sábado, 10 de setembro de 2016

IGREJA PADECENTE;- G. P. S. DO PEREGRINO.


            ENTRAR NO CÉU E PARTICIPAR DA GLÓRIA DE DEUS É O ANSEIO DE CADA CRISTÃO. NO ENTANTO, PARA QUE ISSO ACONTEÇA É PRECISO QUE O PEREGRINO ESTEJA TOTALMENTE PURIFICADO DE SEUS PECADOS E PRONTO PARA AMAR A DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA E COM TODO O SEU ENTENDIMENTO.
            CERTAMENTE, UM DEVER DE CARIDADE, UMA BELÍSSIMA E VALIOSA OBRA DE MISERICÓRDIA, NA QUAL PARTICULARMENTE DEVE SE EMPENHAR O PEREGRINO DA MISERICÓRDIA, ESTÁ EM REZAR POR AQUELES QUE, EMBORA SALVOS, PADECEM NAS CHAMAS DO PURGATÓRIO A PURIFICAÇÃO DE SUAS PENAS TEMPORAIS E A SAUDADE DE DEUS. NÃO HÁ NINGUÉM MAIS POBRE DO QUE ELES. SÃO OS MAIS NECESSITADOS. NADA PODEM FAZER POR SI, POIS AS SUAS ORAÇÕES ALCANÇAM MÉRITOS PARA SI MESMOS. SÃO COMPLETAMENTE DEPENDENTES DA NOSSA CARIDADE.
            A IGREJA VERDADEIRA MÃE, QUE CUIDA DE TODOS OS SEUS FILHOS, TEM ESPECIAL ATENÇÃO POR AQUELES QUE ESTÃO NO PURGATÓRIO. DÁ A NÓS, PEREGRINOS NESTA TERRA, A POSSIBILIDADE DE OFERECER POR ELES, ALÉM DAS SANTAS MISSAS E DEMAIS ORAÇÕES DA IGREJA, AS indulgências.- NO SEU DIÁRIO, SANTA FAUSTINA NARRA UMA VISITA MÍSTICA AO PURGATÓRIO, RELATANDO O SOFRIMENTO DESSAS ALMAS E A NECESSIDADE QUE ELAS TÊM DAS NOSSAS ORAÇÕES.
OREMOS;- VI O ANJO DA GUARDA QUE ME MANDOU ACOMPANHÁ-LO. IMEDIATAMENTE ENCONTREI-ME NUM LUGAR ENEVOADO, CHEIO DE FOGO E, DENTRO DESTE, UMA MULTIDÃO DE ALMAS SOFREDORAS. ESSAS ALMAS REZAVAM COM MUITO FERVOR, MAS


SEM RESULTADO PARA SI MESMAS.
                        APENAS NÓS PODEMOS AJUDÁ-LAS. OUVI UMA VOZ INTERIOR – QUE ME DIZIA;- A MINHA MISERICÓRDIA NÃO DESEJA ISTO, MAS A JUSTIÇA O EXIGE.
A PARTIR DESSE MOMENTO ME ENCONTRO MAIS UNIDA ÁS ALMAS SOFREDORAS.
            O PRÓPRIO JESUS MANIFESTOU PARA SANTA FAUSTINA O SEU DESEJO DE QUE REZEMOS PELAS ALMAS QUE SE ENCONTRAM NO PURGATÓRIO. AO DITAR PARA ESSA SANTA AS ORAÇÕES QUE DEVERIAM COMPOR A NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA, DEDICOU UM DOS DIAS PARA ESSAS ALMAS;-
            HOJE, TRAZE-ME AS ALMAS QUE SE ENCONTRAM NA PRISÃO DO PURGATÓRIO E MERGULHA-AS NO ABISMO DA MINHA MISERICÓRDIA. QUE AS TORRENTES DO MEU SANGUE REFRESQUEM O SEU ARDOR.
TODAS ESTAS ALMAS SÃO AMADAS POR MIM. ELAS PAGAM AS DÍVIDAS Á MINHA JUSTIÇA. ESTÁ EM TEU ALCANCE TRAZER-LHES ALÍVIO. TIRA DO TESOURO DA MINHA IGREJA TODAS AS INDULGÊNCIAS, E OFERECE-AS POR ELAS.
            OH! SE CONHECESSES O SEU TORMENTO, INCESSANTEMENTE OFERECERIAS POR ELAS ESMOLAS DO ESPÍRITO E PAGARIAS AS SUAS DÍVIDAS Á MINHA JUSTIÇA.
            AS NOSSAS EXISTÊNCIAS SÃO PROFUNDAMENTE LIGADAS UMAS ÁS OUTRAS E O BEM E O MAL QUE CADA QUAL PRATICA ATINGE SEMPRE TAMBÉM OS OUTROS. NA EXPIAÇÃO DE TODOS OS PECADOS DO CORPO MÍSTICO EM SUA TOTALIDADE, A SANTIDADE DE UNS AJUDA OS OUTROS.
            APLACADA A JUSTIÇA DE DEUS, POR MEIO DAS INDULGÊNCIAS, AQUELES QUE ESTÃO NO PURGATÓRIO SÃO PURIFICADOS COM MAIS RAPIDEZ DAS PENAS DOS SEUS PECADOS E MAIS DEPRESSA SÃO CONDUZIDOS Á PARTICIPAÇÃO NA PLENITUDE DA FAMÍLIA DE DEUS.
            ASSIM, UMA ALMA PEREGRINA NO MUNDO PODE OFERECER COM SUA ORAÇÃO, CUMPRINDO AS DEVIDAS CONDIÇÕES, A IMENSA AJUDA DA INDULGÊNCIA PLENÁRIA PARA OUTRA ALMA QUE SE ESTÁ PURIFICANDO DEPOIS DA MORTE. – SOCORRENDO AS ALMAS – DIZIA SÃO FRANCISCO DE SALES – PRATICAMOS A CARIDADE EM TODA A SUA EXTENSÃO.
            A DEVOÇÃO ÁS ALMAS DO PURGATÓRIO ENCERRA TODAS AS OBRAS DE MISERICÓRDIA, E SUA PRÁTICA, ELEVADA AO SOBRENATURAL, NOS HÁ DE MERECER O CÉU.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                        DEVEMOS TER UM CAMINHAR DE PROGRESSO DIANTE DE DEUS.
NÃO CANSEMOS DE LUTAR NO PROGRESSO DA FÉ.
            DEVEMOS COM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO, VER OS SINAIS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.
                        OS PRAZERES DESTA VIDA PASSA;- NÃO DESCUIDEMOS DE NOSSA ESPIRITUALIDADE, PARA PODERMOS CONTEMPLAR JESUS CRISTO LÁ NO CÉU.
            NESTE ANO DA MISERICÓRDIA, DAÍ A TODOS SENHOR A GRAÇA DE REZARMOS MAIS POR TODA A HUMANIDADE, PRINCIPALMENTE POR TODOS OS FALECIDOS.   AMÉM.

                                               Edna Cavaletti.

Nenhum comentário: