Queridos amigos em Cristo Jesus eu quero aprofundar um pouco mais nas nossas missas, porque é na missa que tudo acontece. Espírito Santo de Deus nos ilumine para podermos conhecer este mistério tão bendito e profundo. AMÉM
A cruz é o ponto central da nossa fé, é a Redenção realizada por Jesus através de sua Paixão, morte e ressurreição. E finalmente a sua Ascenção ao céu.
E Jesus o Filho de Maria quis perpetuar a celebração da minha da nossa redenção pela Santa Missa.
A dificuldade nossa é entender em que consiste a salvação.
O mistério da fé; - é celebrar com entusiasmo as riquezas das nossas celebrações litúrgicas, principalmente do tempo pascal.
O homem foi criado por Deus, por amor e para ser feliz, mas com o pecado da desobediência e da soberba, o homem perdeu a vida divina e os dons (preter-naturais)- imortalidade, ausência de doenças, dos sofrimentos, da ignorância e todos outros males.
O pecado não estava nos planos de Deus, São Paulo disse uma grande verdade (O salário do pecado é a morte).
São Leão Magno, Papa e doutor da igreja nos anos (440 – 461), nascido na Itália começa dizendo, com muita inspiração; - Gloriava-se o demônio porque o homem, enganado por seu ardil, estava privados dos dons divinos e despojados da imortalidade, encontrava-se sujeito a uma dura sentença de morte; assim, tendo um companheiro de prevaricação, encontrava algum alívio em seus males.
E Magno afirma que a razão profunda no fato de Cristo ter querido nascer de uma virgem foi (a de ocultar ao demônio que a salvação nascera para os homens, a fim de que, ignorando a geração espiritual, não julgasse que havia nascido de modo diferente aquele que via semelhante aos outros).
Deus em sua justa misericórdia tinha muitas maneiras de restaurar o ser humano para destruir a obra do demônio, (não recorre ao seu poder, mas sim a sua justiça).
Se hoje o pecado tomou boa parte de nossas vidas, é porque a vida espiritual não é aceita por muitas pessoas, e elas se tornam escravos, da ganância e se tornam vazias e infelizes.
(Com Jesus a morte é destruída, a redenção põe fim a nosso cativeiro, á regeneração transforma nossa origem e a fé justifica o pecador).
Desde que Jesus mandou seus Apóstolos (Fazei isto em memória de mim), em cada missa meus queridos amigos, se torna presente a morte de Jesus na cruz, e atualiza a nossa Redenção, é o próprio Cristo se oferecendo ao Pai por nós o seu único sacrifício.
Amigos contemplem esta verdade, e peçam ao Espírito Santo de Deus que aumente a nossa fé e sabedoria.
As nossas missas não são reuniões de orações com um Padre, não é também um culto aonde cantamos, louvamos e pedimos perdão, e ouvimos a Palavra de Deus, e nem mesmo a recordação piedosa da ultima ceia. É Cristo realmente presente nos altares, para nos libertar da morte, do demônio e dos nossos pecados.
Na hora da nossa morte, as missas que tivemos participado serão a nossa maior consolação.
Toda missa implora perdão para nós junto á justiça divina.
Em toda missa se diminui a pena temporal devida aos nossos pecados, a serem pagos no purgatório.
Celebrarmos a missa com devoção é prestarmos honras á Santa humanidade de Jesus Cristo. Jesus na sua infinita misericórdia se compadece de muitas de nossas negligências e omissões.
Perdoa nossos pecados veniais não confessados, que nós nos arrependemos e ao mesmo tempo nos dá força para não repeti-los.
Diminui as tentações satânicas sobre nós.
Sufraga da melhor maneira possível às almas do purgatório.
A missa nos afasta de muitos perigos e desgraças.
Toda missa alcança para nós um grau de Glória no céu.
Toda missa nós somos abençoados nos nossos trabalhos e interesses pessoais.
Amigos uma só missa que nós participamos, com fé, alegria e devoção vai valer muito mais que muitos outros assistirão por vocês.
São Francisco de Sales disse; (A missa é o sol da igreja).
É na eucaristia que Jesus vem morar em nós, para sermos o seu Alimento na caminhada, a Força contra o pecado, e para transformar a nossa vida, em vida de filho de Deus.
Pela eucaristia Jesus esta presente em corpo, alma, divindade, nas hóstias consagradas, para ser nosso remédio e sustento.
A vocês queridos casais, de uma segunda união, ou aqueles que ainda não fizeram sua união na igreja, e os que estão regularizando através da própria igreja a anulação do antigo para o enlace matrimonial atual, sem duvida alguma vocês receberam este tesouro incalculável, a todos meus parabéns e que Maria interceda por todos vocês. AMÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário