segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ALEGRIA CRISTÃ


Este bilhete mensal é do Apostolado da Oração do ano de 2006.
Nosso querido e abençoado Padre Roque Schneider que trouxe4 esta reflexão;- e esta reflexão eu trouxe para minha vida pessoal, e por vários meses eu lia e relia para encontrar serenidade, equilíbrio e amor... Por mim e por todos sem distinção, até naqueles que mais me incomodava, e deu certo. E sempre acompanhado do nosso abençoado terço, nem que fosse uma dezena. Será que com você não vai dar certo? Vamos lá amigos.
A cena descrita abaixo aconteceu em Washington muitos anos atrás um dos auxiliares diretos do presidente Abraham Lincoln tentou arrumar emprego para um amigo na Casa Branca.
- não simpatizo com a fisionomia do homem- observou Lincoln.
- mas Senhor Presidente, este meu amigo não é responsável pelo rosto que tem....
- como não – replicou Lincoln.
- todo homem, depois dos 40 anos, é responsável por sua fisionomia!
Todos somos responsáveis por nosso rosto, por nossa fisionomia, mesmo antes dos 40 anos.
O rosto é o espelho fiel da alma.
Reflete o que passa nos recessos do ser.
Olhos turvos tem sua eloquência.
Olheiras fundas escondem dramas ou noites mal dormidas. Fisionomia cansada, cética, sofrida, congestionada traduz angustia, sofrimento, pesadelos, revolta e desesperança.
Em olhos límpidos, transparentes. Detectamos paz, inocência. Num rosto sereno, jovial, sorridente rebrilha equilíbrio, segurança interna, alegria de viver.
“O coração é meu: pode chorar. O rosto é dos outros; deve sorrir”, lembra o ditado popular. É um poeta avisa:
“Sorria. Sorria sempre. Nunca deixe que alguém espie pela janela do seu pranto para não ter o desencanto de encontrar um coração ferido onde deveria pulsar um coração em flor”.
O mundo sorri menos à medida que se afasta de Deus. Os homens se entristecem, quando voltam as costas aos valores espirituais.
Pense positivamente e você será um ser iluminado. O mundo é complicado e confuso? Simplifique-o, em vez de adicionar novas complicações.
Viver bem é simplificar.
“Quem canta seus males espanta”! Enquanto outros navegam as águas da tristeza e do ceticismo, escolha você o mar do êxito e da perseverança, enfunando as velas do sorriso e da simplicidade.
Felicidade é uma conquista diária: ideal vivido, serviço prestado, partilha e comunhão.
Equilíbrio psicológico, maturidade.
Salmo de fé. Cântico de libertação.
O próprio Deus nos quer alegres, sorridentes, pacificados, irradiando entusiasmo, transmitindo simpatia, libertação.
Que os bons ventos da esperança, da solidariedade, da fé, do otimismo e da alegria de viver entrem generosamente pelas janelas e portas da nossa casa.
Eu desejo a todos vocês meus queridos catequizandos (as), a paz, amor e fé, que todos sejam vitoriosos, nós tendo estes três pontos na vida, fé, amor e paz o resto a gente corre atrás.
Boa Sorte.
Amém.

Nenhum comentário: