domingo, 6 de dezembro de 2015

A MISSÃO DOS DISCÍPULOS A SERVIÇO DA VIDA PLENA;- BRIGHENTI.


A IGREJA PEREGRINA É MISSIONÁRIA POR NATUREZA. O IMPULSO MISSIONÁRIO É FRUTO DA VIDA QUE A TRINDADE COMUNICA AOS DISCÍPULOS;- VIVER E COMUNICAR A VIDA NOVA EM CRISTO A NOSSOS POVOS;- A GRANDE NOVIDADE QUE A IGREJA ANUNCIA AO MUNDO É JESUS CRISTO, E PARTICIPAMOS DE SUA PRÓPRIA VIDA. NOSSOS POVOS NÃO QUEREM ANDAR NAS SOMBRAS DA MORTE. TÊM SEDE DE VIDA E FELICIDADE EM CRISTO. BUSCAM-NO COMO FONTE DE VIDA. NO ENTANTO, NO EXERCÍCIO DE NOSSA LIBERDADE, ÁS VEZES, RECUSAMOS ESSA VIDA NOVA, RECEBIDA NO BATISMO, QUE NOS INCORPORA Á COMUNIDADE DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO. POR ISSO, O ANÚNCIO DE JESUS SEMPRE CONVOCA Á CONVERSÃO, POIS DOS QUE VIVEM EM CRISTO SEMPRE SE ESPERA UM TESTEMUNHO DE SANTIDADE E COMPROMISSO.
JESUS A SERVIÇO DA VIDA;- JESUS, O BOM PASTOR, QUER COMUNICAR-NOS A SUA VIDA E COLOCAR-SE A SERVIÇO DA VIDA. EM SUA PALAVRA E NOS SACRAMENTOS, ELE NOS OFERECE UM ALIMENTO PARA O CAMINHO, EM QUE A EUCARÍSTIA É O CENTRO VITAL DO UNIVERSO, CAPAZ DE SACIAR A FOME DE VIDA E DE FELICIDADE.
VÁRIAS DIMENSÕES DA VIDA DE CRISTO;- JESUS CRISTO É PLENITUDE QUE ELEVA A CONDIÇÃO HUMANA Á CONDIÇÃO DIVINA;- EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA EM PLENITUDE. A VIDA NOVA DE JESUS ATINGE O SER HUMANO POR INTEIRO E DESENVOLVE EM PLENITUDE A EXISTÊNCIA HUMANA, EM SUA DIMENSÃO PESSOAL, FAMILIAR, SOCIAL E CULTURAL. MAS O CONSUMISMO HEDONISTA E INDIVIDUALISTA, QUE COLOCA A VIDA HUMANA EM FUNÇÃO DE UM PRAZER IMEDIATO E SEM LIMITES, OBSCURECE O SENTIDO DA VIDA E A DEGRADA. O SENHOR, QUE NOS PREVINE SOBRE A OBSESSÃO DE ACUMULAR.
A SERVIÇO DA VIDA PLENA PARA TODOS;- AS CONDIÇÕES DE VIDA DE MUITOS ABANDONADOS, EXCLUÍDOS E IGNORADOS EM SUA MISÉRIA E SUA DOR, CONTRADIZEM O PROJETO DO PAI E DESAFIAM OS CRISTÃOS A UM MAIOR COMPROMISSO EM FAVOR DA CULTURA DA VIDA. O REINO DE VIDA QUE CRISTO VEIO TRAZER É INCOMPATÍVEL COM ESSAS SITUAÇÕES DESUMANAS. FECHAR OS OLHOS DIANTE DESSAS REALIDADES É NÃO DEFENDER A VIDA DO REINO. QUEM NÃO AMA PERMANECE NA MORTE. HÁ UMA INSEPARÁVEL RELAÇÃO ENTRE O AMOR A DEUS E O AMOR AO PRÓXIMO, QUE CONVIDA A TODOS A SUPRIMIR AS GRAVES DIFICULDADES SOCIAIS E AS ENORMES DIFERENÇAS NO ACESSO AOS BENS. TODA A PREOCUPAÇÃO POR DESENVOLVER ESTRUTURAS MAIS JUSTAS OU POR TRANSMITIR OS VALORES SOCIAIS DO EVANGELHO SITUAM-SE NESSE CONTEXTO DE SERVIÇO Á VIDA DIGNA. A VIDA SÓ SE DESENVOLVE NA COMUNHÃO FRATERNA E JUSTA, POIS DEUS, EM CRISTO, NÃO REDIME SÓ A PESSOA INDIVIDUAL, MAS AS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE OS SERES HUMANOS. A PROMOÇÃO DA VIDA IMPLICA LIBERTAÇÃO INTEGRAL, HUMANIZAÇÃO, RECONCILIAÇÃO E INSERÇÃO SOCIAL.
UMA MISSÃO PARA COMUNICAR VIDA;- A IGREJA, PARA SER TODA ELA MISSIONÁRIA, NECESSITA DESINSTALAR-SE DE SEU COMODISMO, ESTANCAMENTO E TIBIEZA, Á MARGEM DO SOFRIMENTO DOS POBRES DO CONTINENTE. NECESSITAMOS QUE CADA COMUNIDADE CRISTÃ SE CONVERTA EM UM PODEROSO CENTRO DE IRRADIAÇÃO DA VIDA EM CRISTO. ESPERAMOS UM NOVO PENTECOSTES QUE NOS LIVRE DO CANSAÇO, DA DESILUÇÃO, DA ACOMODAÇÃO ONDE ESTAMOS. -------------------------

Nenhum comentário: