domingo, 20 de janeiro de 2013

TIRA DÚVIDAS




NO LIVRO DO CÔNEGO JOSÉ LUIZ MARINHO VILLAC, DESCOBRI ALGUMAS RESPOSTAS ESCLARECEDORASPARA TODAS AS PESSOAS QUE PRECISAM DE MAIS DISCERNIMENTO.

 

             É triste por demais ver a dúvida de algumas pessoas a respeito do Cristo Nosso Senhor. Falar do Pai é até fácil, todos tem facilidade para aceitá-lo. Mas quando chega no Cristo é que são elas.

            A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, é o que mais dá pano pra manga;- como base no livro acima citado, é que eu vou dar inicio a este questionamento.

             SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, VÂ É A NOSSA FÉ, dizia o Apóstolo São Paulo. E essa verdade nos é transmitida pelos relatos evangélicos, bem como pelo testemunho dos Apóstolos e seus discípulos, e no Apocalipse que, em seguida aos quatro Evangelhos, que compõem o NOVO TESTAMENTO.

            A VERDADE DA RESSURREIÇÃO NÃO NOS É TRANSMITIDA APENAS PELOS RELATOS DO NOVO TESTAMENTO, MAS TAMBÉM PELA TRADIÇÃO DA IGREJA!

            Com efeito, o edifício da igreja é sustentado por dois pilares;- a sagrada escritura e a tradição.

            Por terem negado esta última, que os protestantes acabaram caindo no vazio. Nas dificuldades exegéticas dos livros sagrados, e começaram por duvidar de partes dos relatos evangélicos, chegando, por fim, a questionar toda a sua historicidade ;- que independe da fé, mas é seu preâmbulo. (digamos um ponto de partida).

            Naturalmente, nesse processo, uma das primeiras verdades a ir pelos ares foi a historicidade da Ressurreição de Jesus, e com isso, a fé de alguns se tornou vã.

            Porque não quiseram a assistência do Espírito Santo. A primeira geração de Cristãos não dispunham de nenhum livro do Novo Testamento, porque ainda não tinham sido escritos! A fé dos primeiros Cristãos foi adquirida pela pregação dos Apóstolos, acompanhada e autenticada por prodígios e milagres, pelo testemunho dos discípulos de Nosso Senhor e de todos aqueles que de algum modo haviam presenciado episódios da vida do Divino Mestre.

            Como dizia São Paulo,(á fé vem pelo ouvido). Isto é pela pregação. O que é válido também depois da elaboração dos escritos do Novo Testamento, a igreja nunca deixou, nunca cessou de transmitir sua pregação. E a transmissão contínua na Igreja, de geração á geração- que é inspirada pelo Espírito Santo.

            Se a nossa pregação fosse uma fraude, de nada adiantaria essa pregação ininterrupta, ninguém sustentaria uma mentira. O problema é que quando se chega na cruz de Cristo, automaticamente vem o questionamento, e hoje em dia as pessoas só querem o seu próprio querer. (nem todos é claro).

            A cruz de Cristo deve ser envolvida pelo Espírito Santo, é ele que nos faz compreender as verdades contidas nas escrituras. E para isto nós temos que nos desarmar, e ouvi-lo em nossos corações. O que para o mundo de hoje é bem difícil, a agitação que nos envolve é muito grande, e para ouvi-lo é necessário nos despirmos, deixar de lado nosso egoísmo, e ter humildade, e humildade não é uma postura de corpo, de pescoçinho tombado, é uma postura de escuta, de contemplação da palavra, e principalmente para o perdão e para o amor.

            Não desse amor que o mundo nos fala, mas do amor com o próximo sem esperar do mesmo um retorno. Para aceitar o Senhor, e compreende-lo é necessário não estarmos fechados em nós mesmos.

            E quem esta fechado, não consegue entrar para á fé, porque esta fechado em si mesmo. Jesus bate á nossa porta todos os dias, mas se alguém de nós não o recebe Ele não nos força, porque é só pela liberdade é que podemos recebê-lo, e reconhecê-lo.

            E o mais triste de hoje em dia, é que o Espírito Santo não é tão solicitado, o quanto deveria. É mais fácil ouvir algum dos inúmeros (enganadores de almas), do que ir nas Sagradas escrituras, participar das missas, ser sustentada ou sustentado pelo CORPO E SANGUE DE CRISTO, ATRAVÉS DA HÓSTIA CONSAGRADA. E porque isto acontece? Porque nós gostamos de ser mais inteligente do que o próprio Deus.

             Ao dom gratuito da fé que Deus nos dá, é uma obra da graça! Porem cabe a nós se vamos alimentar esta graça, com orações e disciplina ou se vamos questionar, aquilo que ainda nem conhecemos.

            A nossa igreja é mais que completa, porque nós temos a Nossa querida Mãe Maria. Ela guardava tudo o que não compreendia no seu coração, isto é humildade, e me parece que hoje esta tal de humildade esta um pouco fora do nosso alcance.

            Uma coisa é certa- quem quer Deus sempre consegue tudo o que quer. Quem tem Jesus tem a chave para a vida eterna. Quem tem o Espírito Santo tem a sabedoria que bate de frente com o mundo, mas se torna vencedor. Quem tem amor pela palavra, e contempla a missas e se fortifica com o Corpo De Cristo tem a vitória. E quem tem Maria tem a graça de saber escutar, e mesmo sem entender guardar tudo no seu coração.

            Nestes anos que eu acompanho meu sereno Cristo, eu percebi que a hora Dele não é a minha hora. Portanto eu espero, e só nele eu confio. Amem.
              Não se esqueçam meus queridos amigos, o Pai não nega a fé para ninguém, portanto é só pedir, que todos vão receber. Vivam o seu batismo, que é a porta de entrada para a nossa igreja, não queiram outro batismo, afastem-se de satanás, dissipem as trevas, recuperem á fé mediante de orações simples e humildes. Não reproduzam palavras e mais palavras, abrem-se aos mais necessitados, ao mais pequeno, se vocês fizerem algo de bom, é ao Cristo da Maria que vocês vão fizer. E as vezes só basta uma palavra, para levantar um caído. A escuta hoje é fundamental. Que belo podermos viver assim, o mundo melhora sensivelmente. BOA SORTE.

Nenhum comentário: