sábado, 19 de agosto de 2017

PERGUNTAS PARA O SEU DISCERNIMENTO;- BRUNO FORTE.


 
 

            Meditando na reflexão e na oração pessoal, e, possivelmente, discutindo com alguém mais especializado na fé....para tirar fruto para a conversão do seu coração e para o crescimento da vida em DEUS e com DEUS será bom, fazermos estas perguntas;-

1-     Quem é o DEUS que vem a meu encontro nos sacramentos / neste sacramento da sua igreja? É o meu DEUS de JESUS CRISTO e da sua igreja, ou eu fiz para mim um DEUS á minha imagem e semelhança?

2-     Quem sou eu diante do DEUS vivo que me encontra nos sacramentos / neste sacramento do encontro com ele? Estou aberto a seu amor, e pronto a levar a ele a verdade do meu coração e da minha vida, além da esperança e da dor da história em que vivo? Estou pronto a me deixar atingir e transformar por ele segundo o seu desígnio e a sua vontade?

3-     Como celebro os sacramentos / este sacramento na igreja, comunidade da aliança? Minha participação na liturgia dos sacramentos / deste sacramento é ativa, consciente e responsável? Vivo o espírito de oração profunda, que a celebração dos sacramentos exige e alimenta em mim? sinto-me e sou igreja na comunhão de todo o povo santo de DEUS?

4-     Como vivo a missão que brota da celebração dos sacramentos / deste sacramento? Sou, com a minha vida, o homem novo que canta cântico novo? O que se opõe em mim para a plena frutificação do dom da graça, que me foi dado nos sacramentos / neste sacramento de fé? Esforço-me para viver este dom em comunhão com os outros, respeitando e acolhendo o carisma dado a cada um por DEUS, no diálogo da caridade e na corresponsabilidade pastoral?

5-     Os sacramentos são para mim ritos vazios, coisas mortas, ou são verdadeiramente – todos e cada um – o acontecimento do encontro pessoal com CRISTO, e nele com a TRINDADE, DEUS de amor que me acolhe e muda a minha vida? Preparo-me para eles com a consciência, responsabilidade e desejo de amor, abrindo-me para as surpresas de DEUS que vêm neles? Percebo a mudança que eles produzem em mim e procuro torná-las visível nos gestos humildes da fé, da esperança e da caridade operosa? Na celebração dos sacramentos, procuro estar em união com a igreja, que me ajuda e me ama, e que nos sacramentos descubro como MÃE que me gera para a vida sem ocaso?

 

DEUS SANTO, DEUS FORTE – DEUS IMORTAL ABENÇOA A TODOS QUE COM FÉ TE PROCURAM – AMÉM.

Nenhum comentário: