segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UMA PONTINHA PRETA, CAUSOU UM GRANDE SOFRIMENTO.


UMA PONTINHA PRETA, CAUSOU UM GRANDE SOFRIMENTO.

                                                        F. BATTISTINI.

Uma pontinha preta, causou um grande sofrimento.

-Este fato pode ser multiplicado por milhões de vezes, pois espelha a mais pura verdade. Ás vezes, basta um inocente sinal em nosso corpo, para acabar, em poucos instantes, uma grande felicidade, baseada na ciência, na tecnologia mais avançada, na cultura, na posse de bens materiais, no dinheiro, no emprego, na conta gorda do banco, no poder , na ambição, na satisfação dos sentidos mais baixos...

         Era um homem plenamente realizado, conforme a mentalidade comum da sociedade de hoje. Muito bem relacionado, muito procurado como excelente advogado, com saúde para dar e vender, mansão principesca, as filhas estudando nos melhores colégios com motorista particular e fraque...

         Era um homem por muitos e ele mesmo fazia de tudo para ser invejado, aparentando, muitas vezes, até aquilo que não possuía.

         Aconteceu de manhã, durante a higiene pessoal. Enquanto se barbeava, por acaso, atrás da orelha esquerda, descobriu uma pontinha preta, quase marrom, com uma levíssima preponderância perceptível somente pelo apalpamento, suave e repetitivo.

         O homem teve um momento de hesitação! Parou um instante, meio perplexo!

         Ficou alguns instantes sem respirar...No peito, sentiu algo...que se mexeu com rapidez.

         Seu pensamento correu tão rápido! Viu-se, num leito de hospital, cercado de muitos médicos, vestidos de branco...que andavam de um lado para outro, preocupadíssimos...

         Logo voltou a si. E fez um gesto de desprezo com a cabeça, querendo pensar que aquele sinal era bobagem sem importância.

         E continuou se barbeando. Mas não conseguiu nem por um segundo! Voltou atrás, com seu pensamento. Desejava saber mesmo e avaliar a presença daquele (trem) naquele lugar.

         No entanto, nos poucos instantes, seu pensamento continuou voando, sem parar, andando até onde não podia e não devia.

         Espontaneamente, voltou a apalpar aquela pontinha insignificante, com a ponta de seus dedos. E sempre mais delicadamente.

         Apesar da força de sua vontade para se controlar, não conseguia de jeito nenhum. Estava nascendo e colocando raízes, uma idéia atroz.

         SERÁ?!! Será que aquela pontinha é sinal de outra coisa? Não queria pensar naquela coisa, pois somente o nome dava arrepios. Um mal estar generalizado começou a tomar conta dele.

         O sofrimento tem muitos nomes. Um deles, talvez, o mais comum, mais pungente, mais penetrante e intenso se chama (dúvida).

         É a dúvida que produz angústia, tira a vontade de lutar para viver, tira o gosto pela vida. A angústia é o mesmo sofrimento sob a forma aguda, interna, que fere a alma e a faz sangrar, silenciosamente.

         Porque basta uma pontinha preta a toa, para acabar com a nossa alegria, com a nossa felicidade, com a nossa segurança e com a nossa tão invejada posição de gente realizada?

         Será que existe um meio, um segredo, uma maneira, para domesticar a dúvida que causa o sofrimento? Como fazer? Você esta bem perto para descobri-lo.

COMENTÁRIO;- Queridos amigos em Cristo Senhor, quanta gente eu atendo nestes anos de trabalho que se assustam com algo diferente em seu corpo. Querem que eu abençõe, o local, que faça uma oração bem forte...

         Muitos sentem medo de ir ao médico, com medo do que ele vai falar, outros por problemas financeiros, porque não tem nem um plano de saúde. Eu só conheço um lugar para acalmá-los.  É visitar o Santíssimo, falar com o médico dos médicos, e procurar ajuda da ciência que também pertence á Deus.

         Acalmar em nome de Jesus e de Maria, até hoje sempre deu resultado. As vezes o resultado é bom, outras vezes não é. Mas sem dúvida alguma se agarrar em Deus é a nossa solução.

                            OREMOS-

Jesus Ressuscitado, eu creio que você esta vivo diante de meus olhos na Hóstia Consagrada. Creio também, Jesus no seu poder contra toda espécie de mal, porque você venceu, pela sua morte e Ressurreição, o pecado e a morte.

 Seu Preciosismo Sangue derramado na cruz está presente na Hóstia Santa. Eu creio Jesus e clamo que este Sangue seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares.

Eu peço, Senhor Jesus, que, pelo Poder Libertador e Salvífico deste Sangue possamos nos livrar de toda a opressão diabólica que possa estar prejudicando nossa família.

                            Peço também que atenda em especial que faço este pedido, (faça o teu pedido).

         Desde já eu te agradeço, confiante que me atenderá, e me dará forças para suportar esta jornada. Eu Louvo o Pai por nos ter dado VOCÊ JESUS AMADO, como presente de PÁSCOA.

                   Eu agradeço de coração ao ESPÍRITO SANTO que ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão.

                   Muito obrigado, JESUS, meu SALVADOR E LIBERTADOR. AMEM.

Nenhum comentário: