terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PORQUE ELE ME AMOU POR PRIMEIRO

E porque ele me amou por primeiro é que eu quero apresentar esta catequese a respeito de Jesus o Filho de Maria, que tantos por falta de conhecimento põe em dúvida muitos ensinamentos e verdades da nossa igreja católica.

Que neste ano de 2012 o ano da fé seja para nós um ano de grande solides dentro dos nossos lares e corações, para podermos acentuar mais em cada um de nós o nome de Jesus.

Em primeiro lugar é necessário que se faça um encontro pessoal com Jesus, sentir o teu amor, repousarmos no seu ombro, desabafar todas as nossas magoas, rancores e sofrimentos; sentir-se acolhido por Jesus, pedir a vinda do Espírito Santo para nos direcionar. Estacione aos pés de Jesus e reze o salmo 138 da bíblia Ave Maria, (Senhor sabeis quando eu me sento ou me levanto), e por ai vai, mas não fazer apenas uma leitura, tentar vivenciar cada palavra deste salmo, e permanecer dentro desta contemplação quantos dias forem necessários. AH! Mas eu não tenho tanto tempo assim, eu trabalho.

Todos nós trabalhamos, temos nossas responsabilidades, mas quem quer realmente conhecer o Salvador, também tem que se esmerar, é um tesouro que você encontrou, e que nós encontramos, e este tem que ser cuidado, e nós também devemos nos cuidar como se fossemos crianças recém-nascidas e prematuras, onde o cuidado é bem maior. Por que o maligno esta a nossa espreita, esperando o momento certo para nos  atacar.

Quando a nossa fé vacila, só se tem um remédio é o silencio de Maria, e a invocação do Espírito Santo de Deus. A tempestade passando, logo vem à luz de Cristo nos orientando; então vocês poderiam dizer, mas porque temos que passar pelos sofrimentos? Porque amigos, a vida não é só alegria, é também muitos sofrimentos, vejam Jesus o Filho de Deus Pai nunca pecou, passou pela vida só fazendo o bem, curou, libertou, salvou a muitos e terminou na cruz, e se vocês quiserem conhecer o sofrimento antes da cruz é só pegar as quinze dores secretas de nosso Senhor Jesus Cristo que esta acima no blog.

E gravem nos seus corações, todas as nossas cruzes, que com confiança passarmos, com resignação pelo nome de Jesus, serão sem dúvida alguma cicatrizes do Espírito Santo. E nos fortaleceremos, nos santificamos, por que Jesus quer a nossa santidade (Sede Santos porque meu Pai é Santo).

Os questionamentos mais severo é a riqueza da igreja católica, incomoda a tantos, e eu recorri ao professor Felipe Aquino, para que não fique nenhuma duvida;- A igreja, sendo, também, uma instituição humana, incumbida por Jesus para levar a salvação a todos os homens, precisa evidentemente de um corpo material, sem o que não pode cumprir a sua missão na terra.

Católica quer dizer ( universal). O Papa é o único chefe de Estado que tem filhos em todos os cantos da terra.

No ultimo Concilio, o do Vaticano II, o Papa João XXIII reuniu 2600 bispos de todas as nações, no Vaticano, durante 3 anos... Que chefe de Estado faz isto?

Por pelo menos 60 anos os Papas se consideraram prisioneiros no Vaticano. Em 1870, quando a guerra de Unificação da Itália tomou a força, as terras da igreja, os Papas desses 60 anos, julgaram que não podiam abrir mão da soberania territorial da igreja, que tinham o direito de um território próprio, mesmo sendo pequeno, para poder cumprir a missão do nosso querido Jesus Cristo.

Benito Mussolini, chefe do governo italiano percebeu a grande conveniência política de conciliar a Itália com o Vaticano. Essas negociações duraram 2 anos e meio, terminando com a assinatura do Tratado Do Latrão no dia 11-2-1929.

Os objetos contidos no museu do Vaticano foram, em grande parte, doados aos Papas por Cristão honestos e fiéis e pertencem ao PATRIMONIO DA HUMANIDADE; os Papas não veem motivos para não conservar esse acervo cultural. A venda desses objetos não iria acabar com a miséria da terra.

Queridos amigos em Cristo, não há motivo por tanto, para se falar  (MALDOSAMENTE), da riqueza do Vaticano.

A riqueza que sempre tivemos foi tudo que ela acumulou nos seus séculos, e esse tesouro é incalculável.

A igreja dos Santos.

É a igreja de Pedro de Cafarnaum, que morreu de cabeça para baixo por amor a ela.

É a igreja de Paulo de Tarso, que rodou o mundo até Roma, e para ali ser martirizado por ela.

Nossa igreja amigos é dos Santos Apóstolos, que revestidos do próprio Cristo, um a um foram martirizados porque eram fiéis ao Senhor.

É a igreja dos Santos Inocentes, que na tenra idade derramaram seu sangue pelo menino Deus.

Ela é uma igreja riquíssima, daqueles que derramaram o seu sangue nas arenas romanas, nas espadas dos imperadores, nos cárceres comunistas e nazistas, e tantos outros gigantes que fizeram do seu sangue ( a semente de novos Cristãos)

É a igreja dos Sacramentos, que Jesus derramou do seu coração ferido pela lança lá no alto da cruz.

É a igreja da Salvação universal de todos os homens.

Amigos esta é a verdadeira fortuna da nossa igreja.

É a igreja dos Santos Padres que hoje se desdobram para mostrar a face de Cristo.

É a igreja dos leigos que fazem seu trabalho com amor e dedicação.   



Outro questionamento; os erros da igreja;- na idade média a igreja foi um monstro, e que lançou milhares nas fogueiras da Inquisição, inclusive Joana D´Arc, que matou milhares nas Cruzadas, que os Padres e Bispos viviam na opulência e na luxuria, que sempre foi aliada aos poderosos.

Não precisamos esconder os erros que os filhos da igreja cometeram, também não precisamos ficar de boca aberta, e sim voltarmos à situação da época, e procurar saber as características de vida moral aceita naquele tempo.

A fé da Igreja comandava o mundo. Tudo o que não estivesse de acordo com esta fé, era rejeitado e punido. O valor essencial era a alma, que deveria ser salva, ao contrário de hoje, o corpo era pouco valorizado e cultuado pelo menos antes do Renascimento. Esta mentalidade começou a ser construída desde que o imperador Teodósio, em 380, aboliu o paganismo em Roma, e tomou o Cristianismo a fé oficial do império. Era assim;- a fé do rei era a fé do povo; isto era aceito normalmente , não tinha revolta.

Ouve erros claro que ouve, mas não se pode condenar a igreja como uma instituição. Ninguém condena a medicina por causa dos erros dos médicos.

O professor Aquino espalma bem este assunto, eu estou apenas dando uma leve passada, cada um de vocês se quiserem mais detalhes devem obter este livro. (PORQUE SOU CATÓLICO?)

Houve erros novamente torno a repetir, mas não é como se falam nos bancos escolares.

Os Padres lamentavelmente pedófilos, são dignos de pena, porque eles vão ser Padres até os quintos do inferno.

Ninguém lhes tira esta unção. Que o Espírito SANTO ajude as casas de formações a terem ainda mais cuidado na formação de novos Padres.

 Queridos amigos esta sujeira é menos de 1 por cento em toda a terra, não vamos olhar com criticas e com certa desconfiança os Padres em geral, tem muita gente boa por ai. Amigos queridos em Cristo ( NÃO É O PADRE QUE SE TORNOU PEDÓFILO, É UM PEDÓFILO QUE INFELIZMENTE se tornou Padre). E NOS CAUSOU TANTOS DESGOSTOS.

A IGREJA não foi fundada por um Bispo, um Papa, ou um outro iluminado qualquer.

VAMOS  entender porque Jesus fundou a igreja neste mundo. O pecado, desde a origem, dispersou a humanidade, quebrou a unidade e a comunhão dos homens para com Deus.

Deus Pai nos criou para si, para que fossemos a sua família e infelizmente o seu plano de amor foi rompido como nos mostra de maneira figurada a nossa catequese.

Por tentação do demônio, e da culpa, por termos liberdade, foi rompido o belo plano do Pai e dispersou, dilacerou a família do Criador. O homem não quis ser fiel ao Pai.

Deus quis reunir de novo a sua família e nos envia seu filho para que através de sua igreja possamos novamente ter comunhão com ele.

O catecismo da igreja católica nos ensina.

A convocação da igreja é a reação de Deus ao caos provocado pelo pecado. Este é o remédio que o Pai providenciou para nos levar de volta ao Pai.

Jesus desce do céu, graças que Maria deu seu sim, e morre para conquistar o perdão dos nossos pecados.

Nossa igreja não é um clube ou uma instituição; ela é o próprio (Cristo Vivo), é o seu (Corpo MISTICO).

Cada um que foi batizado é enxertado no próprio Cristo, e passa a fazer parte dele.

Um dia Jesus disse;- ( TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA) E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA. (EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CEUS, TUDO O QUE LIGARES NA TERRA, SERÁ LIGADO NOS CÉUS, E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA, SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS).

Pedro já teve mais de 260 sucessores (os Papas), para que a missão da igreja continuasse até o fim da história humana, e para existir até o fim do mundo. (Eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo).

É por isso que o Papa e os Bispos tem seus sucessores, a igreja deve durar até Jesus voltar e nós não sabemos quando será.

Todas as outras igrejas que surgiram, foram frutos da separação de uma facção por que não conservaram a sucessão apostólica, e nem a sucessão de Pedro.

Jesus determinou aos Apóstolos, antes da sua Ascenção ao céu, IDE POR TODO O MUNDO, E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.(EVANGELHO DE MARCOS 16,15).

Não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a igreja que foi fundada por DEUS, mediante Jesus Cristo, como instituição necessária, e que apesar disto não querem nela entrar ou nela perseverar, infelizmente não se salvará.

Amigos eu percebo que entre nós, tem gente que nem entra de coração na religião e nem deixa o outro entrar. Prestem atenção no momento que vocês estão vivendo, porque o agora vai depender o seu futuro, sua felicidade e sua missão dentro da família, trabalho, escola , aonde quer que vocês estejam enriquecendo ou não sua comunidade, o nosso mundo.

É na igreja que nós vamos encontrar o nosso lugar, a unidade e a nossa salvação. Jesus nos deu a igreja e o seu Credo, que é a nossa garantia de que não estamos seguindo, apenas o nosso bom senso, ou uma religiosidade, amorfa, subjetiva, nós estamos seguindo verdadeiramente o caminho de Deus.
Amém.

Nenhum comentário: