quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AH! SE FOSSE COMIGO


                        Vocês já perceberam , que quando alguma “coisa” nos acontece de não muito bom, este comentário geralmente nos deixa no chão!?
                        Sentimo-nos até humilhados, cabisbaixo meio sem perspectiva, parece que todos saberiam resolver “tal” problema só nós é que não temos condições. E se fosse com eles talvez, não saberiam também resolver “tal” problema. Porque pimenta nos olhos dos outros é refresco.
                        E conforme o tempo vai passando, esse comentário vai nos entristecendo, e o perigo que nós corremos é nos adaptarmos e deixar que as coisas vão acontecendo, até ver aonde vai dar. Ah! Você esta achando que isso é fracasso? Não amigo não é ... é que muitas vezes a gente é rodeada de pessoas, apenas pessoas que não querem saber por que nossos olhas não brilham mais como no passado. Hoje a maioria das pessoas pensam em si;- somente em si mesmo.
                        Quantas famílias que nem sabem o que se passa dentro de sua própria casa? Em cada canto da casa uma realidade... em cada canto da casa uma alegria transmitida por um celular ou internet para outra pessoa...
Fora da casa... já não, dividimos mais as alegrias, o dialogo esta morrendo cada dia mais, dentro dos nossos lares.
                        Agora chega o Natal e todos se reúnem com abraços e risos e trocas de presentes apenas uma noite, para muitos infelizmente...
                                   Alguns ainda rezam em redor da ceia, e se tiver mais de uma religião já se torce o nariz, nem sempre aquela que deu a vida para o aniversariante pode ser lembrada, porque muitas casas Maria não pode entrar, não se pratica o ecumenismo, a piedade a gratidão e principalmente o respeito ficam de fora.
                        Será que Jesus agiria assim? Que no ano de 2012 nós consigamos, amar como Jesus amou... viver como Jesus viveu... pensar como Jesus pensou...
                                   Catequizandos(as) não tenham vergonha, não se sintam inibidos de professar a sua fé. Mas porem não o façam com intolerância ou arrogância.
                        Deixem que o Espirito de deus se mova em vocês, e esta frase:- “Ah! Se fosse comigo”, não seja usada por vocês. Vamos emprestar nossos ouvidos para ouvir o desabafo do “outro”, colocar-se no lugar do “outro” e quando nós falarmos, procurar ser ponte que liga ao “outro” e não muro que se divide.
                        Se alguém num ímpeto quiser dar um tapa, mas no momento se arrepender e esconde a mão... tudo bem ... porque a pessoa que ia ser estapeada não sabe e não se ofende. Mas com a palavra não é assim, depois que se fala nem tem como recolher a palavra, e quantas feridas são abertas nu momento como este!
                        Que a benção de Deus todo poderoso desçam sobre vocês e toda a sua família e que cada um de nós, tenha força para “vigiar e orar para não cair em tentação”. Amém.
                                                                                                   (EDNA BERARDINELLI)

Nenhum comentário: