quarta-feira, 3 de setembro de 2014

AS TRÊS PORTAS DA ORAÇÃO – FREI PATRÍCIO SCIADINI.


O CAMINHO DA ORAÇÃO É MARAVILHOSO QUANDO NOS DEIXAMOS CONDUZIR POR DEUS E ACEITAMOS COM HUMILDADE SEUS DESÍGNIOS, TÃO DIFERENTES DOS NOSSOS. O SER HUMANO QUE NÃO SE ENTREGA A DEUS E NÃO CRÊ NO SEU AMOR É COMO ALGUÉM QUE NÃO SABE NADAR E SE DEBATE NA ÁGUA, SEM CONSEGUIR SE MANTER NA SUPERFÍCIE E AFUNDA! BASTARIA QUE SE DEIXASSE LEVAR PELAS ÁGUAS! ÁS VEZES, MORREMOS AFOGADOS POR NÃO SABER NADAR E POR MEDO.
QUEM REZA NUNCA TEM MEDO, POIS SABE QUE A SEU LADO ESTÁ O SENHOR JESUS, ESTENDENDO SUA MÃO PODEROSA.
1-A PRIMEIRA PORTA DE ENTRADA DA ORAÇÃO (PESSOAL, COMUNITÁRIA E LITÚRGICA) É A FÉ. PORTA ESTREITA, TRANQUÍLA, PELA QUAL É PRECISO SE ABAIXAR PARA PODER ENTRAR. UMA DAS MANIFESTAÇÕES MAIS BELAS DA ORAÇÃO SE DÁ QUANDO A PESSOA, COM FÉ, TOCADA PELA GRANDEZA E LUMINOSIDADE DE DEUS, NADA PODE FAZER SENÃO AJOELHAR-SE E ADORAR, TOCANDO, COM SUA FRONTE LIVRE, O CHÃO, DE ONDE VEIO. NADA DE ESCRAVIDÃO, APENAS UM GESTO DE AMOR!
2- A SEGUNDA PORTA É A ESPERANÇA. A ESPERANÇA NÃO É ILUSÃO NEM DROGA, QUE ADORMECE NOSSOS SOFRIMENTOS E NOS FAZ SONHAR COM O IRREAL. NADA DISSO! A PESSOA DE ESPERANÇA SABE QUE SÓ EM DEUS PODE CONFIAR E QUE SÓ QUANDO SE CONSAGRAM NOSSAS ESPERANÇAS ELAS SE TRANSFORMAM EM CERTEZAS!
3- A TERCEIRA PORTA É A CARIDADE. NÃO É DIFÍCIL COMPREENDER QUE O AMOR É FONTE DE ORAÇÃO, DE TODO DIÁLOGO COM DEUS E COM OS IRMÃOS. APRENDEMOS NO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA;-
MEU DEUS EU VOS AMO, E MEU ÚNICO DESEJO É AMAR-VOS ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO DE MINHA VIDA. MEU DEUS INFINITAMENTE AMÁVEL, EU VOS AMO E PREFERIRIA MORRER AMANDO-VOS A VIVER SEM VOS AMAR. SENHOR, EU VOS AMO, E A ÚNICA GRAÇA QUE VOS PEÇO É AMAR-VOS ETERNAMENTE....MEU DEUS, SE MINHA LÍNGUA NÃO PODE DIZER A CADA INSTANTE QUE EU VOS AMO, QUERO QUE MEU CORAÇÃO VO-LO REPITA TANTAS VEZES QUANTAS EU RESPIRO.
NÃO DEIXE DE ENTRAR POR ESTAS TRÊS PORTAS PARA SENTIR A BELEZA E O SABOR DOCE DA ORAÇÃO.
A PORTA NÃO SE ABRE DE UMA SÓ VEZ, MAS LENTA E SILENCIOSAMENTE. É PRECISO ENTRAR NA PONTA DOS PÉS, SEM FAZER BARULHO PARA PODER CONTEMPLAR E SER CONTEMPLADO PELO AMADO DEUS.

UM PAÍS QUE MATA OS SEUS PRÓPRIOS FILHOS É UM PAÍS SEM FUTURO.  PAPA JOÃO PAULO II.

Nenhum comentário: