quarta-feira, 8 de março de 2017

O estranho; Santo Antonio Maria Claret. Claret estava em viagem.


 
 

Próximo de Marselha aproximou-se de mim um desconhecido e seguimos juntos pelo caminho. Chegando a Marselha, conduziu-me a uma casa onde me hospedei, permanecendo ali por cinco dias, tempo suficiente para acertar a papelada de viagem. Logo pela manhã do primeiro dia, saí para me apresentar ao Cônsul e, mal saía, apareceu um jovem a quem pedi informações. Este, muito amavelmente me acompanhou, facilitou as tramitações e comigo voltou á pousada.

E o mais curioso foi que, durante os cinco dias, sempre me acompanhou pela manhã e á tarde, levando-me ás igrejas bem como a visitar outros recantos interessantes, ligados á religião, não me falando de outros lugares.

Chegando o dia do embarque, apresentou-se no meu quarto, recolheu minha maleta insistindo em levá-la e, pouco antes de 1 hora da tarde, chegamos ao porto para aguardar a partida. Então nos despedimos.

Fiquei intrigado com as atitudes daquele jovem educado, atencioso, prestativo e companheiro. Tive a impressão que um importante Senhor o tinha mandado me pajear.

Tinha porém, o jeito de um anjo, tanta era sua bondade de forma discreta, alegre e modesta ao mesmo tempo. Nunca me convidou a entrar em um bar ou em local semelhante. Sempre me levava a igrejas, o que eu muito gostava. Também nunca o vi comer e beber. Nestas horas deixava-me no local e voltava mais tarde.

 

 

Oração ao anjo da guarda;- lembre-se meu anjo da guarda, que, tendo o Senhor lhe confiado minha pessoa, você é meu protetor e amigo. Por isso, cheio de confiança em sua bondade que jamais solicitei em vão, recorro, meu bom amigo e irmão, apesar de haver muitas vezes desconhecido seus termos cuidados, imploro seu poderoso auxílio; não me recuse o meu pedido, santo amigo, ouça meus rogos e propício e conceda-me a graça.

                        Santo anjo do senhor,

                        Meu zeloso guardador, se a ti me confiou

                        A piedade divina.

                        Sempre me rege, guarda, governa

                        Ilumina.          Amém.

Durante estes anos que eu trabalho eu ouço vários comentários sobre anjos- coisas que acontecem e que vem alguém – ajuda e depois desaparece.  Muito bonito. Que Deus abençoe a todos.  

Nenhum comentário: