O Desvio de um Caráter
Aos meus queridos catequizandos (as)
O desvio de um caráter, é a falta do verbo Divino Jesus. O Filho de Deus. A libertação das nossas enfermidades, sejam elas psíquicas, física ou espiritual, o mais importante não é explica-lo ou justifica-lo mas sim pratica-lo.
1° passo – o aspecto mais importante é a libertação dos pecados, e de um modo especial os veniais por que é por eles que nós chegamos aos grandes, não vamos dando atenção em nossos vícios, e vamos cometendo falta em cima de falta. Através do pecado, Satanás age de uma forma bem precisa, subjugando o homem, ele reina onde reina o pecado. Em Romanos São Paulo nos alerta “não reine, pois o pecado em vosso corpo mortal”(6,12).
Nos libertar do demônio do pecado é o que fará nós nos ingressarmos no domínio de Cristo. Vencendo esta etapa o Espirito vivificador vem ao nosso encontro.
Infelizmente o mundo perdeu o sentido do pecado. O mundo tem medo de tudo, da poluição atmosférica, da guerra atômica, dos males do corpo, menos do pecado.
Vivemos um tempo difícil que gera uma espécie de anestesia espiritual, um entorpecimento da consciência, que já não conseguimos mais ouvir a voz de Deus.
Nosso mundo é barulhento e egoísta e o pecado esta totalmente despersonalizado, falamos como se ele estivesse fora de nós, na verdade querido povo de Deus ele esta dentro de nós.
O mundo enlouqueceu ao invés de nós querermos nos livrar do pecado, nós queremos nos libertar do remorso. Então a gente combate à ideia do pecado dizendo, não é bem assim...
A escritura nos diz que quem diz não ter pecado engana-se a si mesmo e chama Deus de mentiroso(Jo 1,8-10). Devemos sempre nos lembrar que Jesus morreu por nossos pecados.
Oração
Senhor Deus, preparai os nossos corações com a força da vossa graça, para que ao chegar o Cristo, vosso Filho, nos encontre dignos do banquete da vida eterna e ele mesmo nos sirva o Alimento Celeste.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espirito Santo.
Amém (Oração das Horas).
2° passo – arrepender-se é uma mudança de pensamento e mentalidade. É substituir nosso modo de pensar e julgar pelo pensamento de Deus.
Quando o arrependimento é sincero nos causa um entristecimento, não simplesmente pelo castigo, mas por ter magoado a Deus, pela traição por ele que tem um amor tão grande por nós.
Nesse momento entra o Espirito Santo, é ele que nos convence sobre o pecado, que nos dá força e animo para levantarmos e continuarmos a peleja. Esse passo muitas vezes é bem lento e vai depender da graça que esta sobre nós.
Querer arrepender-se ... e já arrepender-se.
Oração
Despertai Senhor vosso poder e vinde para que vossa proteção afaste os perigos a que nossos pecados nos expõem e a vossa salvação nos liberte. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espirito Santo. Amém.
3° passo – O proposito de romper com o pecado, tomar a decisão de não mais pear só depende de nós e tem que ser sincero e irrevogável. Isso não quer dizer que nunca mais vamos pecar, mas sim de dar um basta naqueles pecados que sempre alimentamos, que dizemos nos querer ver livres, mas no fundo pensamos ainda não, ou aqueles que pegamos o vicio por exemplo nomes impróprios, maus pensamentos, o ímpeto de julgar e muitos outros.
E dar um basta até o pecado perde a força sobre nós. É termos sempre em nossa mente que Jesus não pensava assim... que Jesus não agia assim ... que Jesus não julgava assim, aos poucos o Espirito Santo vai nos libertando.
Oração
Portanto, como eleitos de Deus, Santos e queridos, revesti-vos de estranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem.
Como o Senhor vos perdoou assim perdoai também vós. (Efésios 5-9,14).
4° passo – nosso esforço e santificação, tornar o nosso corpo templo de Deus, aqui termina a parte do homem e começa a parte de Deus, é no confessionário que nós nos livramos do pecado, a nossa igreja é concedido este poder em nome de Jesus e em virtude do Espirito Santo.
O grande e poderoso dissolvente é o Sangue de Cristo derramado na Cruz, para todo o nosso pecado no Sacramento da penitencia.
O Pai escolheu a confissão para que o nosso psique humano possa liberta-se de tudo o que nos oprime.
É um renovar-se no Espirito Santo na grande luta contra o pecado. É no Sacramento da Eucaristia que o Sangue de Cristo purifica a nossa consciência de tudo o que nos afaste de Jesus, de tudo que é podre, tudo que é morto.
A Eucaristia é a remissão dos pecados. Como se fosse um bloco de gelo que se ao chegar perto do corpo Santo de Cristo vai se derretendo. “É o Fogo do Amor”.
Oremos
Ó Deus fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado. Acolhei esta confissão da nossa fraqueza para que , humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados peça vossa misericórdia.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo, Amém. (Oração das Horas).
Bendito seja deus que de tudo se aproveita para nos dar prova do seu amor e da sua misericórdia. É Deus quem age na destruição do pecado, mas podemos cooperar com o sofrimento e o louvor, amar Jesus quando tudo esta bem é fácil, devemos ama-lo principalmente dentro das nossas tribulações.
Não precisamos ir em busca do sofrimento mas aceita-lo e nos unir ainda mais com Deus, é nessa hora que precisamos mostrar a nossa fé e confiança. Se não der para falar, poderemos fazer o silencio da Virgem Maria que muitas vezes se torna uma Vitória em nossa Vida.
AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário