quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TEXTO DE PARA VIVER EM PLENITUDE;- LIVRO AS ESTAÇÕES DO CORAÇÃO. John Powell.


 
 

            Meus irmãos e irmãs;- tenho certeza de que o desejo mais persistente e intenso de minha vida é ser integralmente humano e estar inteiramente vivo. Do outro lado da moeda, meu temor mais profundo e penoso é a possibilidade de perder a gloriosa oportunidade de minha vida. Minhas orações pessoais variam de acordo com as experiências e necessidades de cada dia, mas há uma oração que nunca é omitida;- “oh, deus, meu pai, não me deixe morrer sem que eu tenha realmente vivido e amado! Essa é a minha esperança e minha oração por vocês também.

            No decorrer de minha vida e em busca da experiência integral da vida humana, os momentos mais felizes e transformadores foram os de compreensão. Ás vezes, esses preciosos momentos de compreensão que ampliaram as dimensões de meu mundo e intensificaram minha participação na vida explodiam como o dia da independência.

            Ás vezes, vinham como a aurora, dando-me lenta e gradualmente a dádiva da luz da vida. Senti a alegria do reconhecimento e o calor da afinidade com o grande psiquiatra Carl Jung, quando este acrescentou a compreensão ás três virtudes teológicas tradicionais;- disse que os momentos mais significativos de sua vida foram os momentos de fé, de esperança, de amor e de compreensão (man in search of a soul).

            A necessidade de testar aquilo que compreendemos no laboratório da vida é óbvia. Todo conhecimento que não altera a qualidade de vida é estéril e de valor questionável. Por outro lado, se a qualidade e os padrões emocionais da vida são transformados, em geral a mudança pode ser atribuída a uma nova compreensão ou percepção. Essa tem sido a história de minha vida e estou certo de que é a história de todas as vidas humanas.

                                   JOHN POWELL.

                                   ============================================

Entre em oração;- somos templo do espírito. – nós o adoramos espírito divino que habita em nós e nos regala seus sete dons a fim de que possamos viver.

            Agradecemos-lhe por ser deus em nós – é você o ar que respiramos, a luz amável que nos faz atraentes aos olhos de deus e de nossos irmãos, a mão de deus que nos toca ternamente.

                        Acenda em nós uma grande bondade por tudo o que tem vida, a alegria de viver e de promover a paz, e uma amizade firme com os pobres desta terra.

Espírito santo, - você é a arma de nossas súplicas;- dê-nos sabedoria para que nos entendamos bem e disposição para ajudar-nos na necessidade.

            Abro-me á sua ação em mim. Seja o dom de deus presente em minha vida e no meio dos que me rodeiam.      Amém.   1cor 3. 16-17.    Bíblia do jovem.

Nenhum comentário: