segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MARIA MÃE DE JESUS

            Sabe Maria, a família do mundo inteiro esta precisando muito de ti...
            Maria hoje as mães estão muito agoniadas, nós nos perdemos um pouco pelas estradas da vida...
            Hoje nós mulheres temos tantos afazeres... Tentamos ter tempo, e na prece nos inspirarmos... mas muitas vezes não conseguimos, não é porque nós não queremos, é que o cansaço nos faz adormecer... o nosso corpo nem consegue o descanso, e já o dia amanheceu... e o corre corre do dia já começa.
            Que saudades de outrora, cujos tempos muito mais simples norteava nossas famílias.
            Tínhamos tempo de pensar em Deus, juntávamos as mãos e numa breve Ave-Maria e um amoroso Santo Anjo, começávamos a nossa lida, com calma e alegria, admirávamos a natureza, e pedíamos a proteção de Jesus nosso Salvador.
            Pai... Mãe... era meio que Sagrado... Hoje parece até banal.
            Com licença, muito obrigado era comum. O amor e o respeito era uma norma também comum.
            Com amor, alegria e gratidão às crianças comentavam sobre suas professoras com respeito e admiração.
            Hoje estas queridas educadoras viraram todas tias... tão comum... sem nenhum respeito... agredidas, e caluniadas. QUE VERGONHA...
            O avô e avó eram aguardados com alegria e expectativa, tinha sempre nos seus lábios palavras de amor e muitas histórias para contar. E tudo isso com balas e doces.
            Hoje a maior parte deles tem funções de criar seus netos, que fazem prazerosamente forçando as suas forças debilitadas... mas é necessário ajudar os mais jovens que muitas vezes precisam até de dois empregos para sobreviver... e se puderem fazer alguns “Bicos”.
            Virgem Maria a violência despenca em toda a sociedade do mundo inteiro... As Leis mal estruturadas nem sempre ajudam... Parece que nós nos perdemos realmente nos caminhos da vida.
            Precisamos voltar nossos olhares para o simples, para o amor doação... até essa palavra parece que mudou o seu significado... tudo hoje é no singular. E eu observo Somos FE-LI-ZES??! Acho que não.
            Precisamos parar, silenciar... meditar... recomeçar...
            Eu nasci... eu estou aqui; - aqui eu tenho uma missão... preciso rever os valores espirituais que estão sendo engolidos pelo tempo...
            Tenho que viver no plural... tenho que viver em profundidade com o Espirito Santo de Deus... porque forças infernais estão pelos ares para perder os seres humanos.
            A humildade deve nortear nossos espíritos abatidos pelo cansaço nessa jornada de vida.
            Entre sorrisos e lágrimas devemos cultivar esperança, não esperança de TER e do PODER. Mas esperança de um mundo melhor dentro das famílias. Por que é na família que tudo tem inicio BOM ou RUIM.
            Este caminho é longo, as crises nos maltratam, as tensões cansam e enfraquecem nosso psíquico. Temos que dar uma parada tanto o HOMEM, quanto a MULHER.
            Ouvir a voz de Deus dentro do nosso ser. Descobrir a misteriosa essência de volta ao convívio familiar. Essência esta da fraternidade, não do egoísmo e da individualidade, do compromisso, da partilha, do serviço doação, de uma espiritualidade amorosa com Deus. Dizer não com coragem e sensatez, para tudo que nos causa morte, dor, cansaço e desespero.
            Afastar de nós vícios , preguiça, acentuar nosso caráter no bem, cultivar nosso ganha pão com honestidade e amor. Não ficarmos na dependência daqueles que já estão envelhecendo e cansados com o fardo da vida. Cultivar também esta verdade, que de Deus nós saiamos e para Deus nós voltaremos.
            Maria Mãe de Jesus, se pudéssemos apagar os erros do passado... se pudéssemos voltar no tempo e recuperar o SIMPLES e a FÉ, tudo seria diferente...
            Mas podemos mudar o futuro com o combate da oração.
            A oração é um dom da graça, mas precisa de uma resposta da nossa parte decisiva. Como diz o nosso Catecismo;- a oração é um combate, contra nós mesmo, e contra o tentador que tudo faz para desviar o ser humano da união com Deus.
            Maria Santíssima orante, Silenciosa, sempre em sintonia com o Pai, ajude-nos a sermos mais orante, desperta nossos corações para a grandeza de Jesus, e que nós tenhamos a sensibilidade para notar no dia a dia as mudanças de nossas Vidas.
            Dai-nos Maria, FÈ, HUMILDADE E PERSEVERANÇA.

                                   Amém

Nenhum comentário: