quarta-feira, 4 de julho de 2012

O DEUS DA COMPAIXÃO


O DEUS DA COMPAIXÃO

REFLETIDO DA APOSTILA DE FREI MAURO VELLOZO RODRIGUES



Ter e fazer tudo com compaixão, com paixão, só conseguiremos, com a ajuda do Espírito Santo.

Os braços, pernas, olhos, ouvidos, língua, coração, etc... de Jesus hoje, são os nossos, ele não tem outros para agir, senão nós, ele quer agir, ele precisa agir e vai agir por nosso intermédio. É necessário perder o medo, assumir nossos fracassos e dores, e principalmente assumir o nosso lugar.

A bondade de Jesus tem seu melhor jeito de continuar no mundo, nos gestos de bondade e compaixão de cada um de nós.

Jesus se torna um sinal forte, claro e contagiante quando os Cristãos se unem na fé. As nossas dores, aflições e tantas dificuldades e perseguições, serão nossa vitória, porque nem uma força do homem consegue deter a força de Deus.

A força do mal não tem poderes para isolar a força do bem, e a ação de Deus vai se tornando cada vez mais clara e transparente em nossas vidas.

Ser Cristão é uma decisão pessoal e muito livre. O Deus de Jesus Cristo não é para meter medo em ninguém. O Cristão é, nas suas ações, muito livre e transparente, muito sincero, porque Jesus é sincero.

Não se brinca com o amor das pessoas, assim também não se brinca com o amor de Deus.

Não é que se faça mal a Deus, mas ferindo o nosso próximo, estamos ferindo a Deus Pai, ao nosso criador e nos ferimos também. Tanto o bem que fazemos, quanto o mal, para nós se volta multiplicados.

Jesus deixa muito claro para nós, que Deus Pai não nos criou para a derrota ou para o desespero. Essa não é a vontade dele.

Amigos é preciso estar vigilantes, para não ser pegos de surpresa, o vigia surpreende o ladrão, o vigia não pode ser cego, tem que ver longe, quanto mais melhor. Nós precisamos de luz, precisamos do Espírito Santo de Deus.

Como o vigia esta preparado e sempre armado para enfrentar o perigo, a qualquer hora, assim também o Cristão deve andar armado. Só que as armas do Cristão, são muito diferentes. Nossas armas da vitória são;-

1-      A sobriedade. Quem estiver bêbado facilmente será dominado e o ladrão poderá

Roubar até a sua arma. Estar sóbrio, para o Cristão, é não se embebedar a consciência, fazendo por exemplo, uma coisa que sabe que esta errada, mas que todo mundo faz, então eu também vou fazer.

            Destas desculpas existem muitas por aí, que não são corretas.

            2-Como os vigias de locais, muito procurados por ladrões, eles usam coletes de aço e outras vestes á prova de bala, assim o colete de aço do Cristão é a fé e a caridade. Aquele que tem fé e pratica a fé, esta protegido de todos os tiros de inimigos e nenhuma bala venenosa poderá derrubá-lo, porque suas obras de fé, com seus gestos de amor, constroem verdadeiras fortalezas.

            3-Na cabeça, a arma do Cristão é o capacete da esperança na salvação, tudo posso naquele em que confio, JESUS. Uma cabeça erguida, os olhos de quem tem esperança são cheios de vida. O Cristão que não tem esperança é um mentiroso, não é Cristão.

            A pessoa que não tem esperança é uma derrotada. É como pó da terra levado pelo vento, onde o vento leva para onde quer. Por isso, para nós não pode existir o medo, mas confiança, alegria e vitória.

            4-O Cristão deve ser, portanto, um homem de cabeça erguida para ver longe, mas com os pés no chão, sabendo bem onde pisa. Não adianta ver longe se não tem chão firme debaixo dos seus pés, porque nós não voamos.



                                   AMEM



OBRIGADO POR TUDO NOSSO QUERIDO E BOM FREI. AMEM



DEUS SANTO DEUS FORTE

                        DEUS IMORTAL

                                   TENDE PIEDADE DE NÓS E DO

                                                           MUNDO INTEIRO

                                                                                               AMEM.

Nenhum comentário: