domingo, 2 de dezembro de 2012

NÃO SE PODE COMUNGAR, EM PECADO MORTAL


NÃO SE PODE COMUNGAR EM PECADO MORTAL.

            SÃO PAULO exorta-nos a fazer um exame de consciência antes de Comungar. Todos os católicos estão obrigados a participar da Santa Missa aos domingos e nos dias festivos, e a receber a Eucaristia.

            Chamamos de AÇÃO DE GRAÇAS o tempo de oração depois de receber a Sagrada Comunhão;- é o momento de maior intimidade com Jesus. Os minutos que vem depois da comunhão, são os mais preciosos que temos em nossa vida;- os mais apropriados de nossa parte para entender-nos com Deus e,  da parte de Deus, para comunicar-nos o seu amor.

            Jesus vem a nós na Eucaristia, sedento de amor; mas muitas vezes o recebemos mal! Muitos nem mesmo fazem a AÇÃO DE GRAÇAS após a Comunhão. Assim, deixam de ter 10 minutos reservados para ficar com o Senhor que vem á nossa morada. Perdem a oportunidade de receber as graças que ELE quer nos dar....muitas vezes, LOGO DEPOIS QUE COMUNGAMOS E SAÍMOS DA IGREJA, FICAMOS CONVERSANDO, CANTANDO E ATÉ ESQUECEMOS QUE O SENHOR DA GLÓRIA HOSPEDA-SE EM NÓS.

            A Comunhão é o momento de oferecer o nosso coração, para nele o Senhor repousar. É a hora privilegiada de ir a ELE que nos chama. É a hora de estar com o Senhor, sem pressa...é o momento de abraçá-lo, adorá-lo, beijar-lhe as mãos e os pés, de satisfazer o seu amor por nós, de desagravar-lhe o coração tão ofendido pelos sacrilégios, ofensas e indiferenças que recebe.

            É a hora irresistível de invocar a sua misericórdia infinita para perdoar os nossos pecados, para salvar a todos os agonizantes e pecadores, e sufragar com o seu sangue as almas do purgatório. É a hora de pedir-lhe pelas necessidades da igreja, do Papa, do nosso Bispo, do clero, das vocações sacerdotais e religiosas, da família, dos filhos, dos parentes, dos amigos e de todos que se recomendaram ás nossas orações. É o momento privilegiado do Senhor curar a nossa alma, de fazer morrer em nós as raízes das ervas daninhas, os vícios capitais. É a hora de apresentar ao médico divino as feridas da nossa alma. Enfim, é a hora da graça.

            Mas infelizmente, a deixamos passar...temos pressa para as coisas do mundo. O nosso amor ao mundo é maior que o nosso amor ao Senhor. Mas ELE é paciente... e continuará sofrendo de amor por nós e a nos esperar.                                                                   

GRAÇAS E LOUVORES SEJAM DADOS A TODOS OS MOMENTOS

                        AO SANTISSÍMO E DIGNISSÍMO SACRAMENTO.

 
FELIZ NATAL A TODOS E A TODAS. 
                                                                       AMEM.

Nenhum comentário: