quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

LIVRO - O PODER DA ORAÇÃO DE CURA;- PADRE ROBERT DEGRANDIS


 

EXISTE A POSSIBILIDADE DE QUE A INANIÇÃO ESPIRITUAL SEJA FREQÜENTEMENTE UM FATOR FUNDAMENTAL NA ENFERMIDADE? RECENTEMENTE MEU AUXILIAR E EU INTERROGAMOS NOSSOS PACIENTES, RECUPERADOS DE TROMBOSE CORONÁRIA, SOBRE O QUE HAVIAM APRENDIDO, A PARTIR DA ENFERMIDADE, COM RELAÇÃO AO SEU ESTILO DE VIDA. UM NÚMERO SURPREENDENTE IDENTIFICOU A DEFICIÊNCIA ESPIRITUAL COMO O CERNE DO PROBLEMA. CADA UM DELES SENTIU QUE PASSOU A SER UMA PESSOA DIFERENTE DO QUE ERA ANTES DA ENFERMIDADE.

            ALGUMA COISA LHES HAVIA  ACONTECIDO NO MAIS ÍNTIMO DO SER, DURANTE O LONGO PERÍODO DE REPOUSO FORÇADO. CADA UM DELES HAVIA APRENDIDO PORQUE SEU CORAÇÃO ESTAVA ENFERMO. PARAI E RECONHECEIS QUE SOU DEUS.

            O HOMEM É UMA PARTE DO PROJETO DO UNIVERSO. ELE COMEÇA A TER PROBLEMAS QUANDO PERDE DE VISTA SEU PAPEL NESSE PROJETO OU QUANDO NEGLIGENCIA SUAS RESPONSABILIDADES.

 Á MEDIDA QUE ELE TRANSGRIDE AS LEIS NATURAIS, AS CONSEQÜÊNCIASPODEM REFLETIR-SE EM SEU ORGANISMO NA FORMA DE DOENÇAS.A FORÇA CURADORA NÃO PODE FLUIR SE NÃO LHE ABRIRMOS UM CANAL PARA QUE ISSO OCORRA. NOSSA TAREFA COMO MÉDICOS, MINISTROS OU PSIQUIATRAS NÃO É EFICAZ A MENOS QUE POSSAMOS USUFRUIR NÓS MESMOS DESSA FORÇA.

            SÓ PODEMOS DAR AQUILO QUE ANTERIORMENTE RECEBEMOS. THOMAS KELLY ACONSELHA-NOS A VIVER AO MESMO TEMPO EM DOIS NÍVEIS;- UM EM QUE NOS APLICAMOS A EXERCER DILIGENTEMENTE OS AFAZERES DE NOSSO-DIA-A-DIA E O OUTRO EM QUE NOS COLOCAMOS CONSTANTEMENTE EM MEDITAÇÃO, CONSTANTEMENTE CONSCIENTES DO RITMO DA VIDA DA QUAL SOMOS PARTE.

            O AMOR É A GRANDE FORÇA CURADORA DA VIDA. NUM RECENTE SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR PARA PROFISSIONAIS, PSICÓLOGOS, PASTORES, MÉDICOS E CIENTISTAS, CHEGOU-SE Á CONCLUSÃO DE QUE O ELEMENTO MAIS IMPORTANTE NA RELAÇÃO ENTRE PACIENTE E TERAPEUTA É A EMPATIA. PARECE QUE NÓS COMUNICAMOS A CURA ATRAVÉS DA NOSSA CAPACIDADE DE AMAR.

 ESSE FATO PRECISA SER MAIS ENFATIZADO! A QUANTIDADE DE AMOR QUE TEMOS E QUE DEDICAMOS A TODOS AQUELES QUE NOS RODEIAM É VITAL.

            NOSSA HABILIDADE DE LIDAR EFETIVAMENTE COM O ASSUNTO DEPENDE DE NOSSA CAPACIDADE DE AMAR.

            JESUS DISSE;- O PRIMEIRO DE TODOS OS MANDAMENTOS É ESTE;- AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA, DE TODO O TEU ESPÍRITO E DE TODAS AS TUAS FORÇAS.

            EIS AQUI O SEGUNDO;- AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. OUTRO MANDAMENTO MAIOR DO QUE ESTES NÃO EXISTE.

            ESSES DOIS MANDAMENTOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A CURA, SEJAMOS NÓS MÉDICOS, MINISTROS OU PSICÓLOGOS. SEM AMOR NINGUÉM PODE TORNAR-SE PLENO!

 

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

 

                                               OREMOS

 

                        AQUELES QUE CONHECEM A MISERICÓDIA DE DEUS

                        NÃO PODEM VIVER DE OUTRO MODO,

                        QUE NÃO SEJA CONVERTENDO-SE A ELE

                        CONTINUAMENTE.

            PASSAM A VIVER IN STATU CONVERSIONIS – EM ESTADO DE CONVERSÃO;-

            E É ESTE ESTADO QUE CONSTITUI

            A CARACTERÍSTICA MAIS PROFUNDA

            DA PEREGRINAÇÃO DE TODO HOMEM

            SOBRE A TERRA IN STATU VIATORIS – EM ESTADO DE PEREGRINO.

 TER QUE DAR IMPORTÂNCIA A COISAS QUE REALMENTE NÃO TÊM IMPORTÂNCIA É O MAIOR FLAGELO DA VIDA MODERNA.   RABINDRANATH TAGORE.

A SABEDORIA NASCE MENOS DA INTELIGÊNCIA E MAIS DO CORAÇÃO.  PETER ROSEGGER. 

O SILÊNCIO INTERIOR É UM POUCO DE CÉU QUE CHEGA ATÉ NÓS.   PSICHARI 

NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO VIVEMOS, E, SIM, COMO VIVEMOS. BAILEY.

Nenhum comentário: