domingo, 3 de março de 2013

HORA SANTA 7. REZAR A VIDA ( ROQUE SCHNEIDER).


 

D- quanto mais aprofundamos a vivência do Evangelho, mais descobrimos os tesouros infinitos que o Coração de Jesus encerra. Definitivamente, JESUS tem o rosto do Pai. Pai amável, misericordioso, cheio de bondade e amor. Um Pai que nos ama eternamente; que chegou a enviar-nos seu único Filho pela salvação da humanidade.

           

TODOS- OBRIGADO, JESUS, NOSSO AMIGO E SALVADOR.

           

L- O coração de Jesus é Cristo por dentro. Cristo buscando identificar-se sempre coma vontade do Pai. Cristo que veio para nos libertar, para nos redimir, para nos apontar o caminho da paz, da justiça, da felicidade, da reconciliação. Cristo manso e humilde de coração. Cristo amigo das crianças, dos pobres, dos enfermos, dos pecadores, de todos os necessitados, Cristo GENEROSO, um coração sempre aberto para nos acolher. O mundo nteiro cabe dentro de seu coração.

           

TODOS- OBRIGADO, JESUS, NOSSO AMIGO E SALVADOR.

           

D- este é um segredo de paz e serenidade interior, que muita gente não descobriu ainda;- o oferecimento diário de nossas 24 horas ao PAI, a Jesus. Precisamos REZAR A VIDA e não apenas algumas preces isoladas. Rezar a vida é falar com Deus sobre nossa vida, contando-lhe tudo. O que somos, o que temos, o que se passa dentro de nós. Aos amigos a gente abre a alma, desvenda o íntimo. Jesus é nosso melhor amigo. O amigo certo das horas incertas. Tão amigo que morreu para nos reconciliar, para nos redimir recolocar na rota do céu.

           

TODOS- OBRIGADO, JESUS, NOSSO AMIGO E SALVADOR.

           

L 2- falar a Deus sobre nossa vida não significa, necessariamente, desfiar todo o rosário do nosso cotidiano;- alegrias e sofrimentos, angústias e incertezas, nosso   medo, nosso sucesso, ficando horas e horas contando em voz alta o que estamos sentindo, vivendo. Podemos falar com Deus mentalmente. Existe a linguagem dos olhos, dos sentimentos, de alma para alma. E esta linguagem profunda, misteriosa, dispensa palavras. Jesus nos conhece, inteiramente. Por dentro e por fora. Ele sabe tudo... antes de a gente falar, dizer, falar.

           

TODOS- SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR. A REZAR DE VERDADE.

           

L 1- a força e a sinceridade da oração não se medem pelo número de palavras proferidas. O próprio Cristo lembrou, na Palestina;- NÃO MULTIPLIQUEIS PALAVRAS, COMO FAZEM OS PAGAÕS. VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, SABE DE TUDO O QUE NECESSITAIS.

           

D – rezamos desde tenra idade, desde o tempo de criança. E talvez, até hoje, após tantos e tantos anos, não tenhamos aprendido ainda a rezar com maturidade, como Cristão adultos. Peçamos a Jesus esta graça;- a graça de rezar a vida, a nossa vida. A oração é uma dádiva do céu, um tesouro á nossa disposição, pérola preciosa que o PAI nos oferta, generosamente.

           

L 2- a oração é dádiva do céu, mas também esforço e conquista da nossa parte. Aprendemos a rezar, rezando. O grau de nossa fé é o grau da nossa oração. A profundidade de nosso amor é a profundidade de nossa oração. Rezar é comunicar-se com Deus, é ter intimidade com o PAI e o ESPÍRITO SANTO. Dize-me como rezas, e eu medirei tua espiritualidade. A oração radiografa e revela as pessoas.

           

TODOS- SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR. A REZAR DE VERDADE.

           

D – rezar, profundamente, é aninhar-se dentro do coração de Jesus, repetindo pequenas preces, carregadas de vida, de amor;- JESUS EU TE AMO. Obrigado por tudo...dá-me forças, esperança, alegria...conta comigo, hoje e sempre. Rezar é viver dentro do coração de Jesus;- é trazer o céu á terra; é espiritualizar o profano, sacralizando pequenos gestos e atitudes, convertendo em ouro as mínimas coisas de cada dia. Rezar é trazer Deus para o centro de nossa existência.

Nenhum comentário: