segunda-feira, 4 de maio de 2015

DO CORAÇÃO DE JESUS, A PAZ PARA O MUNDO DE HOJE;- PADRE PAULO LISBÔA.


 

A PAZ DE RESSUSCITADO;- TRATA-SE DE UMA ATITUDE E DE UMA AÇÃO QUE VAI ALÉM DE UM ESFORÇO PROGRAMÁTICO PARA QUE NÃO HAJA GUERRAS E LUTAS FRATRICIDAS.

 VAI ATÉ A MAIS COMPLETA, DESEJADA, PROMETIDA E JÁ REALIZADA POR JESUS CRISTO. É A QUE NO PRIMEIRO DIA DE VIDA DO QUE VINHA COMO (PRINCIPE DA PAZ), FOI ANUNCIADA PELOS ANJOS AOS PASTORES;- PAZ NA TERRA AOS HOMENS QUE AMA. O SANTO PADRE, BENTO XVI, NA SUA ENCÍCLICA (CARIDADE NA VERDADE), DIRIGIDA AS PESSOAS DE BOA VONTADE, ESPALHADAS PELO CINCO CONTINENTES, CHEGA A UMA AFIRMAÇÃO QUE NOS DEVE FAZER PENSAR. DIZ ELE QUE O DESENVOLVIMENTOTÉCNICO EM FAVOR DE UM BOMENTENDIMENTO ENTRE OS POVOS NÃO PODE IGNORAR O FUNDAMENTO DO SER HUMANO, OU SEJA, A VERDADE DA VIDA.

            ESTA VERDADE SÓ SE REALIZA QUANDO SE COLOCA CLARAMENTE UM SENTIDO PLENAMENTE A ESSE DESENVOLVIMENTO. NESSE SENTIDO, O PAPA ESTÁ LEMBRANDO, ESPECIALMENTE A NÓS CRISTÃOS, QUE DE NADA ADIANTARIA O ENORME POTENCIAL TECNOLÓGICO ATUAL SE HOMENS E MULHERES CONFIASSEM EXAGERADAMENTE NESTE TIPO DE PROGRESSO. A HUMANIDADE ESTARIA, ENTÃO, PERDENDO DE VISTA O LUGAR TEOLÓGICO DE SUA EXISTÊNCIA NESTE MUNDO.

            EXISTÊNCIA QUE SERÁ SEMPRE DEPENDENTE E TÃO PASSAGEIRA! CREIO PODER IMAGINAR QUE GRANDE PARTE DA HUMANIDADE JÁ PERDEU ESSA REFERÊNCIA AO AMOR QUE DÁ SENTIDO Á VIDA HUMANA. JOÃO, O DISCÍPULO AMADO, JÁ DIZIA;- AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECEU A DEUS, PORQUE DEUS É AMOR. NÃO FOMOS NÓS QUE AMAMOS A DEUS, MAS FOI ELE QUEM NOS AMOU E NOS ENVIOU A SEU FILHO COMO VÍTIMA DE EXPIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS.

            VOCÊ QUE CONSERVA A FÉ NESSA PALAVRA VIVA E INSPIRADA, PODE ENCONTRAR NELA TAMBÉM  A FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA PARA A ORIGEM DAQUELA PAZ EVANGÉLICA E, PORTANTO, CRISTÃ;- DEUS, NO SEU PROJETO DE VIDA.

            O MESMO JOÃO, AGORA ATRAVÉS DE SEU EVANGELHO, DEIXOU UMA BELÍSSIMA CONTEMPLAÇÃO A TODO BOM CRISTÃO, DESEJOSO DE SEGUIR JESUS. É A CENA QUE ELE VIU AO PÉ DA CRUZ;- A LANÇADA DO CENTURIÃO QUE RASGOU O LADO DE JESUS PARA COMPROVAR A SUA MORTE. NA DESCRIÇÃO DE JOÃO E NA SUA CONSIDERAÇÃO, PERCEBE-SE DE ONDE PODE SE ORIGINAR VERDADEIRAMENTE A PAZ PARA A HUMANIDADE. ELA VIRÁ DO SANGUE E DA ÁGUA SACRAMENTAIS, QUE SINALIZAM E OFERECEM O PROFUNDO AMOR DE JESUS, QUE SEDOOU INTEIRAMENTE.

            VOCÊ POIS É CONVIDADO GRATUITAMENTE A SE APROXIMAR DESTE CORAÇÃO NO INÍCIO DE CADA NOVO DIA. ELE SÓ LHE DESEJA O SEU BEM MAIOR E, PORTANTO, TODA A SUA PAZ.

            CONTUDO, FAÇA-O COM UM ESPÍRITO BEM ALTRUÍSTA, SAINDO DE SI E SE ABRINDO A TODAS AS NECESSIDADES DOS IRMÃOS. COLOQUE NA SUA ORAÇÃO PACIFICADORA TODOS AQUELES E AQUELAS, CONHECIDOS E DESCONHECIDOS, QUE SE ENCONTREM SEM PAZ.

            COLOQUE TAMBÉM GRUPOS DE PESSOAS, EM ESPECIAL OS QUE ESTÃO BEM LONGE DESSE AMOR DE JESUS E, POR ISSO, SE TORNARAM VIOLENTOS E ATÉ HOMICIDAS, DESTRUIDORES DA PAZ EM TANTAS REGIÕES E EM INÚMERAS FAMÍLIAS.

            DURANTE O SEU DIA, VOLTE VÁRIAS VEZES ÁQUELA PEQUENA JACULATÓRIA (PEQUENA ORAÇÃO QUE VOCÊ ATIRA COMO UMA LANÇA NO CORAÇÃO DE JESUS) CONHECIDA NO COLO DE SUA MÃE OU ATRAVÉS DOS LÁBIOS DA CATEQUISTA;- JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO!

            MANSIDÃO E HUMILDADE SÃO AS GRANDES VIRTUDES EVANGÉLICAS QUE NOS PODERÃO ENCHER DE GRANDE PAZ. ELAS PODERÃO IR FAZENDO DE VOCÊ E DE CADA UM DE NÓS CONSTRUTORES DA PAZ, NOS DIAS MAIS SOMBRIOS DA NOSSA VIDA!

 

 

VOCÊ SÓ PODE MELHORAR OS OUTROS SE MELHORAR A SI PRÓPRIO.    HUGH R. HANELS.

 

SE TIVER DE TER ALGUM ORGULHO, SEJA O DE SER BOM PARA OS OUTROS.   FREI NEYLOR J. TONIN.

 

VIVER NÃO É FICAR PARADO ÁS MARGENS DA NOSSA ESTRADA, MAS SIM, O CAMINHAR POR ELA, EM BUSCA DO SEU FIM. P. TABIR RODRIGUES TEIXEIRA.

 

NADA NA VIDA FAZ SENTIDO SEM O EQUILÍBRIO INTERIOR. TEMPERANÇA OU EQUILÍBRIO É A CAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES SÁBIAS E INTELIGENTES EM FAVOR DE SI E DOS OUTROS.  PADRE ZEZINHO.

 

EXISTEM TRÊS TIPOS DE PESSOAS;- AS QUE PENSAM, AS QUE NÃO PENSAM, E AS QUE FAZEM PENSAR.     DENISE GUINLE.           AMÉM.

Nenhum comentário: