domingo, 10 de fevereiro de 2013

VIA SACRA - DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO- JESUS É PREGADO NA CRUZ.


 
NÓS VOS ADORAMOS, SENHOR JESUS, E VOS BENDIZEMOS- PORQUE PELA VOSSA SANTA CRUZ REMISTES O MUNDO. ( PAI NOSSO – AVE MARIA- 14 ÁS 14 ESTACÕES- 5 ÁS 5 CHAGAS- 1 PELO SUMO PONTÍFICE.

            AGORA CRUCIFICAM O SENHOR, E JUNTO DELE DOIS LADRÕES, UM Á DIREITA E OUTRO Á ESQUERDA. ENQUANTO ISSO JESUS DIZ;-

            PAI, PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.

            Foi o amor que levou Jesus ao Calvário. E já na cruz, todos os seus gestos e todas as suas palavras são de amor, de amor sereno e forte.

            Em atitude de SACERDOTE ETERNO, sem pai nem mãe, sem genealogia,ABRE OS BRAÇOS Á HUMANIDADE INTEIRA.

            Juntamente com as marteladas que pregam Jesus, ressoam as palavras proféticas da Escritura Santa;- TRESPASSARAM AS MINHAS MÃOS E OS MEUS PÉS. POSSO CONTAR TODOS OS MEUS OSSOS, E ELES ME OLHAM E ME CONTEMPLAM.

            Ó MEU POVO! QUE TE FIZ EU, EM QUE TE CONTRISTEI? RESPONDE-ME!!! (MIQ 4, 3).

            E NÓS, DESPEDAÇADA DE DOR A ALMA, DIZEMOS SINCERAMENTE A JESUS;- SOU TEU, E ENTREGO-ME A TI, E PREGO-ME NA CRUZ DE BOM GRADO, SENDO NAS ENCRUZILHADAS DO MUNDO UMA ALMA QUE SE ENTREGOU A TI, Á TUA GLÓRIA, Á REDENÇÃO, Á CORREDENÇÃO DA HUMANIDADE INTEIRA.

            PONTOS DE MEDITAÇÃO.

1-     Já pregaram Jesus ao madeiro. Os verdugos executaram piedosamente a sentença. O Senhor deixou, com mansidão infinita. Não era necessário tanto tormento. Ele podia ter evitado aquelas amarguras, aquelas humilhações, aqueles maus tratos, aquele juízo iníquo, e a vergonha do patíbulo, e os pregos, e a lança...Mas quis sofrer tudo isso por ti e por mim. E nós não havemos de saber corresponder? É muito possível que nalguma ocasião, a SOS com um crucifixo, te venham lágrimas aos olhos. Não te contenhas...Mas procura que esse pranto acabe num propósito.

2-     Amo tanto Cristo na cruz, que cada crucifixo é como uma censura carinhosa do meu Deus;- Eu sofrendo, e tu ...covarde. eu amando-te, e tu...esquecendo-me. Eu pedindo-te, e tu...negando-me. Eu, aqui, com gesto de Sacerdote Eterno, padecendo quanto é possível por amor de ti, e tu...te queixas ante a menor incompreensão, ante a menor humilhação...

3-     ;- Que belas essas cruzes no cume do monte, no alto dos grandes monumentos, no pináculo das catedrais!  Mas a cruz, é preciso inseri-la também nas entranhas do mundo. Jesus quer ser levantado ao alto, aí;- no ruído das fabricas e dos escritórios, no silêncio das bibliotecas, no fragor das ruas, na quietude dos campos, na intimidade das famílias, nas assembléias, nos estádios...lá onde um Cristão gaste a sua vida honradamente, deve colocar com o seu amor a CRUZ DE CRISTO, QUE ATRAI A SI TODAS AS COISAS.

4-     Depois de tantos anos, aquele sacerdote fez uma descoberta maravilhosa;- compreendeu que a Santa Missa é verdadeiramente trabalho de Deus. E nesse dia, ao celebrá-la, experimentou dor, alegria e cansaço. Sentiu na sua carne o esgotamento de um labor divino. A CRISTO TAMBÉM LHE CUSTOU TRABALHO A PRIMEIRA MISSA ;- A CRUZ.

5-     Antes de começares a trabalhar, põe sobre a tua mesa, ou junto dos utensílios do teu trabalho, um crucifixo. De quando em quando, lança-lhe um olhar...quando chegar a fadiga, hão de fugir-te os olhos para Jesus, e acharás nova força para prosseguires no teu empenho.porque esse crucifixo é mais que o retrato de uma pessoa querida;- os pais, os filhos, a mulher, a noiva...ELE É TUDO;- TEU PAI, TEU IRMÃO, TEU AMIGO, O TEU DEUS E O AMOR DOS TEUS AMORES.

 

OREMOS-DIVINO SALVADOR DO MUNDO, EIS-ME, REVERENTE, PROSTRADO A VOSSOS PÉS;- CONCEDEI-ME A GRAÇA DE VOS ACOMPANHAR EM ESPÍRITO ATÉ AO CALVÁRIO E DE CONSIDERAR VOSSA PAIXÃO E MORTE. SOU UM POBRE PECADOR, MAS JÁ QUE FOI POR AMOR DE MIM QUE QUISESTES SOFRER TÃO DOLOROSA PAIXÃO, TENHO CONFIANÇA EM VOSSA MISERICÓRDIA. DAÍ-ME UMA SINCERA CONRIÇÃO DOS MEUS PECADOS. OFEREÇO ESTE PIEDOSO EXERCÍCIO PELO CORAÇÃO TRASPASSADO DE VOSSA DOLOROSA MÃE, EM UNIÃO COM VOSSOS INFINITOS MERECIMENTOS.DESEJO GANHAR TODAS AS INDULGÊNCIAS E APLICÁ-LAS ÁS ALMAS DO PURGATÓRIO (EM PRTICULAR...).

Nenhum comentário: