segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUARESMA É TEMPO DE GRAÇA


Quaresma é festa da misericórdia;- terminou as fantasias as aparências, as loucuras, a euforia.

Agora para muitos é a purificação, o perdão a harmonia de Deus Pai. As cinzas é para nos lembrar das nossas condições humanas, cheia de incoerências, fraquezas e infidelidades. É o próprio Deus, quem nos dá essa oportunidade, esse presente de nos reconciliarmos com ele, para termos uma vida digna.

            O tempo da quaresma é um tempo de rasgar o nosso coração para que Jesus possa entrar, e fazer sua morada. Senhor Jesus Cristo Filho DE DEUS Pai eu rasgo o meu coração, ajude-me a tirar todas as resistências do meu ser;- converta-me, ajude-me a ti amar mais e melhor.

            Meus amigos em Cristo, o pecado nos aniquila, o pecado nos vicia, o pecado nos enfraquece de tal modo, que passamos a não ser nada. Deus quer nos reconciliar conosco, porque ELE nos amou por primeiro. Peçamos ao ESPÍRITO DE DEUS que nos ajude, façamos uma proposta de não faltar nas missas durante este período da quaresma.

Neste período, recolha-se no seu íntimo, para refletir no que você andou fazendo. Procurar se confessar e participar da Via-Sacra. Precisamos contemplar a face de Jesus para quebrarmos nosso orgulho. O jejum na privação dos alimentos nos ajuda a não sermos tão dependentes de tudo que nós gostamos, e para o nosso corpo, dependendo do alimento, só nos traz benefícios. 

             Eu particularmente faço o jejum também dos meus maus hábitos, e não é fácil.

            Eu vou lembrar a vocês, o que o Padre Reginaldo nos diz na sua catequese deste mês DE NADA APROVEITA SUBTRAIR OS ALIMENTOS DO CORPO, SE O CORAÇÃO NÃO DESVIAR DA INJUSTIÇA, SE A LINGUA NÃO SE ABSTIVER DE CALÚNIA.

            O quarto mandamento da igreja Católica nos ensina JEJUAR E ABSTER-SE DE CARNE, nas quarta-feira e nas sexta-feira no tempo da quaresma.

            Também no tempo da quaresma a igreja no Brasil, através da Campanha da Fraternidade, convida-nos a viver um tempo forte de Evangelização e Solidariedade em torno de um problema concreto relacionado com a convivência em nossa sociedade.

            Neste ano de 2012 a Campanha nos propõe o TEMA ;-FRATERNIDADE E SAÚDE PUBLICA.

            O LEMA QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA.

            Sob a luz do Evangelho, somos convidados e chamados a refletir e a agir dentro desta realidade em que se encontra a saúde em nosso pais, temos que ter caminhos para soluções. Amem.



 DEVEMOS SER CAMINHANTES DENTRO DE NÓS MESMO.

Nenhum comentário: