sábado, 13 de janeiro de 2018

REFLEXÕES EM TORNO DO ABORTO - DOM ORLANDO BRANDES


A vida é um dom primário e fundamental que deve ser respeitado desde a fecundação. Sem o respeito pela vida, desmoronam os outros direitos humanos e a própria comunidade humana. A vida é original – única – irrepetível. O quinto mandamento – não matarás, é uma ordem de Deus que protege e defende a vida. O feto (o embrião) é frágil – inocente, indefeso e depende totalmente da mãe. Por outro lado, o instinto materno é tão grande que na própria natureza humana tudo conduz com uma sabedoria que vem do criador e estabelece profundo vínculo físico, psicológico e espiritual entre mãe e filho. O aborto frustra todo este impulso vital materno e decreta a pena de morte para um inocente.
            O feto não é um aglomerado de células que pode ser destruído sem mais, nem menos. Pelo contrário, é um ser humano, uma vida humana, um filho, uma pessoa! O embrião tem a própria dignidade e o direito de se desenvolver e nascer. Ele é um pronome pessoal – é alguém, é o outro, diferente do corpo da mãe, embora dela dependa em tudo. Nunca o feto é apenas mais um membro do corpo da mãe. Ela não pode tratá-lo como uma parte do seu organismo e dele desfazer-se, quando bem entender. Quem cria e embala um bebê, cria e embala o futuro do mundo.
            Aborto nunca pode ser um direito, porque é matar, eliminar a vida, destruir um ser humano que tem o direito de nascer e viver. O aborto também não é questão de saúde pública, a não ser no sentido de proteger a vida do nascituro, amparar a gestante, oferecer condições de levar a gravidez até o fim. Saúde pública nunca é direito de matar inocente e indefeso. Gravidez e maternidade não são enfermidades. Saúde pública é fechar clínicas abortivas, proibir a venda de remédios abortivos, obrigar o pai biológico a assumir a responsabilidade.
            A vida é maravilhosa vocação e missão. É um desígnio eterno e amoroso do Pai. O primeiro útero que nos acolhe é o útero da SS. Trindade. Nossa genealogia começa no coração do Pai. A glória de Deus é o ser humano vivente. Nosso zelo e nosso cuidado com a vida iniciam-se no útero materno e se estendem a todas as etapas da vida. Por isso, incentivamos a pastoral da criança, do menor, do idoso, da família, e lutamos por condições de vida dignas, ou seja, a saúde o emprego, a escola.
            Quem pratica ou aconselha o aborto – colabora com ele ou faz leis abortivas – comete uma ação tão grave que se afasta sobre essas pessoas a coerência eucarística. Não lhes é permitido receber a eucaristia, até porque caíram na penalidade da excomunhão. Toda essa severidade da igreja quer alertar para a gravidade  do aborto, que está muito banalizado e facilitado. Impera uma mentalidade abortista por meios de comunicação, na medicina e nos governos. Os que deveriam defender a vida assumem a (cultura da morte),
            Temos centros de atendimento ás gestantes e muitas vidas são salvas assim. Quem caiu no pecado do aborto, se arrepende, muda de mentalidade, confessa que errou gravemente, faz penitência e reparação, recebe o perdão do Pai, rico em misericórdia. Temos ouvido testemunhos tão tocantes de pessoas que abortam e se arrependeram. Essas pessoas tornam-se profetas audazes contra a prática do aborto e aconselham outras pessoas a não praticar esse pecado. Sérias pesquisas comprovam que o povo brasileiro é contrário ao aborto.
            Queremos um Brasil sem aborto e pela cultura da vida.

Oremos;- nós vos louvamos, Senhor, Deus da vida. Bendito sejais, porque nos criastes por amor. Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno. Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até o fim.

            Em vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. Daí ás pessoas e ás famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno. Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens – nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos. Amém. Dom Orlando Brandes. 

Um comentário:

Unknown disse...

ORAÇÃO FORTE E DEFINITIVA PARA AMARRAÇÃO, REALIZADA ÀS 13 ENTIDADES. ATENÇÃO: QUANTO MAIS ESTA ORAÇÃO FOR REALIZADA, MAIS FORTE ELA FICARÁ PARA MIM E PARA QUEM REZAR. ALÉM DISSO, APÓS PUBLICÁ-LA VOCE NÃO PODERA VOLTAR ATRÁS NO SEU PEDIDO.
A RAINHA MARIA PADILHA (POMBA GIRA)
AO SÃO CIPRIANO.
A MARIA MULAMBO (POMBA GIRA)
AO EXU DUAS FACAS MUSIFIM
AO EXU CAVEIRA.
À ARREPIADA (POMBA GIRA)
CIGANA IRIS (EM NOME DE TODO POVO CIGANO)
POMBA GIRA DA CALUNGA
POMBA GIRA DAS ALMAS
Á YEMANJÁ.
Á ROSA CAVEIRA (POMBA GIRA)
AO EXU MARABO
ÀS ALMAS.
INVOCO AS 13 ENTIDADES PODEROSAS, A QUEM SEREI COMPLETAMENTE GRATA ,POIS SEI QUE MEU PEDIDO SERA ATENDIDO POIS SEI DO SEUS PODERES,QUE NADA PRA VOCÊS É IMPOSSÍVEL. QUERO QUE Priscila fernandes PERCA O FILHO(A) QUE ESTA NA BARRIGA DELA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, QUE ESTE ANJINHO VA FICAR AO LADO DE DEUS , POIS SERÁ MELHOR PRA ELE(A) E PRA TODOS NOS AQUI NA TERRA,PORQUE AQUI IRA SOFRER MUITO SE NASCER, NÃO SERÁ AMADA POR SEU PAI QUE NÃO A DESEJA, ESTA CRIANÇA FOI UM GRANDE ACIDENTE E UM GRANDE ERRO.TE PEÇO QUE AINDA ESTA NOITE SIMONE SINTA MUITA DOR, QUE ATRAVÉS DESTAS DORES A GRAVIDEZ DELA SEJA INTERROMPIDA,ISTO ACONTECERA ENTRE AS 1 E 5 DA MANHÃ, PENSE EM ALGO QUE QUEIRA REALIZAR AINDA HOJE, REPITA PRA VC MESMO (6 VEZES). ANJO DE LUZ, POMBA GIRA, MARIA PADILHA, RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS EU TE INVOCO PARA QUE A VISITE A Priscila fernandes ONDE ELA ESTIVER E FAÇA COM QUE ELA SOFRA UM ABORTO HOJE AINDA SEM FALTA, DESENTERRE TUDO QUE ESTA IMPEDINDO QUE ELA SOFRA ESSE ABORTO, AFASTE TODOS AQUELES QUE TEM CONTRIBUÍDO PARA A MANUTENÇÃO DESSA GRAVIDEZ. QUE NADA IMPEÇA DESTE PEDIDO ACONTECER. ACREDITO NAS 13 ENTIDADES E SEI QUE SEREI ANTEDIDA. AGRADEÇO POR ESTE MISTERIOSO PODER QUE SEMPRE DÁ CERTO.DIVULGAREI ESTA ORAÇÃO 6 VEZES E SEUS NOMES, ASSIM SEJA HOJE, AGORA, ETERNAMENTE E URGENTE, ASSIM JÁ É!!!O QUE AQUI ESTA FEITA NUNCA SERÁ DESFEITA. AMÉM!