segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

OLHAR DE CONTEMPLAÇÃO


OLHAR DE CONTEMPLAÇÃO – PADRE ROQUE SCHNEIDER.
 

            O EVANGELHO NÃO É APENAS UM LIVRO QUE NOS CABE LER E MEDITAR, MAS É, ACIMA DE TUDO, UMA PESSOA QUE VAMOS DESCOBRINDO E ASSIMILANDO, AO LONGO DO EXISTIR;- JESUS CRISTO, NOSSO AMIGO E REDENTOR.

            NA BÍBLIA SAGRADA EXISTEM O ANTIGO E O NOVO TESTAMENTO, SOMOS NÓS QUE O ESCREVEMOS E VIVEMOS, HOJE. PARA INTERPRETAR A PALAVRA DE DEUS, O CÉREBRO É MENOS DECISIVO QUE O CORAÇÃO. É PRECISO TER PROFUNDO OLHAR DE CONTEMPLAÇÃO PARA ATINGIR AS RIQUEZAS IMENSAS, INESGOTÁVEIS, QUE BRILHAM E REBRILHAM NA SAGRADA ESCRITURA.

            O OLHAR DE CONTEMPLAÇÃO, QUE RECLAMA FÉ, ESPERANÇA, ABERTURA DE ESPÍRITO, CORAÇÃO DE CRIANÇA, TEM ANTENAS MAIS PODEROSAS QUE UMA TORRE DE RÁDIO OU TELEVISÃO. CAPTA SUTILEZAS QUE UM TELESCÓPIO NÃO ATINGE. PERCEBE GESTOS DE MISERICÓRDIA E AMOR ONDE A CIÊNCIA, A PSICANÁLISE E O COMPUTADOR ELETRÔNICO NÃO CHEGAM.

            NA INTERNET DO REINO DOS CÉUS, SÓ NAVEGAM BEM OS HUMILDES E OS PEQUENINOS, JÁ NOS LEMBRAVA JESUS, NA PALESTINA. A LEITURA DA BÍBLIA, QUE É UM DIÁLOGO COM DEUS, NOS CONDUZ Á LIBERTAÇÃO. CRISTO ASSEGURA O TRIUNFO SOBRE AS LUTAS E OS SOFRIMENTOS, LEMBRANDO QUE O FIM DE TUDO NÃO É A MORTE E SIM A VIDA.

            A VIDA PLENA, ILUMINADA PELOS CLARÕES DA PÁSCOA. ALEITURA DA BÍBLIA NOS LEVA A UM COMPROMISSO;- DEVE SER A SEMENTE QUE CAI EM TERRA FÉRTIL. JESUS ENFATIZOU, LÁ NA PALESTINA;- QUEM OUVE AS MINHAS PALAVRAS, DE CORAÇÃO ABERTO E GENEROSO, GUARDA-AS, PRODUZINDO FRUTOS DE PERSEVERANÇA.

            A MEDITAÇÃO DA BÍBLIA PRODUZ GRANDE ALEGRIA;- OS DISCÍPULOS DE EMAÚS DIALOGAVAM ENTRE SI;- NÃO É VERDADE QUE O NOSSO CORAÇÃO ARDIA, QUANDO ELE NOS FALAVA, EXPLICANDO AS ESCRITURAS?

           

            MARIA DOS CAMINHANTES, MÃE DA ESPERANÇA, FICA SEMPRE AO MEU LADO, NOS DIAS DE BONANÇA,

                                   NAS HORAS DA TEMPESTADE.

 

            COM TEU CORAÇÃO DE AMOR E BONDADE, VELA MEUS PASSOS, QUANDO A JORNADA CANSA NAS AVENIDAS DO TEMPO, A CAMINHO DA ETERNIDADE.   AMÉM.

Nenhum comentário: