quinta-feira, 2 de abril de 2015

UMA TREMENDA CONTRADIÇÃO, ENTRE O QUE DEVERÍAMOS SER E O QUE SOMOS. BATTISTINI.


 

MUITAS VEZES, NÓS CRISTÃO, GOSTAMOS DE NOS APRESENTAR NA COMUNIDADE;- NO AMBIENTE DE TRABALHO;- NAS VÁRIAS REUNIÕES;- E ATÉ NA FAMÍLIA, COM MUITA PROSOPOPÉIA, ESBANJANDO SABER, SEGURANÇA E SUPERIORIDADE. AO MESMO TEMPO, DIANTE DE UMA MINIMAS, MUITO MINIMA CONTRARIEDADE, APARECEMOS TÃO MESQUINHOS, TÃO MISERÁVEIS, TÃO SEM CONTEÚDO INTERIOR;- AO PONTO DE SOLTAR QUEIXUMES, JEREMIADAS, LAMÚRIA, SEM FIM. PIOR DO QUE CRIANÇA DE COLO. ALGUNS CHEGAM ATÉ MESMO EXIGIR SATISFAÇÃO E DESCULPA PÚBLICA.É LASTIMÁVEL A SITUAÇÃO POR AI...

OS JOVENS, OS ADULTOS, AS CRIANÇAS, HOJE, SÃO CAPAZES DE ENFRENTAR SACRIFICIOS ENORMES COM TREINAMENTOS PESADOS, COM DEDICAÇÃO MACIÇA QUE REQUER UMA VERDADEIRA consagração, SEM RESERVA, SIMPLESMENTE PARA CONQUISTAR UM RECONHECIMENTO, UMA MEDALHA, OU MESMO PARA VER SEU NOME APARECER NA MÍDIA.

QUANDO, AS MESMAS PESSOAS, ENFRENTAM A MILIONÉSSIMA PARTE DO MESMO SACRIFÍCIO, COMO SEGUIDORAS DE CRISTO, SÃO CAPAZES DE SE REVOLTAREM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

-É A DEMONSTRAÇÃO PALPÁVEL DO VAZIO ESPANTOSO, OU DA CARÊNCIA DRAMÁTICA EM TERMOS DE SENSIBILIDADE CRISTÃ E DE VALORES CRISTÃOS E HUMANITÁRIOS.

-QUANTA MESQUINHEZ, ENCONTRAMOS POR AÍ!

-VEJA ATÉ QUE PONTO CHEGA A NOSSA MESQUINHEZ.

-DESEJAMOS QUE DEUS PERDOE NOSSAS OFENSAS PESADAS CONTRA ELE. E NÓS, MUITAS VEZES, NÃO SOMOS CAPAZES DE PERDOAR A MÍNIMA FALTA DE ATENÇÃO. E SOMOS CAPAZES DE CRIAR POR CAUSA DISSO, CONFUSÕES SEM FIM.

É UMA TREMENDA SEM-VERGONHICE.

 

UM ESPETÁCULO LASTIMÁVEL;- ESTA MENTALIDADE PAGÃ QUE, POR PRINCÍPIO, REJEITA QUALQUER TIPO DE SOFRIMENTO, EM VEZ DE LIVRAR A PESSOA DO INCÔMODO, A OBRIGA A DAR UM ESPETÁCULO HUMILHANTE QUE ENVERGONHA. CERTAS DOENÇAS, FATOS, OFENSAS, ACONTECIMENTOS INESPERADOS E TRISTES, SE UMA PESSOA OS ACEITAR DE BOA VONTADE, COM ESPÍRITO CRISTÃO, COM AMOR, DA MENEIRA DE JESUS, CONFIANDO NA MISERICÓRDIA DIVINA, CONSEGUE SUPERAR, E MANTER A SUA POSTURA, E A SUA DIGNIDADE CRISTÃ.

DO CONTRÁRIO, SE UMA PESSOA OS RECUSAR, NÃO ADIANTARÁ NADA, MAS DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA SERÁ CONSTRANGIDA A CARREGAR O FARDO ( DOENÇAS, OFENSAS, DORES, ETC.), E AI DARÁ UM ESPETÁCULO VEXATÓRIO.

SANTA TERESA, EXPERIENTE DO ASSUNTO, DIZ TEXTUALMENTE A RESPEITO;-

- DIANTE DA IMPOSSIBILIDADE DE NOS LIVRAR DO SOFRIMENTO OU DO FARDO, OU DO INCÔMODO SOMOS OBRIGADOS, POR FORÇA DAS CIRCUNSTÂNCIAS A CARREGÁ-LOS FORÇOSAMENTE, E MESMO CONTRA A NOSSA VONTADE, ARRASTA DO A CRUZ, COM MUITA REVOLTA, RESMUNGANDO E CHOROMINGANDO...

- É UM ESPETÁCULO DEPRIMENTE!

 

 

 

A CRUZ QUE SE CARREGA, INCOMODA MENOS DO QUE A CRUZ QUE SE ARRASTA.

 

NADA SABE, NADA VALE, NADA É...QUEM NÃO SABE SOFRER!

 

É MELHOR CARREGAR A CRUZ, REVOLTADO OU CANTANDO?

 

 

MARIA PASSA NA FRENTE;- LEMBRAI-VOS, MISERICORDIOSÍSSIMA VIRGEM MARIA, QUE JAMAIS SE OUVIU DIZER QUE ALGUM DAQUELES QUE TÊM RECORRIDO Á VOSSA PROTEÇÃO, IMPLORADO A VOSSA ASSISTÊNCIA, RECLAMADO O VOSSO SOCORRO FOSSE POR VÓS ABANDONADO.

 

            ANIMADO DE IGUAL CONFIANÇA,Ó VIRGEM DAS VIRGENS, Ó MINHA MÃE, DIRIJO-ME A VÓS E GEMENDO SOB O PESO DE MEUS PECADOS, ME PROSTRO A VOSSOS PÉS.

 

Ó MÃE DO VERBO, NÃO DESPREZEIS OS MEUS ROGOS, MAS ACOLHEI-OS FAVORAVELMENTE E DIGNAI-VOS DE OUVI-LOS.

 

                                                                                              AMÉM.

Nenhum comentário: