terça-feira, 4 de abril de 2017

ORAR E COMUNGAR;- PADRE ZEZINHO.


 
 

            Detalhe fundamental na vida de um católico é a comunhão. Muita gente não se dá conta disso, mas comunhão vem da raiz comunicar, comungar. É a forma mais perfeita de comunicação com Deus.

            Por isso a eucaristia dos católicos tem tanta força pedagógica e a missa tamanha importância. Nós realmente cremos que não basta falar com Jesus e com o Pai. A missa é quase toda ela uma conversa com o Pai de Jesus, com referências ao Espírito Santo e a Jesus.

            A missa fala mais com Deus Pai do que com Jesus, porque foi isso que Jesus pediu ao instituir a eucaristia e foi isso o que ele fez na sua Oração Sacerdotal. O gesto mais concreto de comunicação de Jesus conosco foi a promessa da sua presença quando celebrássemos o pão repartido.

            Para nós católicos, a missa é este momento. Comunicação máxima com Deus e com Jesus. por isso a palavra EUXARISTIA (A MAIOR GRAÇA, O DOM POR EXCELÊNCIA). Por isso a palavra comunhão.

            O católico que ás vezes diz;- eu me comungo- não erra;- está dizendo;- EU ME COMUNICO. Mas, se entender a pedagogia da missa dirá;- EU COMUNGO JESUS.

             A adoração da eucaristia é muito mais do que comunicar-se com Jesus. é aceitar um Jesus que se comunica conosco, de corpo e sangue, PLENAMENTE.

 

                                   -------------------------------------------------------

 

Graças Senhor pela vida eterna! Porque a morte não é o fim, mas sim passagem para entrar em tua vida graças, Senhor porque reunirás de novo o que fica disperso nesta terra, porque o que não chegou a amar e perdoar tu o completarás, porque não me apavoro com o último dia, porque será o teu grande dia, o dia pleno, o dia em que acaba toda lágrima e toda dor.

            Muito agradecida Senhor, porque essa vida eterna começa em meu coração.        Palavra e vida 2017.

Nenhum comentário: