terça-feira, 3 de novembro de 2015

MINHA PREPARAÇÃO PARA A SANTA COMUNHÃO. SANTA FAUSTINA.


O MOMENTO MAIS SOLENE NA MINHA VIDA É AQUELE EM QUE RECEBO A SANTA COMUNHÃO. ANSEIO POR CADA SANTA COMUNHÃO E POR ELAS DOU GRAÇAS Á SANTÍSSIMA TRINDADE.
OS ANJOS, SE PUDESSEM INVEJAR, NOS INVEJARIAM POR DUAS COISAS;- A PRIMEIRA;- É A RECEPÇÃO DA SANTA COMUNHÃO;- A SEGUNDA;- O SOFRIMENTO. HOJE ESTOU ME PREPARANDO PARA A VOSSA VINDA COMO UMA NOIVA PARA A CHEGADA DO SEU NOIVO. É UM GRANDE SENHOR, ESSE MEU NOIVO. OS CÉUS NÃO PODEM COMPRÊ-LO. OS SERAFINS, QUE SÃO OS MAIS PRÓXIMOS A ELE, COBREM O ROSTO E REPETEM SEM CESSAR;- SANTO, SANTO, SANTO.
ESSE GRANDE SENHOR É O MEU ESPOSO. A ELE CANTAM OS COROS, DIANTE DELE SE AJOELHAM OS TRONOS, DIANTE DO SEU EXPLENDOR O SOL SE APAGA. E, NO ENTANTO, ESSE GRANDE SENHOR É MEU ESPOSO. Ó CORAÇÃO MEU, SAI DESSA PROFUNDA MEDITAÇPÃO DE COMO O ADORAM OS OUTROS, PORQUE NÃO TENS TEMPO PARA ISSO, VISTO QUE SE APROXIMA E JÁ ESTÁ Á TUA PORTA.
SAIO AO SEU ENCONTRO E CONVIDO-O PARA A MORADA DO MEU CORAÇÃO, PROSTRANDO-SE PROFUNDAMENTE DIANTE DA SUA MAJESTADE. MAS O SENHOR ME LEVANTA DO PÓ E ME CONVIDA COMO SUA ESPOSA, PARA ME SENTAR A SEU LADO, PARA LHE DIZER TUDO O QUE TENHO NO CORAÇÃO. E, ANIMADA PELA SUA BONDADE, RECLINO O MEU ROSTO NO SEU PEITO E FALO-LHE DE TUDO. EM PRIMEIRO LUGAR, FALO DO QUE A NENHUMA CRIATURA FALARIA. E DEPOIS FALO DAS NECESSIDADES DA IGREJA, DAS ALMAS DOS POBRES PECADORES,- DE QUANTO NECESSITAM DA VOSSA MISERICÓRDIA. MAS O MOMENTO PASSA DEPRESSA. JESUS, TENHO QUE SAIR, ATENDENDO AS OBRIGAÇÕES QUE ME AGUARDAM,.
JESUS ME DIZ QUE HÁ AINDA UM MOMENTO PARA ME DESPEDIR;- UM RECÍPROCO E PROFUNDO OLHAR, E POR UM MOMENTO APARENTEMENTE NOS SEPARAMOS, MAS NUNCA REALMENTE. OS NOSSOS CORAÇÕES ESTÃO INCESSANTEMENTE UNIDOS, E, MESMO QUE EXTERIORNAMENTE OCUPADA COM DIVERSAS TAREFAS, A PRESENÇA DE JESUS MERGULHA-ME INCESSANTEMENTE NO RECOLHIMENTO.
HOJE A MINHA PREPARAÇÃO PARA A VINDA DE JESUS É BREVE, MAS REPLETA DE INTENSO AMOR. A PRESENÇA DE DEUS ME TRANSPASSA E INFLAMA O MEU AMOR PARA COM ELE.
NÃO HÁ NENHUMA PALAVRA, APENAS ÍNTIMA COMPREENSÃO. MERGULHO TODA EM DEUS PELO AMOR. EIS QUE O SENHOR SE APROXIMA  DA MORADA DE MEU CORAÇÃO. APÓS TER RECEBIDO A SANTA COMUNHÃO, TENHO SUFICIENTE CONSCIÊNCIA PARA VOLTAR AO MEU PRÓPRIO GENUFLEXÓRIO.
                                   OREMOS

Ó DEUS, QUE UNIS OS CORAÇÕES DOS VOSSOS FIÉIS NUM SÓ DESEJO, DAÍ AO VOSSO POVO AMAR O QUE ORDENAIS E ESPERAR O QUE PROMETEIS, PARA QUE, NA INSTABILIDADE DESTE MUNDO, FIXEMOS OS NOSSOS CORAÇÕES ONDE SE ENCONTRAM AS VERDADEIRAS ALEGRIAS. PO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Nenhum comentário: