quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MÃE VIÚVA – ROQUE SCHNEIDER



ERA UMA JOVEM MÃE, VIÚVA SOFRIDA, ANGUSTIADA. DEVOTA DE NOSSA SENHORA, REUNIU OS DOIS FILHOS MENORES, APÓS O JANTAR, E LHES DISSE;- MENINOS, MAMÃE ESTÁ MUITO TRISTE, CHEIA DE PREOCUPAÇÕES E DÍVIDAS A PAGAR. VAMOS REZAR JUNTOS, COM FERVOR E CONFIANÇA, PEDINDO A PROTEÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA, QUE NOS AMA INFINITAMENTE.
- OK, MAMÃE. REZAR COM A SENHORA É SEMPRE LEGAL! LÁ PELA SEGUNDA DEZENA DO TERÇO, OS MENINOS ADORMECERAM PLACIDAMENTE. NO SILÊNCIO DA SALA, A MÃE PEDIA;- NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, DE LURDES, DE APARECIDA, AJUDAI-ME A SAIR DA ADVERSIDADE. – E APERTAVA BEM FORTE O CRUCIFIXO COM AS MÃOS TRÊMULAS.
DE REPENTE, UM LANCE INESPERADO. O CRUCIFIXO ROMPEU-SE E TRÊS PEDRINHAS DE DIAMANTE ROLARAM PELO ASSOALHO. SOLUÇOS DE ALEGRIA E PERPLEXIDADE ACORDARAM AS CRIANÇAS.
- O QUE FOI, MAMÃE, A SENHORA ESTÁ CHORANDO? UM MILAGRE ACONTECEU, MENINOS. TRÊS PEDRINHAS DE DIAMANTE ESTAVAM ESCONDIDAS NA PEQUENA CRUZ DESTE ROSÁRIO, HERANÇA SAGRADA DO MEU SAUDOSO AVÔ. NOSSA SENHORA, EM BOA HORA, VEIO NOS SOCORRER...
MILAGRES ACONTECEM EM NOSSO DIA-A-DIA, SOB AS BENÇÃOS DE CRISTO E MARIA. QUANDO AS LUZES DE FORA SE APAGAM, RESTAM-NOS SEMPRE AS LUZES DE DENTRO;- A FORÇA DA FÉ, DA ESPERANÇA, DO AMOR, DA MOTIVAÇÃO INTERNA.
QUEM SALVARÁ O MUNDO TÃO NECESSITADO DE REDENÇÃO? OS JOELHOS EM TERRA, AS MÃOS EM PRECE, A PERSEVERANÇA E A DETERMINAÇÃO DOS QUE PROSSEGUEM LUTANDO POR DIAS MELHORES.
DEUS, QUE É PAI, MANIFESTA-SE E SE REVELA DE MIL JEITOS, NA DOR E NA ALEGRIA, NA BONANÇA E NA TEMPESTADE, EM NOSSAS PEQUENAS-GRANDES VITÓRIAS E TAMBÉM NAS ANGÚSTIAS, NOS PESADELOS E NAS TRIBULAÇÕES.
AVANCEM PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS, CONVIDA-NOS O PAPA. MESMO QUE VENTOS ADVERSOS SOPREM, BALANÇANDO NOSSO BARCO-VIDA, CABE-NOS SEGUIR EM FRENTE, DE ALMA LEVE E CONTENTE, SEM NUNCA DESANIMAR. CANTANDO SALMOS DE GRATIDÃO NA TRAVESSIA.
SEM UM IDEAL NORTEANDO NOSSOS PASSOS E PENSAMENTOS, A VIDA NÃO PASSA DE UMA FOLHA SECA PERDIDA NO ESPAÇO, DE UM JARRO SEM FLORES, DE UM FIRMAMENTO SEM ESTRELAS, DE UM ALTAR SEM OFERENDA.

CONSTRUTORES DO REINO, MISSIONÁRIOS DO EVANGELHO, LEVAMOS A BORDO A GRATIFICANTE CONSTATAÇÃO MILENAR;- NUNCA SE OUVIU DIZER QUE UM PROFUNDO DEVOTO DE MARIA SANTÍSSIMA FOSSE POR ELA DESAMPARADO, EM MOMENTO ALGUMSUBSCREVO O POETA MÁRIO QUINTANA;- O AMOR MUDA A ALMA DA CASA. AMEM.

Nenhum comentário: