terça-feira, 31 de janeiro de 2012

HOMENAGEM A PADRE LÉO

TE AGRADECEMOS PELA TUA MISSÃO, VALEU PADRE LÉO, SAUDADES.
AMÉM

QUERIDOS AMIGOS DO DESERTO;


A leitura do salmo, sabedoria e imitação de Cristo, é uma oração contemplativa para cada um de nós.

Vocês estão ficando mais intimo de Jesus, as suas atitudes devem ser transparentes para melhor em todos os sentidos. A confissão e a missa deve fazer parte deste processo.

Essa intimidade deve ser transparente, e da nossa parte fazer todo o esforço possível para entrar em sintonia com os passos de Jesus.

O que essas leituras te inspirarem é para cada um de vocês (é particular e se não estiver trazendo conversão, tem algo muito errado).

No livro Jesus de Nazaré do nosso estimado Papa Bento XVI, ELE NOS DIZ QUE; devemos professar com palavras e atitudes a nossa fé na efetiva entrada de Deus na nossa história real.

E devemos ter consideração na explicação da Sagrada Escritura. Nós não podemos retirar a origem da história. Nós até podemos, supor contatos com o presente, procurar aplicações para os dias de hoje, mas não podemos fazer que com isso se torne atual- ai ultrapassaria os seus limites. O perigo é retirar a originalidade histórica.

Atualizar as sagradas Escrituras não é tão difícil por que na surdina ela já se encontra, pois tem um vasto caminho de grandes possibilidades futuras.

A inspiração não é algo privado, fechado em si, ele fala no interior de uma comunidade viva, num momento vivo e histórico, mas no qual esta em ação uma força que é maior e que o conduz.

O povo de Deus- a igreja- é o sujeito vivo da Escritura, todavia, faz parte disto que este povo se receba a si mesmo a partir de Cristo e se deixe ordenar, conduzir e dirigir por ele.

A religião procura de certo modo levantar o véu do futuro. Elas são importantes precisamente ao homem o caminho que se deve tomar para não fracassar. Tudo o que é proibido em nossa igreja esta na nossa bíblia.

A doutrina de Jesus não vem da aprendizagem humana. Ela vem do contato com o Pai. Ela é a palavra do Filho. Sem esta base interior, ela seria temeridade, porque através da oração recebemos as mais sólidas bases de fé.

Se és Filho de Deus... Se querer ser igreja... Se preocupe com os demais, com sinceridade e educação e dê-lhes um tratamento com palavras de amor, paz e compreensão. Isto também é pão, porque infelizmente hoje dentro de nossas famílias a muitos famintos de atenção.

E o Papa vai nos orientando no seu livro, com o tema do pão, que esta presente em todo o Evangelho e deve ser considerado em toda a sua plenitude.

No milagre dos pães 3 características são muito importante;- a primeira é a procura de Deus, da sua palavra, da reta instrução para toda a vida; depois o pão é pedido a Deus, e finalmente a disposição para a partilha que é o alimento essencial do milagre.

Escutar a Deus torna-se vida com Deus e isso conduz da fé ao amor, e a descoberta do outro, Jesus não é indiferente á fome dos homens, a sua necessidades corporais, mas atua tudo isso no contesto correto e confere-lhe a devida ordem.

A segunda história do pão aponta já para a terceira, e é a preparação para ela;- a ultima ceia, que se torna Eucaristia da igreja e o permanente milagre do pão de Jesus. Jesus mesmo se tornou o Gao de trigo que deve morrer, para que se de muitos frutos.

O mais importante de tudo é a Adoração ao nosso Deus. Onde Deus é considerado uma grandeza secundária, onde pode ser deixado de lado por algum tempo, ou por todo o tempo, por causa de coisas mais importantes, ai precisamente fracassam essas coisas pretensamente mais importantes.

Queridos amigos vocês estão percebendo? Nós estamos sempre na contra mão.  AMEM.

                        A Ajuda do Ocidente



A ajuda do Ocidente com base em princípios puramente técnicos e materiais que só deixa Deus de fora, mas também dele se afasta com o orgulho do seu saber fazer melhor- foi precisamente o tipo de ajuda que criou o terceiro mundo no sentido que hoje se entende. Esta ajuda empurrou para o lado as estruturas religiosas, morais, sociais e instaurou no vazio a sua mentalidade tecnológica. Ela julgava poder transformar pedras em pão, mas gerou pedras em vez de pão. Se o coração do homem não for bom, então nada pode tornar-se BOM.

Jesus é a nossa autobasiléia, isto é, como o reino de Deus em pessoa. Jesus anuncia a igreja e nos deixa a igreja.

Nosso Deus é enérgico e tem determinação,-(Escuta Israel, YHWH, nosso Deus é único, por isso deves amar o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a sua alma e com todas as tuas forças, esta é por demais profunda é um modo de aceitar o jugo da soberania de Deus, para vivenciar com toda a nossa plenitude a cruz e a ressurreição.

Devemos sempre meditar o (Sermão da Montanha), esta é uma grande luz, que aos poucos vai surgindo em nossas vidas.

No auge do processo na Paixão de Jesus, Pilatos apresenta ao povo Jesus X Barrabás para que seja escolhido um deles, pois um deles deve ser libertado. Quem era Barrabás? Barrabás era um salteador, um lutador da resistência, havia participado de uma rebelião e além disso era acusado de homicídio, portanto era um preso célebre.

A escolha entre Jesus X Barrabás não foi casual, estão em confronto duas figuras Messiânicas do BEM e do MAL;- Barrabás era uma figura que se destacou no movimento daquele tempo e que nos torna ainda mais claro é que Abbas quer dizer (filho do pai), portanto Jesus o Filho de Maria foi agredido com esta figura. E quantas vezes nós o agredimos?

Quando colocamos algo entre nós e Jesus?

Devíamos lembrar com mais constância que somos chamados agora a observar a forma da cruz do Deus sofredor que nos chama para este misterioso fogo, o fogo do amor crucificado.

              (Bem Aventurados sereis vós quando vos insultarem e perseguirem).

Jesus reforça as Bem-Aventuranças em nossas vidas, seus discípulos são pobres, famintos, que choram e são odiados e perseguidos.

Trata-se não só de qualificações práticas, mas também teológicas dos discípulos- daqueles que passaram a seguir Jesus e se tornaram a sua família.

Apesar de todos estes critérios pouco considerado pelo mundo, nós somos felizes, somos abençoados.

As Bem-Aventuranças são promessas nos quais Jesus inaugura a INVERSÃO dos valores, ver (CORINTIOS 6,8-10).

As Bem-Aventuranças são transposição da cruz e da ressurreição para a existência do discípulo. Mas elas valem para o discípulo, porque primeiro se realizaram como modelo original em Cristo mesmo.

A verdadeira moral do Cristianismo é o amor;- só nos abrimos à vocação humana santa na reflexão do Sermão da Montanha.

NÓS nascemos para ser livres com Cristo, temos toda a liberdade para o bem. LIBERDADE que se deixa conduzir pelo Espírito de Deus.

No tempo de Jesus tinha 613 preceitos transmitidos por Moisés, 365 eram proibições e 248 mandamentos.

Todo esse conflito termina com Jesus a partir do momento em que é levantado no madeiro, derramando o seu sangue e nos revelando a ressurreição e ao mesmo tempo nos deixando seu corpo e sangue nos altares do mundo para o nosso avivamento da fé e do Espirito, a partir daí surgiram os Santos até os dias de hoje.

A necessidade da oração faz com que nos transportemos á Deus. O cuidado que nós devemos ter é com a tagarelice, que asfixia o nosso Espírito.

Havemos de rezar melhor quanto mais estivermos apaixonada (o) pela cruz. E quanto mais orarmos mais homens e mulheres de paz seremos.

Suportaremos a cruz, a dor, compreenderemos mais os nossos irmãos, teremos uma consciência mais sadia, e perceberemos a presença de Deus mais forte em nossas consciência, e teremos uma oração permanente.

São Bento sempre dizia;- o nosso espírito deve estar em harmonia com a nossa voz.

A oração do Pai Nosso é uma oração trinitária;- Nós rezamos com Cristo ao Pai pelo Espírito Santo que foi admoestando Jesus.

Deve existir em nós um constante pedido de perdão, porque Deus não leva ninguém ao mal. O mal vem do demônio.

Só Jesus nos faz vencer o mal que constantemente desviam a humanidade de Deus.

SATANAS escarnece do homem para escarnecer de Deus esta é a sua vingança. Mas Deus não deixa o homem cair, mas ser provado.

Nós devemos restabelecer nossa fé na hora do sofrimento, isto é honrar a Deus.

Pedir perdão é mais que um apelo moral, Jesus experimentou em si mesmo o perdão, a fadiga da existência humana e a morte na cruz.

Deste modo ele nos chama a nos perdoar a si próprio, e ao próximo, sobretudo para com o próprio Jesus, em profunda gratidão por ter morrido na cruz, por toda a humanidade.

Dentro desta teologia devemos suportar o mal, acabarmos com o mal por meio do amor

Livrai-nos, Senhor, de todos os males, passados, presente e futuro. Pelas orações de todos os Santos, concedei a paz nos nossos dias.

Vinde em nossa ajuda com vossa misericórdia, para que estejamos livres dos pecados  e seguros perante as perturbações.

JESUS TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO. AMÉM .

LIVRO - VIDA DO SANTO VERGILIO GAMBOSO





ALGUNS MILAGRES EUCARISTICOS

Lanciano- Itália- ano 700

No mosteiro de São Legoziano os monges de São Basílio, e um entre eles com fé vacilante tinha a cultura mundana, mais do que o conhecimento de Deus. E era perseguido pela duvida, de que a hóstia quando consagrada, e o vinho fosse realmente corpo e sangue de Cristo.

Mas a graça Divina nunca o abandonou, fazendo rezar para que o espinho saísse do seu coração.

Certa manhã, celebrando a missa, depois de proferir as palavras da consagração, ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o Vinho em sangue vivo.

Ficou confuso e dominado pelo temor diante de tal milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural.

Até que, em meio a transbordante alegria, e o rosto banhado em lágrima, voltou-se para as pessoas e disse;

(Ó bem-aventurada testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos nossos olhos). Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós . Eis aqui a Carne e o sangue do nosso Cristo muito amado.

Os fiéis se precipitaram no altar e também começaram a chorar.

Serenada a emoção, e dado aos céus as graças devidas, as relíquias agasalhadas num tabernáculo de marfim mandado construir pelas pessoas mais credenciadas do lugarejo.

A partir de 1713 até hoje, a Carne passou a ser conservada numa custódia de prata, e o sangue, num cálice de cristal.

Em novembro de 1970 os Frades menores Conventuais, sob cuja guarda se mantém a igreja do milagre, chamada de São Francisco, decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome e inidoneidade moral a análise cientifica das relíquias.

Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de Março de 1971, eles publicaram este relatório.

(A carne é verdadeiramente carne, o sangue é verdadeiramente sangue). A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio e nervo vago). A carne e o sangue são do mesmo tipo sanguíneo.(A b) é o mesmo tipo de sangue encontrado no sudário de Turim e pertencem á espécie humana. No sangue foram encontrados, além de proteínas normais, os seguintes materiais; cloretos, fósforos ,magnésio, potássio, sódio e cálcio.

(A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e exposto a ação de agentes atmosféricos, permanece um fenômeno extraordinário).

E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas realizadas em Arezzo, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos Frades um telegrama nos seguintes termos; (E o verbo se fez carne).  

.

ORVIETO-BOLSENA-ITÁLIA-1263

2- Jesus tinha pedido á Beata Juliana de Cornillon à introdução da festa de (Corpus Domini), (Corpo de Cristo) no calendário da igreja.

Neste período o Papa Pedro de Praga, da Boemia (Itália), foi celebrar uma missa, e então ocorreu o milagre; da hóstia consagrada caíram gotas de sangue. 

O Papa Urbano IV, residia em Orvieto, perto de Bolsena, e ordenou ao bispo Giacomo levar as relíquias de Bolsena a Orvieto.

Em 11-8-1264 o Papa prescreveu que na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor (Corpus Christi).

São Tomas de Aquino foi encarregado pelo Papa para compor o Ofício da Celebração.

Em 1290 foi construída a catedral de ORVIETO, chamada de Lírio das Catedrais.

3 - TURIM-ITÁLIA-1453

A igreja e o sacrário da catedral de Milão foram saqueadas e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim.

Ali o cavalo parou diante da igreja de São Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou-se pairando no ar, com grande esplendor, como o sol.

O bispo Ludovico Romagnano foi chamado. O ostensório caiu no chão e a hóstia ficou pairando no ar.

Desceu em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo. No local foi construída a igreja ( Corpus Domini).

A NOSSA PROTEÇÃO ESTA NO NOME DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA. AMÉM.

A IMPORTÂNCIA DA MISSA


Queridos amigos em Cristo Jesus eu quero aprofundar um pouco mais nas nossas missas, porque é na missa que tudo acontece. Espírito Santo de Deus nos ilumine para podermos conhecer este mistério tão bendito e profundo. AMÉM

A cruz é o ponto central da nossa fé, é a Redenção realizada por Jesus através de sua Paixão, morte e ressurreição. E finalmente a sua Ascenção ao céu.

E Jesus o Filho de Maria quis perpetuar a celebração da minha da nossa redenção pela Santa Missa.

A dificuldade nossa é entender em que consiste a salvação.

O mistério da fé; - é celebrar com entusiasmo as riquezas das nossas celebrações litúrgicas, principalmente do tempo pascal.

O homem foi criado por Deus, por amor e para ser feliz, mas com o pecado da desobediência e da soberba, o homem perdeu a vida divina e os dons (preter-naturais)- imortalidade, ausência de doenças, dos sofrimentos, da ignorância e todos outros males.

O pecado não estava nos planos de Deus, São Paulo disse uma grande verdade (O salário do pecado é a morte).

São Leão Magno, Papa e doutor da igreja nos anos (440 – 461), nascido na Itália começa dizendo, com muita inspiração; - Gloriava-se o demônio porque o homem, enganado por seu ardil, estava privados dos dons divinos e despojados da imortalidade, encontrava-se sujeito a uma dura sentença de morte; assim, tendo um companheiro de prevaricação, encontrava algum alívio em seus males.

E Magno afirma que a razão profunda no fato de Cristo ter querido nascer de uma virgem foi (a de ocultar ao demônio que a salvação nascera para os homens, a fim de que, ignorando a geração espiritual, não julgasse que havia nascido de modo diferente aquele que via semelhante aos outros).

Deus em sua justa misericórdia tinha muitas maneiras de restaurar o ser humano para destruir a obra do demônio, (não recorre ao seu poder, mas sim a sua justiça).

Se hoje o pecado tomou boa parte de nossas vidas, é porque a vida espiritual não é aceita por muitas pessoas, e elas se tornam escravos, da ganância e se tornam vazias e infelizes.

(Com Jesus a morte é destruída, a redenção põe fim a nosso cativeiro, á regeneração transforma nossa origem e a fé justifica o pecador).

Desde que Jesus mandou seus Apóstolos (Fazei isto em memória de mim), em cada missa meus queridos amigos, se torna presente a morte de Jesus na cruz, e atualiza a nossa Redenção, é o próprio Cristo se oferecendo ao Pai por nós o seu único sacrifício.

Amigos contemplem esta verdade, e peçam ao Espírito Santo de Deus que aumente a nossa fé e sabedoria.

As nossas missas não são reuniões de orações com um Padre, não é também um culto aonde cantamos, louvamos e pedimos perdão, e ouvimos a Palavra de Deus, e nem mesmo a recordação piedosa da ultima ceia. É Cristo realmente presente nos altares, para nos libertar da morte, do demônio e dos nossos pecados.

Na hora da nossa morte, as missas que tivemos participado serão a nossa maior consolação. 

Toda missa implora perdão para nós junto á justiça divina.

Em toda missa se diminui a pena temporal devida aos nossos pecados, a serem pagos no purgatório.

Celebrarmos a missa com devoção é prestarmos honras á Santa humanidade de Jesus Cristo. Jesus na sua infinita misericórdia se compadece de muitas de nossas negligências e omissões.

Perdoa nossos pecados veniais não confessados, que nós nos arrependemos e ao mesmo tempo nos dá força para não repeti-los.

Diminui as tentações satânicas sobre nós.

Sufraga da melhor maneira possível às almas do purgatório.

A missa nos afasta de muitos perigos e desgraças.

Toda missa alcança para nós um grau de Glória no céu.

Toda missa nós somos abençoados nos nossos trabalhos e interesses pessoais.

Amigos uma só missa que nós participamos, com fé, alegria e devoção vai valer muito mais que muitos outros assistirão por vocês.

São Francisco de Sales disse; (A missa é o sol da igreja).

É na eucaristia que Jesus vem morar em nós, para sermos o seu Alimento na caminhada, a Força contra o pecado, e para transformar a nossa vida, em vida de filho de Deus.

Pela eucaristia Jesus esta presente em corpo, alma, divindade, nas hóstias consagradas, para ser nosso remédio e sustento.

A vocês queridos casais, de uma segunda união, ou aqueles que ainda não fizeram sua união na igreja, e os que estão regularizando através da própria igreja a anulação do antigo para o enlace matrimonial atual, sem duvida alguma vocês receberam este tesouro incalculável, a todos meus parabéns e que Maria interceda por todos vocês.  AMÉM
Sandra, eu fico muito agradecida pelos mimos que você deu quando esteve na Itália, e quero que toda estas riquezas sejam conhecidas por mais pessoas. Um grande abraço a você e sua família. Em especial ao Conrado. Amém

PORQUE ELE ME AMOU POR PRIMEIRO

E porque ele me amou por primeiro é que eu quero apresentar esta catequese a respeito de Jesus o Filho de Maria, que tantos por falta de conhecimento põe em dúvida muitos ensinamentos e verdades da nossa igreja católica.

Que neste ano de 2012 o ano da fé seja para nós um ano de grande solides dentro dos nossos lares e corações, para podermos acentuar mais em cada um de nós o nome de Jesus.

Em primeiro lugar é necessário que se faça um encontro pessoal com Jesus, sentir o teu amor, repousarmos no seu ombro, desabafar todas as nossas magoas, rancores e sofrimentos; sentir-se acolhido por Jesus, pedir a vinda do Espírito Santo para nos direcionar. Estacione aos pés de Jesus e reze o salmo 138 da bíblia Ave Maria, (Senhor sabeis quando eu me sento ou me levanto), e por ai vai, mas não fazer apenas uma leitura, tentar vivenciar cada palavra deste salmo, e permanecer dentro desta contemplação quantos dias forem necessários. AH! Mas eu não tenho tanto tempo assim, eu trabalho.

Todos nós trabalhamos, temos nossas responsabilidades, mas quem quer realmente conhecer o Salvador, também tem que se esmerar, é um tesouro que você encontrou, e que nós encontramos, e este tem que ser cuidado, e nós também devemos nos cuidar como se fossemos crianças recém-nascidas e prematuras, onde o cuidado é bem maior. Por que o maligno esta a nossa espreita, esperando o momento certo para nos  atacar.

Quando a nossa fé vacila, só se tem um remédio é o silencio de Maria, e a invocação do Espírito Santo de Deus. A tempestade passando, logo vem à luz de Cristo nos orientando; então vocês poderiam dizer, mas porque temos que passar pelos sofrimentos? Porque amigos, a vida não é só alegria, é também muitos sofrimentos, vejam Jesus o Filho de Deus Pai nunca pecou, passou pela vida só fazendo o bem, curou, libertou, salvou a muitos e terminou na cruz, e se vocês quiserem conhecer o sofrimento antes da cruz é só pegar as quinze dores secretas de nosso Senhor Jesus Cristo que esta acima no blog.

E gravem nos seus corações, todas as nossas cruzes, que com confiança passarmos, com resignação pelo nome de Jesus, serão sem dúvida alguma cicatrizes do Espírito Santo. E nos fortaleceremos, nos santificamos, por que Jesus quer a nossa santidade (Sede Santos porque meu Pai é Santo).

Os questionamentos mais severo é a riqueza da igreja católica, incomoda a tantos, e eu recorri ao professor Felipe Aquino, para que não fique nenhuma duvida;- A igreja, sendo, também, uma instituição humana, incumbida por Jesus para levar a salvação a todos os homens, precisa evidentemente de um corpo material, sem o que não pode cumprir a sua missão na terra.

Católica quer dizer ( universal). O Papa é o único chefe de Estado que tem filhos em todos os cantos da terra.

No ultimo Concilio, o do Vaticano II, o Papa João XXIII reuniu 2600 bispos de todas as nações, no Vaticano, durante 3 anos... Que chefe de Estado faz isto?

Por pelo menos 60 anos os Papas se consideraram prisioneiros no Vaticano. Em 1870, quando a guerra de Unificação da Itália tomou a força, as terras da igreja, os Papas desses 60 anos, julgaram que não podiam abrir mão da soberania territorial da igreja, que tinham o direito de um território próprio, mesmo sendo pequeno, para poder cumprir a missão do nosso querido Jesus Cristo.

Benito Mussolini, chefe do governo italiano percebeu a grande conveniência política de conciliar a Itália com o Vaticano. Essas negociações duraram 2 anos e meio, terminando com a assinatura do Tratado Do Latrão no dia 11-2-1929.

Os objetos contidos no museu do Vaticano foram, em grande parte, doados aos Papas por Cristão honestos e fiéis e pertencem ao PATRIMONIO DA HUMANIDADE; os Papas não veem motivos para não conservar esse acervo cultural. A venda desses objetos não iria acabar com a miséria da terra.

Queridos amigos em Cristo, não há motivo por tanto, para se falar  (MALDOSAMENTE), da riqueza do Vaticano.

A riqueza que sempre tivemos foi tudo que ela acumulou nos seus séculos, e esse tesouro é incalculável.

A igreja dos Santos.

É a igreja de Pedro de Cafarnaum, que morreu de cabeça para baixo por amor a ela.

É a igreja de Paulo de Tarso, que rodou o mundo até Roma, e para ali ser martirizado por ela.

Nossa igreja amigos é dos Santos Apóstolos, que revestidos do próprio Cristo, um a um foram martirizados porque eram fiéis ao Senhor.

É a igreja dos Santos Inocentes, que na tenra idade derramaram seu sangue pelo menino Deus.

Ela é uma igreja riquíssima, daqueles que derramaram o seu sangue nas arenas romanas, nas espadas dos imperadores, nos cárceres comunistas e nazistas, e tantos outros gigantes que fizeram do seu sangue ( a semente de novos Cristãos)

É a igreja dos Sacramentos, que Jesus derramou do seu coração ferido pela lança lá no alto da cruz.

É a igreja da Salvação universal de todos os homens.

Amigos esta é a verdadeira fortuna da nossa igreja.

É a igreja dos Santos Padres que hoje se desdobram para mostrar a face de Cristo.

É a igreja dos leigos que fazem seu trabalho com amor e dedicação.   



Outro questionamento; os erros da igreja;- na idade média a igreja foi um monstro, e que lançou milhares nas fogueiras da Inquisição, inclusive Joana D´Arc, que matou milhares nas Cruzadas, que os Padres e Bispos viviam na opulência e na luxuria, que sempre foi aliada aos poderosos.

Não precisamos esconder os erros que os filhos da igreja cometeram, também não precisamos ficar de boca aberta, e sim voltarmos à situação da época, e procurar saber as características de vida moral aceita naquele tempo.

A fé da Igreja comandava o mundo. Tudo o que não estivesse de acordo com esta fé, era rejeitado e punido. O valor essencial era a alma, que deveria ser salva, ao contrário de hoje, o corpo era pouco valorizado e cultuado pelo menos antes do Renascimento. Esta mentalidade começou a ser construída desde que o imperador Teodósio, em 380, aboliu o paganismo em Roma, e tomou o Cristianismo a fé oficial do império. Era assim;- a fé do rei era a fé do povo; isto era aceito normalmente , não tinha revolta.

Ouve erros claro que ouve, mas não se pode condenar a igreja como uma instituição. Ninguém condena a medicina por causa dos erros dos médicos.

O professor Aquino espalma bem este assunto, eu estou apenas dando uma leve passada, cada um de vocês se quiserem mais detalhes devem obter este livro. (PORQUE SOU CATÓLICO?)

Houve erros novamente torno a repetir, mas não é como se falam nos bancos escolares.

Os Padres lamentavelmente pedófilos, são dignos de pena, porque eles vão ser Padres até os quintos do inferno.

Ninguém lhes tira esta unção. Que o Espírito SANTO ajude as casas de formações a terem ainda mais cuidado na formação de novos Padres.

 Queridos amigos esta sujeira é menos de 1 por cento em toda a terra, não vamos olhar com criticas e com certa desconfiança os Padres em geral, tem muita gente boa por ai. Amigos queridos em Cristo ( NÃO É O PADRE QUE SE TORNOU PEDÓFILO, É UM PEDÓFILO QUE INFELIZMENTE se tornou Padre). E NOS CAUSOU TANTOS DESGOSTOS.

A IGREJA não foi fundada por um Bispo, um Papa, ou um outro iluminado qualquer.

VAMOS  entender porque Jesus fundou a igreja neste mundo. O pecado, desde a origem, dispersou a humanidade, quebrou a unidade e a comunhão dos homens para com Deus.

Deus Pai nos criou para si, para que fossemos a sua família e infelizmente o seu plano de amor foi rompido como nos mostra de maneira figurada a nossa catequese.

Por tentação do demônio, e da culpa, por termos liberdade, foi rompido o belo plano do Pai e dispersou, dilacerou a família do Criador. O homem não quis ser fiel ao Pai.

Deus quis reunir de novo a sua família e nos envia seu filho para que através de sua igreja possamos novamente ter comunhão com ele.

O catecismo da igreja católica nos ensina.

A convocação da igreja é a reação de Deus ao caos provocado pelo pecado. Este é o remédio que o Pai providenciou para nos levar de volta ao Pai.

Jesus desce do céu, graças que Maria deu seu sim, e morre para conquistar o perdão dos nossos pecados.

Nossa igreja não é um clube ou uma instituição; ela é o próprio (Cristo Vivo), é o seu (Corpo MISTICO).

Cada um que foi batizado é enxertado no próprio Cristo, e passa a fazer parte dele.

Um dia Jesus disse;- ( TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA) E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA. (EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CEUS, TUDO O QUE LIGARES NA TERRA, SERÁ LIGADO NOS CÉUS, E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA, SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS).

Pedro já teve mais de 260 sucessores (os Papas), para que a missão da igreja continuasse até o fim da história humana, e para existir até o fim do mundo. (Eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo).

É por isso que o Papa e os Bispos tem seus sucessores, a igreja deve durar até Jesus voltar e nós não sabemos quando será.

Todas as outras igrejas que surgiram, foram frutos da separação de uma facção por que não conservaram a sucessão apostólica, e nem a sucessão de Pedro.

Jesus determinou aos Apóstolos, antes da sua Ascenção ao céu, IDE POR TODO O MUNDO, E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.(EVANGELHO DE MARCOS 16,15).

Não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a igreja que foi fundada por DEUS, mediante Jesus Cristo, como instituição necessária, e que apesar disto não querem nela entrar ou nela perseverar, infelizmente não se salvará.

Amigos eu percebo que entre nós, tem gente que nem entra de coração na religião e nem deixa o outro entrar. Prestem atenção no momento que vocês estão vivendo, porque o agora vai depender o seu futuro, sua felicidade e sua missão dentro da família, trabalho, escola , aonde quer que vocês estejam enriquecendo ou não sua comunidade, o nosso mundo.

É na igreja que nós vamos encontrar o nosso lugar, a unidade e a nossa salvação. Jesus nos deu a igreja e o seu Credo, que é a nossa garantia de que não estamos seguindo, apenas o nosso bom senso, ou uma religiosidade, amorfa, subjetiva, nós estamos seguindo verdadeiramente o caminho de Deus.
Amém.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TESTEMUNHO - CRISTIANE M.F.T


Sou Cristiane M.F.T,

Quero agradecer a Casa de Orações, Edna e principalmente FREI MIGUEL por todas as minhas conquistas, pois sem as suas bênçãos eu não poderia alcançar.

Agradeço minha amiga Isabel que há uns 8 anos atrás, me mostrou caminho e  uma pessoa maravilhosa me ensina e da uma catequese através deserto e com a intercessão FREI MIGUEL, tudo que acontece em minha vida através nossa FÈ.

Agradecer a CASA DE ORAÇÕES EDNA também por ter colocado tantas barreiras na minha vida, embora muitas vezes as considerei injustas e até mesmos muito cruéis, mas de alguma forma eu sempre senti a presença do senhor, aonde me sinto mais fortalecida.

Através deserto conheci e vi muitas bênçãos e graças, nunca vou esquecer primeiras vezes que fui Edna vi filha da Sandra neném, com uma coisa horrível na pele, não sabia mais o que fazer e através do sal FREI Miguel a menina foi curada, só quem viu mesmo acreditar, eu fiquei impressionada, depois daquilo comecei me interessar e conhecer trabalho do deserto.

Teria muitas coisas contar, ficaria horas mas uma coisa que agradeço ao FREI MIGUEL que pela sua intercessão conseguimos tirar minha irmã no meio espiritismo, crenças que queria acabar com ela e nossa família, mas nossa FÈ era bem maior e eu Cristiane não sou de desistir por nada nesse mundo porque acredito e confio lutei até fim, ela renunciou me pediu ajuda e fomos até Casa de Orações , junto Edna e sal FREI MIGUEL  foi queimado tudo, e pra terminar teve a graça, nos enviou , minha irmã engravidou teve linda menina chamada Sarah que é uma benção em nossas vidas.

 FREI MIGUEL, agradeço por me ajudar sempre, por ser meu amigo mais fiel, por todas as alegrias que tive, que tenho, que ainda terei, obrigado por todas as conquistas, mas principalmente as conquistas que conseguirei nesse ano se o senhor me julgar merecedora, são conquistas importantíssimas, que venho humildemente pedindo ao senhor, me fará muito feliz e todos a minha volta também serão ainda mais felizes com a minha presença que o senhor tanto me ilumina, agradeço o senhor desde já e o agradeço por todas as curas, por todas as minhas superações e por tantas barreiras consideradas indestrutíveis que o senhor me ajuda a derrubar,  FREI MIGUEL que perdoe todos os meus momentos de raiva, de rancor, de ódio e de alguma forma de preconceito, por amor ao senhor e pela vida tão abençoada que o senhor me concedeu mudei para ajudar a melhorar um pouco o mundo, este que apesar de muitos terem atos, violência, e medos, em cada atitude tento transformá-lo cada vez e melhor dedicando a minha atenção a quem precisa, e buscando através dos meus amigos e da casa de orações juntamente Edna nosso trabalho seja eterno.

Abençoa minha família, meu bebe . Amém   





IMAGENS E IDOLATRIA




Imagens na igreja ou em casa não é idolatria, é Amor e carinho: vamos ver juntos esta catequese que tanto da o que falar.

Esta catequese eu dedico ao meu querido Paulo Ruschel e também agradeço todo o bem que você e sua família faz aqui nesta casa de Jesus e Maria. (Êxodo 20,4-) não farás para ti esculturas, nem figura alguma do que esta em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não te prostraras diante delas e não lhes prestaras culto.

Neste período os Judeus estavam saindo da dominação egípcia, que era um povo idolatra, e a idolatria deles era bem acentuada.

Moisés quando desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei, encontrou o povo adorando o (bezerro de ouro), como se fosse uma divindade.

Em (Êxodo 25, 18-20), o próprio Deus manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da arca da aliança.

Também manda fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima de uma haste, para curar as mordidas pelas serpentes venenosas.

Deus ainda manda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, bois e leões (1 Reis 6,23-35 e 7, 29). Hirão fez também, no templo construído por Salomão, o mar de bronze. Este apoiava-se sobre doze bois, dos quais três olhavam para o norte, três para o ocidente, três para o sul e três para o oriente (1 Reis 7, 23-25) . Nas catacumbas encontrava-se imagens e estátuas de Maria, prova que este culto já existia no tempo dos apóstolos, e por eles foi praticado e passado para a posteridade.

Uma das imagens de Nossa Senhora, foi pintada pelo próprio são Lucas e esta na Catedral de Loreto.

Todas as nossas imagens representam pessoas virtuosas, virtudes que vem da graça de Deus.

O mesmo não acontece na idolatria, os povos idólatras representam as virtudes e os vícios em seus ídolos.

A proibição das imagens no A.T. (Antigo Testamento) tinha caráter provisório, visando apenas a evitar que o povo de Israel, adotasse os cultos pagãos.

Queridos amigos a respeito das relíquias dos Santos, também é outro tormento dentro das nossas catequese, vou citar o que os Cristãos de Esmirnia escreveram por causa da ignorância dos Judeus a respeito de adoração e veneração, prestada aos nossos Santos.

A igreja primitiva já tinha a tradição de guardar a data de morte para celebrar a memória dos Santos, como faz até hoje.

O centurião vendo a rixa dos judeus, colocou o corpo de Policarpo no meio e o fez queimar (esse era o costume da época), para mais tarde recolher seus ossos mais preciosos do que o ouro e colocá-los no lugar correto, para poder celebrar o aniversário de seu martírio, em memória daqueles que combatem antes de nós.

O nosso catecismo nos ensina (cremos na comunhão de todos os fieis de cristo, dos que são peregrinos na terra e dos que estão terminando a sua purificação, dos bem-aventurados do céu, formando todos juntos, uma só igreja, e cremos que nesta comunhão o amor misericordioso de Deus e de seus Santos esta sempre a escuta de nossas orações (CIC962) em nossas preces suplicamos aos Santos, não evocamos a presença dos santos, tampouco pedimos que se comunique através de alguém.

Nós invocamos seu auxilio e proteção. Há diferença entre imagem e ídolo; chama-se ídolo uma imagem falsa. Nunca se ouviu que algum católico defendendo que um Santo era Deus.

Nossas imagens, terços não são amuletos. Nenhum católico acredita que o Santo esta ali no material da imagem.

Os católicos não consideram suas imagens como Deuses, por que a imagem de Maria e dos Santos, são para nos apenas uma representação do que um dia eles foram na terra.

A santidade é vocação de todo cristão; a vontade de Deus é esta, a nossa santificação, no livro do Levitico ele nos diz;(sede santos porque eu seu senhor, vosso Deus sou Santo).

A nossa igreja sempre nos ensinou o que é bíblico; (ADORARAS O SENHOR TEU DEUS, E SÓ A ELE SERVIRAS). Nós temos três classes de culto:

1-                                  Culto de La tria, que significa adorar. É o culto de adoração, reservado unicamente a Deus.

2-                                  Culto de Dulia, cujo sentido é honrar. É o culto de veneração reservado aos santos.

Culto de Hiperdulia, que é uma forma superior do culto de honra, mas esta abaixo do culto de adoração. Esse é o culto especial de veneração reservado somente a Maria Santíssima como mãe de Deus.

Nossa igreja é fundada por Jesus Cristo sobre a Fé dos apóstolos e a primazia de Pedro, nós temos 2012 anos de tradição, nossa igreja é rica em exemplos dos Santos e Santas, que deram suas vidas a Jesus Cristo, e no serviço generoso gratuito ao Reino de Deus e aos irmãos.

Não hesitemos em honrá-los, a pedir sua intercessão, bem como aquela que Jesus nos deu como Mãe, aos pés da sua cruz.

 Jesus é o único caminho que nos leva ao pai.

Maria é o caminho que nos leva a Jesus. 

Queridos amigos em Cristo Jesus eu tenho certeza que foi uma excelente catequese, mas o mérito todo é do padre Reginaldo Manzotti, com muito carinho eu faço parte do evangelizar é preciso.

E eu convido a todos vocês a fazerem o mesmo, além de ajudar à associação a gente todo mês tem uma excelente catequese.

Quero partilhar com vocês o meu pensamento, e muito do pouco que eu vejo no meu dia a dia.

Nossa igreja desde o inicio, ela consiste em imagens como já foi acima citado. Nós católicos infelizmente não damos valor a história da igreja, (nem todos graças a Deus), às vezes eu chego a ficar muito triste porque eu vejo, ouço as criticas, vejo que algumas pessoas que convivem com pessoas de outras religiões ficam chateadas com certos comentários maldosos, que fazem a respeito da nossa fé. por não ter tido a coragem de se defenderem, ficam magoados e até evitam uma amizade mais chegada.

Naturalmente eu não me calo diante de uma situação dessas, devemos respeitar a crença de cada um, mas sinto que os nossos fieis não são fortes para defender com garra, as nossas crenças, imagens, terços, santos etc...

Povo querido de Deus, nós temos 2012 anos de tradição, de sofrimento, martírios, sangue derramado, Jesus cristo crucificado, ressurreição e salvação.

Quando será que nós vamos ter coragem de falar, de lutar, proclamar as verdades da nossa igreja?

Nós somos um povo muito sem defesa, meio que envergonhado, na verdade morno, gente já pensou se Jesus fosse assim?

Eu quando tenho que tomar uma decisão eu penso no que Jesus faria se estivesse no meu lugar, como ele iria agir. Eu me lembro, quando era ministra, eu fui convidada para um café, mas nesse café tinha pessoas não católicas e eu não sabia, antes de começarmos a saborear as guloseimas, como de costume eu me levantei e me prontifiquei para fazer uma oração, e senti que a dona da casa não ficou a vontade, muito sem jeito ela disse que nem todos eram católicos.eu disse e qual é o problema?

Pois vamos viver o ecumenismo, nós vivemos num pais democrático e com liberdade de religião.

Ouvimos a oração de uma das convidadas, com respeito de todos os convidados, ali presente.

No final do café eu me levantei e fiz uma oração a Virgem Maria a Mãe de Jesus.

Eu senti um pouco talvez de hipocrisia ou sei lá o nome que se da;-depois que todos saíram eu perguntei o que havia de errado, e ela muito constrangida me disse que nem todos aceitam a virgem Maria..

Sinceramente meus amigos, eu prefiro morrer do que ter uma fé assim tão covarde;- imagina se dentro da minha casa, ou em qualquer outro lugar, se eu não puder ser livre para viver minha fé, proclamar aquilo que eu acredito, realmente é preferível morrer.

O próprio Jesus deixa bem claro numa passagem bíblica (o morno eu vomito) gente querida de Deus, como o Espírito Santo pode agir numa pessoa que se envergonha de dar seu testemunho? Como ele vai suscitar palavras ou atitudes num católico tão morno?  Precisamos repensar em nossas atitudes e ver a nossa fé, ela é frágil? Covarde? Acomodada? Sincera? De aparência?

Com que quilate eu amo a doutrina da nossa igreja? E o próprio Jesus Cristo? Repensar na nossa fé, repensar que um dia e isto é muito certo eu vou ficar face a face com Jesus.

Ah! Como seria bom poder falar igual a Paulo (combati o bom combate, guardei a fé) amigos quem nos da vigor é o Espírito Santo, mas ele respeita a nossa liberdade, eu sugiro a vocês terem um envolvimento mais estreito com o divino Paraclito, pedir discernimento ao Espírito Santo de Deus para sermos mais valente, mais misericordiosos, mais orante, mais destemidos, para podermos também combater o bom combate, para sermos mais felizes, mais cheios de fé, mais transparentes, mais solicito, mais verdadeiros, e mais, mais, mais.....

Povo querido de Deus vamos deixar o céu mais feliz com nossas atitudes de amor.

Que Deus nos abençoe. Amém.



Paulo espero que você tenha gostado, eu te amo em Cristo.