quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NOSSO ARGUMENTO;- ANTÔNIO COLOM.


            De acordo com as seitas, a norma de fé é a bíblia, interpretada por cada um, sob a inspiração do Espírito Santo. Não admitem nenhuma autoridade externa. Por esta razão perguntamos a pastores de diversas seitas, se alguém (papa, bispos, etc...) tem o direito de interpretar a bíblia para outra pessoa. Não respondem. Dão-se conta de que, se dizem SIM, renunciam ao fundamento imediato de sua fé, a livre interpretação da bíblia;- se dizem NÃO a gente poderia perguntar porque então interpretam eles a bíblia aos outros. Preferem calar. Mas negam esse direito ao Papa e á Igreja Católica.
            Para traduzir a bíblia do idioma original para um outro, de uma língua qualquer para outra, é mister interpretá-la, pois um texto não pode ser traduzido se não há interpretação.
            Para ler a bíblia deve-se interpretá-la pois, ao lê-la, dá-se sentido ás palavras, e para dar-lhes sentido é preciso interpretar o que se lê. Quando se cita a bíblia, a gente a interpreta, pois é citada para confirmar uma doutrina;- e como as seitas, em virtude do seu princípio de livre interpretação, não podem interpretar a bíblia, resulta que não podem traduzi-la para um outro, não podem ler nem citar para outras pessoas.
            E se não podem traduzir para uma outra língua – nem lê-la, explicá-la ou citá-la, que pode fazer o pastor ou o propagandista das seitas, senão calar? E se quiser continuar falando, deve-se exigir que ele respeite seu princípio de interpretação particular da bíblia.
            E se ninguém pode traduzir para outro á bíblia, segue-se que cada um deve lê-la no idioma original!!! É uma conseqüência lógica do princípio do livre exame.
Resumindo;- as seitas protestantes dizem que a bíblia é a palavra de Deus e não o podem provar;- que só a bíblia é a palavra de Deus, mas, além de não prová-lo, se contradizem, - que cada um deve interpretar a bíblia por si mesmo, e ao mesmo tempo querem interpretá-la para os católicos.
Para defender a nossa fé diante da propaganda anti-católica das seitas protestantes, não devemos permitir que abram a bíblia. Temos de lhes pedir que provem, sem contradizer seus princípios;-
1-     Que a bíblia é a palavra de Deus.
2-     Que somente a bíblia é a palavra de Deus.
3-     Que eles a podem traduzir, e exigir-lhes que respeitem seu princípio de livre interpretação ou interpretação da bíblia.


E SE ALGUÉM QUISER POUPAR PALAVRAS, ENTREGUE ESTE ESCRITO AO PROPAGANDISTA QUE O VISITA. OREMOS;- ferimos por nossas culpas o vosso infinito amor. A vossa misericórdia do alto infundi, Senhor. Amém .  oração das horas. 

Nenhum comentário: