segunda-feira, 16 de outubro de 2017

AS ESTAÇÕES DO CORAÇÃO;- POWELL.


 
 

            Deus nos chama para a plenitude da vida. Uma paz pessoal profunda é a promessa e o legado de JESUS a seus seguidores. Quando a plenitude da vida e a paz pessoal são obstruídas pelo desconforto, seja físico, emocional ou comportamental, trata-se de uma experiência que é um convite á introspecção e a reflexão. O QUE HÁ COMIGO? É a pergunta necessária e ás vezes penosa que é preciso fazer. Não posso mudar os outros, o mundo á minha volta, o clima ou a posição de minhas estrelas.

            Mas posso mudar a mim mesmo. Com reflexão e orações, posso descobrir as raízes comportamentais de meu desconforto. Posso chegar a ver claramente o que há comigo. E é essa área de atitudes minhas que posso controlar e mudar. Pode ser que haja momentos em que vou acabar descobrindo que minha atitude está em absoluta harmonia com minha fá cristã.

            Mas, durante a maior parte do tempo, se você é muito como eu, vai descobrir uma atitude neurótica e pouco cristã na raiz de seu desconforto. Por isso tenho de perguntar a mim mesmo quais são as atitudes alternativas. Tenho de procurar os outros num momento de necessidade, explorar a mente e as atitudes dos outros que não parecem afligir-se com o que me aflige. Também pode ser útil fazer, num diário, uma descrição da velha atitude a ser desaprendida e da nova a ser adquirida.

Nenhum comentário: