segunda-feira, 5 de junho de 2017

As estações do coração;- John Powell.


 
 

            Se Deus tivesse um propósito específico para cada um de nós e para cada detalhe de nossa vida, tenho medo de que ele estivesse alimentando e promovendo a delinquência infantil.nunca cresceríamos. Todos sabemos o que acontece á criança cujos pais insistem em tomar todas as decisões por ela.

            A criança transforma-se num adulto imaturo. Nós, seres humanos, crescemos lutando e tomando decisões por conta própria. Bem Deus não faria isso conosco;- não se apropriaria de todas as nossas decisões. Isso nos predestinaria a uma forma insolúvel de imaturidade.

            O que Deus tem para nós é uma proposta genérica;- faça algo amoroso com sua vida e seus talentos.

            Faça algo belo por seus irmãos e irmãs. Faça do amor seu princípio de vida. Isso implicará muitas decisões. Seremos constantemente questionados pela pergunta sempre presente;-

            Qual é o ato de amor a ser realizado? MAS É LUTANDO E TOMANDO ESSAS DECISÕES QUE NOS TORNAREMOS FILHAS E FILHOS DE Deus.

 

                                   -----------------------------------------------------

 

 

Sonhos e delírios;- contos de fadas e lendas são poderosos elixires, celeiros de valores que nos ajudam no processo de autoconhecimento e de autoestima. No entanto, a manipulação de seus conteúdos e personagens, para estimular o consumo desenfreado de uma parafernália de produtos, transforma meninos em ferozes lutadores de tempo integral e meninas em princesas encantadas que falam recitado, penteando incessantemente madeixas coroadas.

            No desempenho contínuo de papéis estereotipados, essas crianças acabam estressadas e desconfortáveis com a realidade. Adultos que pactuam com esse faz de conta imposto de fora para dentro esquecem que ele não prepara as crianças para suportar o crescimento e a vida como ela é, sem efeitos especiais.   Maria Inez do Espírito Santo.

Nenhum comentário: