sábado, 19 de agosto de 2017

A FESTA NA CASA DO PAI;- PADRE JOSÉ BRUN.


 
 

            Na casa de meu Pai há muitas moradas, contava Jesus. Vou preparar-vos um lugar. O Pai desejava levar para o céu a família toda, mulheres e homens, vestidos por ele melhor que as flores do campo. A casa do Pai celeste, só pode ser entendida a partir da casa do filho pródigo. Por este INSIGHT – sabemos que o Pai do céu é cheio de compaixão e amor extravagante. Como nesta história, do pai que tinha um filho bom e outro perdulário, o Pai celestial acolhe todos os seus filhos quando chegam a eternidade com festa, banquete, música e dança. São perspectivas fantásticas de salvação para todos extraviados ou bonzinhos, desde que dotados de um mínimo de bondade. Deste divino banquete, o Filho do Homem será o próprio organizador e servidor;- BEM AVENTURADOS OS SERVOS QUE O SENHOR ACHAR VIGIANDO, CINGIR-SE-Á, FÁ-LOS-Á SENTAR Á MESA E SERVI-LOS.

            Que se trate de um verdadeiro banquete proclamou JESUS, no outro banquete, altamente simbólico, da última ceia;- EM VERDADE VOS DIGO, JÁ NÃO BEBEREI DO FRUTO DA VIDEIRA ATÉ AQUELE DIA, EM QUE BEBEREI DE NOVO NO REINO DE DEUS.

            Enfatizando a ressurreição, o concílio procura expurgar um certo negativismo de nossos rituais de morte. Basta recordar a Eça mortuária e os paramentos pretos. Em ótica melhorada, hoje, JESUS está a anunciar que no céu não haverá mais lágrimas, mas um grande banquete, a exigir um recinto adequado.

            Um Deus que criou miríades de estrelas, bichos, plantas, não teria dificuldade para criar novo céu e nova terra, com milhões de ADÃOS E EVAS, em jardins idílicos, quais os dos CANTARES DO REI SALOMÃO. Este festim de DEUS com os seres humanos fora predito por ÍSAIAS;- JAVÉ PREPARARÁ PARA TODOS OS POVOS NESTA MONTANHA UM BANQUETE DE CARNES SUCULENTAS E VINHOS FINOS. Tudo coerente com a profecia de JESUS;- MULTIDÕES VIRÃO DO ORIENTE E DO OCIDENTE E SE ASSENTARÃO NO REINO DOS CÉUS.

            É O CASO DO SERVO FIEL, QUE TRABALHOU SEUS TALENTOS;- VEM REGOZIJAR-TE COM TEU SENHOR.

 

OREMOS; Ó DEUS, GUARDAI SOB A PROTEÇÃO DOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO A VOSSA IGREJA, QUE DELES RECEBEU A PRIMEIRA SEMENTE DO EVANGELHO, E CONCEDEI QUE POR ELES RECEBA ATÉ O FIM DOS TEMPOS A GRAÇA QUE A FEZ CRESCER.

            POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM. Oração das horas.

Nenhum comentário: