VOCÊ DÚVIDA DA CURA DOS SACRAMENTOS?
A maior comunicação de Deus é através dos Sacramentos, é visível, sensível a presenças da ação de Deus, por meio de Jesus ressuscitado. Durante a Celebração Jesus faz acontecer as suas graças através do Espírito Santo para glorificar o Pai e beneficiar a todos que celebram e acolhem o Sacramento.
Não há maior comunicação de Deus, do que a realizada nos Sacramentos e de receber vida em abundância, porque nesse momento nó estamos em contato direto com Cristo Ressuscitado.
Por isso participar ativamente e consciente nos Sacramentos é obtermos cura física, psíquica e espiritual, é ai que nós vamos desenvolver o nosso batismo no Espírito.
Meus queridos catequizandos(as) a Santa Missa, é o máximo da nossa espiritualidade, porque ela recorda, celebra, atualiza todos os passos de Jesus a caminho da cruz.
A Santa Missa é a primeira fonte de salvação, porque o próprio Salvador se faz presente. Na Santa Missa se encontra Deus Pai com o Filho e com o Espirito Santo.
A Missa é o maior ato de culto que você pode oferecer a Deus Pai, pois nela tornar-se presente e se oferece o sacrifício da vida de Jesus.
A Missa é a maior adoração, o maior louvou a maior ação de graças a mais poderosa oração de intercessão da libertação e da cura, que nós podemos fazer.
Eu sinto até uma angustia quando alguém me diz que não gosta de ir à missa, que não consegue valorizar e vivenciar toda a riqueza da Santa Missa.
Eu particularmente acho que nós ainda no abrimos o nosso coração a Jesus ressuscitado.
Ficamos ainda na Sexta-feira Santa, num Jesus Morto, sem compromisso com o próximo. Na missa Jesus esta ressuscitado, é o nosso encontro pessoal com Jesus Eucarístico, é o nosso relacionamento com Deus.
É na missa que nos santificamos com Cristo Jesus e somos curados dos nossos pecados veniais e fortalecidos na Vida Cristã.
De todo o meu coração eu não meço esforços dentro da catequese para proclamar a palavra de deus, mas me sinto um trapo quando eu ouço comentários sobre as nossas missas e nossos Padres. Em uma de minhas catequeses eu ouvi um absurdo tão grande que eu quero partilhar com vocês. “ A bolachinha do Padre” confesso que de imediato não entendi, perguntei d que elas estavam falando, e ela uma muito jovem senhora disse que era a Hóstia Santa, quanta falta de respeito. Precisamos realmente olhar algumas pessoas com muita piedade e muita paciência. Nós catequistas precisamos nos aprofundar mais na vida religiosa, para termos uma catequese mais rica, porque em minha opinião é falha da catequista e muita falta de fé.
Também não entendo porque a preferencia por Padres afinal de conta o mais importante é a missa é Jesus eucarístico é a Divina e Trina Ternura.
Eu sei muito bem que existem alguns Padres mais carismático e outros menos, que há Padres mais bem preparados e outros menos, porém somente os Padres é que podem nos dar o Corpo de Cristo. Não vamos fazer comentários negativos a respeito de Padres. Vamos pedir ao Senhor da Messe que nos mande mais Padres e que fortaleça os que já existem enviando a cada um o Espirito Santo. Se as coisas estão deste jeito que estão é porque falta muita oração de nós leigos.
Oremos
Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo espirito, admoestai-o em espirito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação! Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.
( Galatas,6,1-3)
Batismo a primeira regeneração do homem, a porta da entrada da nossa igreja católica. É o sinal da Salvação. O Batismo nos faz filhos de Deus, irmãos uns dos outros, membros da igreja de Cristo construtor do reino de Deus, na terra e nos céus.
Só se batiza uma vez, é trair a fé rebatizar em outra religião. Também não é a quantia que vale para Deus aceitar seu filho no Batismo.
Os adultos, isto é os padrinhos devem se tornar responsáveis pela criança que esta sendo batizada, assumir o compromisso de educa-la na fé.
Será que todos os pais e padrinhos estão preparados para Batizar?
Alguns pais escolhem padrinhos que estão bem de vida já com o interesse deles fazerem algo monetário pelo afilhado; - será que esse pensamento seria a de Jesus?
Alguns pais nem estão preocupados em escolherem Padrinhos com força na religião, isso vai dar certo?
Alguns pais ainda querem discutir com a igreja por que os Padrinhos não estão de acordo com as normas da igreja. A igreja antes de ser social, ela é profundamente eclesial.
Precisamos reavaliar a nossa espiritualidade para começarmos a ter uma sociedade com menos violência, mais digna e respeitosa, termos fé com mais qualidade, e uma aceitação do projeto de Cristo.
Nós devemos ser comunidade de fé e praticar a religião.
Fé e Vida para Deus andam juntas;
Fé e negócios para Deus andam juntos;
Fé e Sexo para Deus andam juntos;
Fé e Trabalho para Deus andam juntos;
Fé e Vida Social para Deus andam juntos;
Tudo é graça quando se segue a Deus.
Todo Cristão é chamado a ser Santo. Santo é quem limpa o coração de toda maldade, quem limpa a sociedade de toda brutalidade.
O mundo precisa urgentemente se converter vocês não acham?
Oremos
Manifestou-se a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor aos homens! Ele salvou-nos não por causa dos atos de justiça que tivéssemos praticado, mas por sua misericórdia, quando renascemos e fomos renovados no Batismo pelo Espirito Santo.
Penitencia é a reconciliação com Deus e a comunidade. A confissão ou reconciliação não cura apenas aqueles que é restabelecidos na comunhão eclesial, o efeito que a confissão tem sobre nós é o efeito vivificante sobre a vida nossa e da igreja.
Não podemos também esquecer que nós os penitentes se se reconcilia consigo mesmo, eis a cura psíquica.
A confissão traz uma verdadeira ressureição espiritual, e renova a nossa dignidade, para isso nós precisamos ter verdadeiramente (contrição, arrependimento, bons propósitos etc...). só assim é que voltamos a ter uma consciência saudável.
Precisamos sempre ter muito cuidado com o pecado, por que somos muito frágeis. Estamos ainda na terra, sujeito a sofrimentos, doenças e mortes.
Corremos o risco de nos debilitarmos e se perder pelo pecado.
Deus veio na pessoa de Jesus Cristo nos libertar do mal. Deus nos fala pela nossa consciência. Ele provoca o nosso arrependimento, se mudamos de vida, ele nos perdoa.
O que é pecar?
É oprimir;
É odiar;
É vingar;
É fofocar;
É enganar;
É desrespeitar;
É usar o nome de Deus para justificar mentiras, roubos e injustiças.
Peca quem aconselha o aborto;
Peca quem explora o sexo em boates, zonas e motéis;
Peca quem usa anticoncepcionais abortivos;
Peca quem toma e vende drogas;
Peca quem paga para torturar e matar;
Peca quem violenta, assalta e oprime.
Será que temos esses pecados pelo Brasil?
Devemos valorizar a confissão como ação comunitária.
A confissão não é um tribunal de angustia, é um tribunal de misericórdia.
Oremos
Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal! Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, desvendei a viúva. Vinde debatamos diz o Senhor.
Ainda que vossos pecados sejam como purpura, tornar-se-ão brancos como neve. Se forem vermelhos como a carmesim tornar-se-ão como lã.
A unção dos enfermos dá esperança, perdão e saúde. Esta unção Sagrada dos enfermos foi instituída por Cristo nosso Senhor, como um Sacramento do Novo Testamento, verdadeiro e propriamente dito, insinuado por Marcos (6,13), mas recomendado aos fiéis e promulgado por Tiago (5,14-15) (M.C.T 1511).
Este sacramento não é só os que se encontram as portas da morte. Quando o fiel começa a correr perigo de morte por motivo de doença, debilitação física ou velhice, eles devem ser conscientizados sobre a importância deste Sacramento, e serem preparados devidamente, para recebê-lo.
Se um enfermo que recebeu a Unção dos Enfermos, recobrar a saúde pode em caso de recair em doença grave, receber de novo este sacramento.
Permite-se também receber este Sacramento antes de uma cirurgia de alto risco. Os efeitos desta rica celebração é um dom particular do Espirito Santo, que é um grande reconforto, de paz e de coragem, para vencer o estado de enfermidade grave ou a fragilidade da velhice.
E afasta a tentação do maligno, que é a tentação do desanimo e do medo da morte.
O espirito santo leva ao enfermo a cura da alma, também do corpo se for da vontade de Deus, e seus pecados também lhe serão perdoados.
A Unção deste sofrimento com a paixão de Cristo dá ao enfermo oportunidade de ficar mais próximo da paixão de Cristo, e nos tornarmos participante da obra salvifica de Cristo.
O enfermo que recebe este Sacramento e se oferece livremente a paixão e morte de Cristo, contribuem para o bem da igreja, e do povo de Deus.
Neste Sacramento a igreja intercede na comunhão dos Santos, para o bem do enfermo.
A Unção dos enfermos completa nossa vida com a morte e ressurreição de Cristo, como o Batismo começou a fazê-lo. Ela fortalece o fim da vida terrestre como um sólido baluarte para enfrentar as ultimas lutas antes da entrada na casa do Pai (M.C.V. 1521 -1523).
Oremos
Inspirai, ó Deus, as nossas ações e ajudai-nos a realiza-las, para que em vós comece e termine tudo aquilo que fizermos.
Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espirito Santo ( Oração das Horas).
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário