terça-feira, 4 de novembro de 2014

ORAÇÃO NUMERO 17.


ORAÇÃO NUMERO 17.

 

SENHOR MEU DEUS, MAIS UM DIA ESTÁ COMEÇANDO. AGRADEÇO A VIDA QUE SE RENOVA PARA MIM, OS TRABALHOS QUE ME ESPERAM, AS ALEGRIAS E TAMBÉM OS PEQUENOS DISSABORES QUE NUNCA FALTAM. QUE TUDO QUANTO VIVEREI HOJE SIRVA PARA ME APROXIMAR DE VÓS E DOS QUE ESTÃO AO MEU REDOR. CREIO EM VÓS, SENHOR. EU VOS AMO E TUDO ESPERO DE VOSSA BONDADE. FAZEI DE MIM UMA BENÇÃO PARA TODOS QUE EU ENCONTRAR. AMÉM.

 

EVANGELHO DE SÃO LUCAS 16,1-13;- E O SENHOR ELOGIOU O ADMINISTRADOR DESONESTO, PORQUE ELE AGIU COM ESPERTEZA. OS FILHOS DESTE MUNDO SÃO MAIS ESPERTOS EM SEUS NEGÓCIOS DO QUE OS FILHOS DA LUZ.

 

NÃO HÁ DÚVIDA QUE FOI DESONESTO O ADMINISTRADOR QUE ENCONTRAMOS NESSA PARÁBOLA DE JESUS;- PREJUDICOU O PATRÃO E AINDA CONSEGUIU SUA APROVAÇÃO. EVIDENTE QUE O MESTRE NÃO ELOGIA SUA DESONESTIDADE, NEM O PODERIA FAZER. ELOGIA É SUA PRUDÊNCIA, A CAPACIDADE DE PREVER O FUTURO E TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS. A LIÇÃO TIRADA POR JESUS É BASTANTE CLARA;- VOCÊS SÃO MUITO ESPERTOS NA ADMINISTRAÇÃO DE SEUS BENS TEMPORAIS, NÃO PODEM SER MENOS ESPERTOS EM SE TRATANDO DOS BENS ETERNOS. DEVEM AGIR COM MUITO CUIDADO E PRUDÊNCIA, VIVENDO DE MODO QUE POSSAM SER APROVADOS POR DEUS QUANDO CHEGAR O FIM DESTA VIDA. SAIBAM USAR DOS BENS TRANSITÓRIOS, QUE ESTÃO AGORA A SUA DISPOSIÇÃO, DE MODO A NÃO PERDER A FELICIDADE QUE DURA PARA SEMPRE.

 

ORAÇÃO;- SENHOR, AGRADEÇO A CONFIANÇA COM QUE ENTREGASTES Á MINHA ADMINISTRAÇÃO TANTOS BENS MATERIAIS, CULTURAIS E ESPIRITUAIS. TENHO DE RECONHECER QUE SOU PRIVILEGIADO EM TODOS OS SENTIDOS. AJUDAI-ME A SER BOM ADMINISTRADOR,  E A NÃO IMAGINAR QUE SOU DONO DO QUE TENHO. DAÍ-ME A SABEDORIA E A PRUDÊNCIA NECESSÁRIAS PARA BEM USAR DE TUDO ISSO PARA VOS LOUVAR E HONRAR, PARA PROMOVER MEU CRESCIMENTO NA VERDADE E JUSTIÇA, PARA AJUDAR MEUS IRMÃOS NA PROCURA DA FELICIDADE. ENSINAI-ME A DAR O DEVIDO VALOR AOS BENS DESTE MUNDO, SEM ME DEIXAR ESCRAVIZAR PELA COBIÇA NEM PELO CONSUMO DESORDENADO. EU VOS PEÇO FORÇA, CORAGEM E OPORTUNIDADE PARA O TRABALHO, PARA TER O NECESSÁRIO PARA MIM E PARA OS OUTROS. E POR FIM, SEDE MISERICORDIOSO COMIGO QUANDO VIERDES PEDIR CONTAS. AMÉM.

Nenhum comentário: