SÃO CRISTÓVÃO
Pouco se sabe, da vida deste Santo que faleceu no ano de 251 Depois de Cristo, em uma região no oeste da Ásia, hoje a Turquia. Foi canonizado no século XV oficialmente na Igreja Católica.
A história nos conta que um rei pagão em Canaã, através das orações da sua esposa à Virgem Maria, teve um filho, a quem batizou de Reprobus. Esse menino quando cresceu resolveu servir apenas aos fortes e bravos, e neste caminho Reprobus encontrou um eremita que lhe mostrou a fé Cristã, inclusive o batizou.
Mas Reprobus não conseguia jejuar e rezar para Cristo mas seguiu sua vida ajudando as pessoas a atravessarem um rio perigoso, onde muitas já haviam morrido.
Um dia Reprobus fez a travessia de uma criança, que durante o percurso ficava cada vez mais pesada, dava a sensação que o mundo inteiro estava nas suas costas.
Quando o Reprobus terminou a travessia, a criança lhe contou ser o Criador e o Redentor do Mundo.
A partir deste momento o seu nome passou a ser Cristóvão, que significa aquele que carrega Cristo.
A criança ordenou-lhe que fixasse seu bastão na terra, e na manhã seguinte apareceu no lugar deste bastão uma enorme palmeira.
Este milagre converteu muitos à religião católica, o que causou descontentamento no rei da região, que determinou sua captura e decapitação.
São Cristóvão é invocado por todos antes de uma jornada e raramente se vê, um táxi ou caminhão, um ônibus ou mesmos carros de passeio sem a Medalhinha de São Cristóvão.
Oremos:
Deus eterno e todo poderoso, esplendor dos vossos fiéis, irradiai por todo mundo a Vossa Glória, e manifestai-vos a todos os povos no fulgor da Vossa Luz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo. Amém (Oração das Horas).
São Cristóvão Rogai por nós
São Cristóvão dos caminhoneiros, Rogai por nós.
São Cristóvão dos Taxistas, Rogai por nós.
São Cristóvão dos carros particulares, Rogai por nós.
São Cristóvão das estradas, Rogai por nós;
Desviai-nos dos motoristas embriagados,
Dai força aos que tem uma jornada de horários pesados a serem cumpridos;
Ajudai-os a se manterem acordados e atentos nos perigos da estrada.
No céu nós te agradeceremos.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário