domingo, 3 de março de 2013

DIFUNDIR A DOUTRINA DE CRISTO.


 
Estou em mãos com o livro de FRANCISCO FERNÁNDEZ CARVAJAL, QUE FALA, E FALA MUITO BEM SOBRE Á ORAÇÃO QUE É BASTANTE DEBATIDO NAS NOSSAS CATEQUESES, VOU RELATAR NA ÍNTEGRA;- ( a oração é um dos maiores dons que Deus concedeu ao homem. Jesus Cristo, ao redimi-lo, abriu-lhe novamente a possibilidade de falar com Deus com a confiança de um filho com o seu Pai).

Junto com a oração, vem a palavra de Jesus que é sempre grata e oportuna. No tempo de Jesus as multidões o acompanhavam porque sentiam sede de Deus. Mas hoje também é assim.  Porque são as únicas que podem dar paz á alma, as únicas que ensinam o caminho do céu. E todos os Cristãos participam dessa missão de dar a conhecer o Senhor. ( TODOS OS FIÉIS, DESDE O PAPA ATÉ O ÚLTIMO BATIZADO, PARTICIPAM DA MESMA VOCAÇÃO, DA MESMA FÉ, DO MESMO ESPÍRITO E DA MESMA GRAÇA.

Novamente vou relatar na íntegra este trecho;- ( a urgência de dar a conhecer a doutrina de Cristo é muito grande, porque a ignorância é um poderoso inimigo de Deus no mundo e é a causa e como que a raiz de todos os males que envenenam os povos.

Cada Cristão deve dar testemunho- não só com o exemplo, mas também com a palavra- da mensagem evangélica. E para isso devemos aproveitar todas as oportunidades- sabendo também provocá-las prudentemente- que se apresentem no convívio com nossos familiares, amigos, colegas de profissão, vizinhos. Com as pessoas com quem nos relacionamos, mesmo que seja por pouco tempo, durante uma viagem, num congresso, ao sair das compras...

Para quem deseja percorrer o caminho da santidade, a sua vida não pode ser como uma grande avenida de ocasiões perdidas, pois o Senhor quer que as nossas palavras sirvam de eco aos seus ensinamentos para sacudir os corações.

É certo que Deus respeita a liberdade humana, e pode haver pessoas que não queiram dirigir os seus olhos para a luz do Senhor. Mas muito mais forte, e abundante, e generosa, é a graça que Jesus Cristo quer derramar sobre a terra, servindo-se- agora, como antes e como sempre- da colaboração dos apóstolos que ELE mesmo escolheu para que levem a sua luz a toda a parte.

Alguns não sabem nada de Deus, porque não lhes falaram em termos compreensíveis. São muitas as maneiras de dar a conhecer amavelmente a figura e os ensinamentos de Cristo e da Igreja;- com uma conversa em família, participando numa catequese, defendendo com clareza, caridade e firmeza o dogma Cristão numa conversa, elogiando um bom livro ou um bom artigo. É só prestar atenção, e falar com carinho do FILHO DE MARIA.

CADA GERAÇÃO DE CRISTÃOS TEM QUE REDIMIR E SANTIFICAR O SEU PRÓPRIO TEMPO;- PARA ISSO, PRECISA COMPREENDER E COMPARTILHAR OS ANSEIOS DOS OUTROS HOMENS, SEUS IGUAIS, A FIM DE LHES DAR A CONHECER, COM DOM DE LÍNGUAS, COMO DEVEM CORRESPONDER Á AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, Á EFUSÃO PERMANENTE DAS RIQUEZAS DO CORAÇÃO DIVINO.

COMPETE-NOS A NÓS, CRISTÃOS, ANUNCIAR NESTES DIAS, A ESSE MUNDO A QUE PERTENCEMOS E EM QUE VIVEMOS, A MENSAGEM ANTIGA E NOVA DO EVANGELHO.

O ESPÍRITO SANTO NUNCA DEIXARÁ DE ILUMINAR-NOS, SOBRETUDO NAS SITUAÇÕES MAIS DIFÍCEIS, E SEMPRE SABEREMOS O QUE DIZER E COMO COMPORTAR-NOS.

 

                        AMEM.

Nenhum comentário: