domingo, 2 de dezembro de 2012

A ALEGRIA DA MANJEDOURA


A ALEGRIA DA MANJEDOURA.

A lei de Deus é para a vida, não para a escravidão, a lei do Senhor deve ser nosso caminho e vida, e vida em abundancia.

            A sabedoria de Deus mostra os obstáculos e afasta-nos do mal. Cristo é a nossa única regra de ação, que nos leva a uma comunhão intima com o nosso Deus. Nossas vidas devem ser repartidas entre trabalhos e festas, porque nós necessitamos de alegrias. Sem as festas nosso tempo perde o seu significado, sem festas o tempo fica vazio.

            O natal para nós é sempre muito bonito, se o natal não existisse algo em nosso calendário faltaria, pois é o nascimento do nosso menino Deus. As luzes, a arrumação das casas, os enfeites natalinos, as flores, os presentes as reuniões familiares para a realização das ceias, as famílias reunidas. Tudo isso é belo.

            Mas muito belo também foi a nossa casa com tantas pessoas procurando uma catequese, para conhecer melhor o nosso Jesus, e de todo coração eu gostaria de parabenizar a todos e todas que este ano de 2012 deram um pulo para o céu, tivemos catequeses variadas, em vários níveis, para mim foi um desafio, mas que me enriqueceu e muito e a todos eu realmente só tenho a agradecer.

            Infelizmente não dá para citar todos os nomes porque eu iria cometer erros e ia ser ingrata. Mas com muito agradecimento a Jesus e Maria quero agradecer a todas e a todos que pacientemente conseguiram captar os ensinamentos, praticar o deserto, fazer das missas dominicais um hábito de amor ao nosso Deus, que nos convida a celebrar o seu Santo nome, quero também parabenizar os casais que por muitos anos de convívio conseguiram chegar ao casamento legal dentro de suas paróquias com seus queridos filhos presente e felizes, gostei de ver as crianças alegres com o enlace de seus pais, e ajudando nas cerimônias e festas.

            Fiquei muito emocionada em ver a vontade de muitos procurando o batismo, fazendo a primeira comunhão em suas paróquias, participando de suas comunidades, as novas ministras se emocionando e vindo até a cruz de Cristo agradecer, e de certa maneira matar um pouco a saudades do lugar em que tudo começou.

            Os mais jovens procurando respostas aos seus anseios, e as querendo de imediato, e por fim compreendendo que a calma é mais do que necessário, e acolhendo a palavra de Deus com amor e dedicação. As crianças bem mais comportadas (porque eu sou muito severa, em seus comportamentos), e entendendo que aqui faz parte da casa de Deus e não é um parque de diversões, e procurando através de seus pais a igreja que fazem parte, para as catequeses e para a formação de coroinhas.

             Muitos e muitas que passaram a adorar ao nosso Deus, através da Eucaristia, deixando de lado os curandeiros e muitas superstições. Aos que foram libertados de entidades e puderam seguir suas vidas com liberdade e determinação. Aos que sofreram violências e que tiveram suas mentes muito afligidas e conturbadas, e que aos poucos estão sendo curados e permanecem com seus remédios e psiquiatras, sendo a fé e a ciência a base de suas curas.

            A todos e a todas muito mas muito agradecida por chegarem até aonde chegaram, quero-os no colo de Jesus e de Maria, que seus anjos de guarda os proteja. Que suas festas sejam muito alegres vocês tem todos os motivos do mundo para que este natal seja o mais feliz, celebrem, cantam, rezem, partilhem com todos tudo o que vocês tem, lembrem-se vocês são vencedores. Amem.

            Mas é claro que nem tudo foi só alegria, mas também quero celebrar o que não foi tão bom, porque também nós aprendemos com as coisas que não foram tão boas, e como sempre eu digo para mim, e para vocês, vamos colocar tudo nas mãos de Deus, cada um tem a sua hora, porque a palavra de Deus não passa sem ter conseguido penetrar nas almas, mas o tempo é só Deus quem sabe. A conversão de cada um é a hora que Deus quer, não é a nossa hora.

            Senhor da paz, agradeço todos e todas que este ano renascerá na manjedoura do menino Jesus com mais conversão e amor por Jesus e Maria. A humanidade toda clama por ti, que as tuas bênçãos derramem também para os nossos inimigos, que todos se dêem as mãos e fraternalmente que afagam seus semblantes cansados, pelo trabalho e sofrimentos do dia a dia.

            Jesus nossa esperança, que neste natal a tua paz seja acolhida em todos os lares, que o verme do egoísmo seja esmagado, e que o pão seja partilhado, por todos que sentem através da fé o fruto da vida nova, de corações renovados, de homens e mulheres novas.

            Amigos e amigas em Jesus, nós podemos dar mais um passo para o céu, vamos semear o bem, acredite em Deus Nosso Salvador, busque seriamente ser o que você quer ser, mas nunca se esqueçam, sem Deus nossos passos não serão seguros.

             Saiba estar sozinha, ou sozinho se preciso for, mas nunca deixe de rezar pelos fracos, tímidos e simples. Segure em suas mãos a riqueza do segredo desta noite tão linda de natal, numa voz mansa e suave lembrando em oração pelos que nos excluem com suas razões muitas vezes incorretas, julgando a todos pela suas faltas de coragem e muitas vezes pelas suas covardias.

            Senhor Jesus e Maria, neste ano quero também agradecer de todo o nosso coração, das pessoas que foram libertadas dos vícios, cigarro, drogas e bebidas...que luta ferrenha. Que caminhada rústica, de espinhos e muitas , mas muitas lágrimas; mas valeu, que o Sagrado coração de Jesus e de Maria abençoe a todos e todas

            Querido povo de Deus, toda a sabedoria vem de Deus, ela sempre esteve com Ele. Ele existe antes de todos os séculos.

            A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Seus caminhos são os mandamentos eternos, e estes são revelados a quem os procura.  Parabéns a vocês que procuraram com tanto zelo o Senhor.

            QUE DEUS TODO PODEROSO, O SABENÇÕE. FELIZ NATAL.

Nenhum comentário: