terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ALGUNS MILAGRES EUCARISTICOS

Lanciano- Itália- ano 700

No mosteiro de São Legoziano os monges de São Basílio, e um entre eles com fé vacilante tinha a cultura mundana, mais do que o conhecimento de Deus. E era perseguido pela duvida, de que a hóstia quando consagrada, e o vinho fosse realmente corpo e sangue de Cristo.

Mas a graça Divina nunca o abandonou, fazendo rezar para que o espinho saísse do seu coração.

Certa manhã, celebrando a missa, depois de proferir as palavras da consagração, ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o Vinho em sangue vivo.

Ficou confuso e dominado pelo temor diante de tal milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural.

Até que, em meio a transbordante alegria, e o rosto banhado em lágrima, voltou-se para as pessoas e disse;

(Ó bem-aventurada testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos nossos olhos). Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós . Eis aqui a Carne e o sangue do nosso Cristo muito amado.

Os fiéis se precipitaram no altar e também começaram a chorar.

Serenada a emoção, e dado aos céus as graças devidas, as relíquias agasalhadas num tabernáculo de marfim mandado construir pelas pessoas mais credenciadas do lugarejo.

A partir de 1713 até hoje, a Carne passou a ser conservada numa custódia de prata, e o sangue, num cálice de cristal.

Em novembro de 1970 os Frades menores Conventuais, sob cuja guarda se mantém a igreja do milagre, chamada de São Francisco, decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome e inidoneidade moral a análise cientifica das relíquias.

Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de Março de 1971, eles publicaram este relatório.

(A carne é verdadeiramente carne, o sangue é verdadeiramente sangue). A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio e nervo vago). A carne e o sangue são do mesmo tipo sanguíneo.(A b) é o mesmo tipo de sangue encontrado no sudário de Turim e pertencem á espécie humana. No sangue foram encontrados, além de proteínas normais, os seguintes materiais; cloretos, fósforos ,magnésio, potássio, sódio e cálcio.

(A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e exposto a ação de agentes atmosféricos, permanece um fenômeno extraordinário).

E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas realizadas em Arezzo, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos Frades um telegrama nos seguintes termos; (E o verbo se fez carne).  

.

ORVIETO-BOLSENA-ITÁLIA-1263

2- Jesus tinha pedido á Beata Juliana de Cornillon à introdução da festa de (Corpus Domini), (Corpo de Cristo) no calendário da igreja.

Neste período o Papa Pedro de Praga, da Boemia (Itália), foi celebrar uma missa, e então ocorreu o milagre; da hóstia consagrada caíram gotas de sangue. 

O Papa Urbano IV, residia em Orvieto, perto de Bolsena, e ordenou ao bispo Giacomo levar as relíquias de Bolsena a Orvieto.

Em 11-8-1264 o Papa prescreveu que na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor (Corpus Christi).

São Tomas de Aquino foi encarregado pelo Papa para compor o Ofício da Celebração.

Em 1290 foi construída a catedral de ORVIETO, chamada de Lírio das Catedrais.

3 - TURIM-ITÁLIA-1453

A igreja e o sacrário da catedral de Milão foram saqueadas e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim.

Ali o cavalo parou diante da igreja de São Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou-se pairando no ar, com grande esplendor, como o sol.

O bispo Ludovico Romagnano foi chamado. O ostensório caiu no chão e a hóstia ficou pairando no ar.

Desceu em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo. No local foi construída a igreja ( Corpus Domini).

A NOSSA PROTEÇÃO ESTA NO NOME DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA. AMÉM.

Nenhum comentário: