Um tributo melancólico a todas as mães que tem filhos(as) alcoólatras, nas drogas, viciados de modo geral... Aos que se enterram na desgraça do vício , por pura falta de Deus, que são humilhados e toda a sua família, com difamações e passa ano, entra ano e nada se resolve, porque só se espera a decisão do próprio(a) porque Jesus não invade a liberdade de ninguém, ficamos paralisados vendo aflita a derrota de quem amamos.
Eu às vezes imagino esta situação sem um socorro, sem uma esperança, sem porque, quem não tem Jesus não tem Esperança.
Mais um ano esta se passando... E só ficou a promessa “do vou parar” ... Quantos sacrifícios inúteis com nossos filhos(as) para que se tivesse uma boa saúde, cuidados imensos, preocupações mil ... E hoje a realidade é um corpo bombardeado com uma garrafa nas mãos ou latinha, cambaleando pelas ruas e praças da cidade e nos botecos.
E muitos olham com recriminações os “ PAIS” e familiares, e se for praticante religioso, recriminam ainda mais como se escondêssemos atrás de igrejas.
E olhamos com muita dor e tristeza toda a realidade de algumas famílias que hoje são inúmeras e despedaçadas pelos vícios e violência.
Charles Chaplin dizia que a vida é um teatro, só que não tem ensaio, ele tinha razão ... Um grande teatro e muitas vezes uma grande tragédia.
Somos as Marias das Dores, e nos sentimos inúteis porque dependemos da vontade do “outro”... Quantas Mães enterram filhos e filhas sem nada poder fazer, e depois passam anos se culpando com alto estresse, numa infelicidade total.
Quanto câncer, quantos problemas estomacais, do coração e tantos outros males por eles e elas que nós demos à vida e amor; - se demos de mais porque foi demais, se demos de menos porque foi de menos, e as criticas por ai vão. Nunca vamos saber a dose certa do amor os filhos não vem com bula, só uma coisa é certa, foi amor e o quilate não foi baixo.
Mas há uma luz no final do túnel e junto com a luz a cruz.
A cruz de Jesus o Salvador que nos reergue e seca nossas lágrimas e nos dá força para um Ano Novo cheio de esperança.
Eu às vezes imagino esta situação sem a esperança, sim porque quem não tem Jesus não tem esperança, fica ainda mais agravante a situação, não se tem com quem desabafar.
Dai eu recorro por mim e por todos os meus queridos viciados seja de droga licita ou ilícita e digo sem cessar:- Maria cuide da fraqueza de todas as Mães que estão aflitas com o destino de seus filhos e filhas.
Senhora, minha Senhora, diante de ti entrego minha fraqueza e a fraqueza de todas as Mães, e o nosso nada.
Volte teu olhar para mim e para todas as Mães iguais a mim infeliz e amedrontada...
Aceite minha alma tão manchada pelo pecado, mas tenha piedade desta minha, desta nossa suplica de Mães, pelas dores que a Senhora já passou, quando viu o teu filho nosso Salvador transfigurado pelo escárnio da dor;- hoje muitos de nossos filhos(as) estão desfigurados pelo vicio, quase não o reconhecemos.
Olhe-nos com ternura e pede a Jesus um milagre, porque o sangue de Jesus não pode ter escorrido em vão. Impetrai-nos forças Mãe para viver tão grande sofrimento.
Coração materno de Maria, rogai por nós.
Amém.