terça-feira, 7 de agosto de 2018

PORQUE AS GUERRAS? PAPA FRANCISCO.



            DE ONDE VEM AS GUERRAS? DE ONDE VEM AS BRIGAS ENTRE VÓS? NÃO VEM PRECISAMENTE, DAS PAIXÕES QUE ESTÃO EM CONFLITO DENTRO DE VÓS? COBIÇAIS, MAS NÃO CONSEGUIS TER. MATAIS, FOMENTAIS INVEJA, MAS NÃO CONSEGUIS ÊXITO. BRIGAIS E FAZEIS GUERRA, MAS NÃO CONSEGUIS POSSUIR. E A RAZÃO PORQUE NÃO POSSUÍS ESTÁ EM QUE NÃO PEDIS. PEDIS, SIM, MAS NÃO RECEBEIS, PORQUE PEDIS MAL. POIS O QUE PEDIS, SÓ QUEREIS ESBANJÁ-LO NOS VOSSOS PRAZERES. APROXIMAI-VOS DE DEUS, E ELE SE APROXIMARÁ DE VÓS. LIMPAI AS MÃOS, Ó PECADORES, E PURIFICAI OS CORAÇÕES, HOMENS AMBÍGUOS.   Carta de Tiago 4,1-3.8

                        Dentro do povo de DEUS e nas diferentes comunidades, quantas guerras! No bairro, no local de trabalho, quantas guerras por invejas e ciúmes, mesmo entre cristãos. O mundanismo espiritual leva alguns cristãos a estar em guerra com outros cristãos que se interpõem na sua busca pelo poder, prestígio, prazer ou segurança econômica. Além disso, alguns deixam de viver uma adesão cordial á igreja por alimentar um espírito de contenda.
                        Mais do que pertencer a igreja inteira, com a sua rica diversidade, pertencem a este ou aquele grupo que se sente diferente ou especial.

Nenhum comentário: