EXAGERO, DE TANTOS DESEJOS!

            APELOS DE CONSUMO, PROPAGANDAS, COLEGAS DE TRABALHO, AMIGOS, FAMÍLIA ETC. COMPRE ISTO QUE VOCÊ SERÁ FELIZ! VENHA MORAR NO PARAÍSO!

            SUPERMERCADO Y, LUGAR DE GENTE FELIZ!

            CONHECI UMA PESSOA QUE PRECISAVA TROCAR O CARRO A CADA DOIS ANOS, SENÃO FICAVA INSATISFEITA, A PONTO DE SE DEPRIMIR.

            OUTRA PESSOA QUE CONHECI NÃO SUPORTAVA QUE ALGUÉM APARECESSE COM UM CELULAR MAIS MODERNO E COM MAIS RECURSOS QUE O DELA. ERA MOTIVO DE RAIVA, DE SENTIMENTO DE INFERIORIDADE.

            NÃO SOSSEGAVA ENQUANTO NÃO COMPRESSE UM MODELO IGUAL OU SUPERIOR. O QUE É ISSO? PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO? ESTARÁ A FELICIDADE QUE BUSCAMOS EM UM CARRO NOVO OU NO ÚLTIMO MODELO DE CELULAR?

            NOVAMENTE SANTO INÁCIO DE LOYOLA PODE NOS AJUDAR! ELE ESCREVEU QUE O HOMEM DEVE USAR DAS COISAS TANTO QUANTO O AJUDAM PARA ATINGIR O SEU FIM, E DEVE PRIVAR-SE DELAS TANTO QUANTO O IMPEDEM.

            E, AINDA SEGUNDO SANTO INÁCIO, O FIM DO HOMEM É LOUVAR, REVERENCIAR E SERVIR A DEUS NOSSO SENHOR E, ASSIM, SALVAR-SE.

            ENTÃO, PARA SERMOS SALVOS E VIVERMOS FELIZES, PEÇAMOS A DEUS A GRAÇA DE COLOCARMOS NOSSA CASA EM ORDEM, MODERARMOS NOSSOS DESEJOS PARA VIVERMOS A FELICIDADE QUE ELE QUER DAR A TODOS NÓS.

                                   _________________________________

 

NÃO É TRISTE MUDAR DE IDEIA, TRISTE É NÃO TER IDEIA PARA MUDAR.   BARÃO DE ITARARÉ. 

NINGUÉM PRESSUMA SER CAPAZ E PERFEITO, MAS QUE NINGUÉM DUVIDE OU DESCONFIE DA MISERICÓRDIA.  PAPA JOÃO XXIII

Nenhum comentário: