segunda-feira, 5 de junho de 2017

Daniel Godri Junior, palestrante. Livro construindo um vencedor.


 
 

            Imperdível para todos que estão construindo dentro do Brasil e fora do nossa pátria um lugar firme e sólido, juntando com a nossa palavra de fé, tudo vai ficar mais claro, e conseqüentemente seremos mais felizes.

            Independente de religião, cor, raça, posição social ou qualquer outra coisa, o ser humano possui dentro de si duas forças que tendem a levá-lo para o alto. Uma dessas forças é o desejo de ser feliz e a outra a ânsia de ser melhor.

            O desejo de ser feliz;- nunca vi em jornal ou livraria um anúncio ou livro com os seguintes dizeres;- (curso para ficar completamente triste. Ou um livro se tornar um Best Seller com o título;- 100 passos para a completa infelicidade. Ou ainda;- como atingir o topo da mediocridade. E porque não? Porque livros com esses títulos não venderiam..

            No fundo, as pessoas querem ser felizes e querem se tornar melhores. Ao vermos um músico famoso, uma bela apresentação de dança, a superação de um esportista, o altruísmo de um pai ou mãe, nosso coração é tocado de uma maneira impressionante. Isso porque temos dentro de nós também este desejo;- de sermos melhores e de buscarmos as alturas.

            Com o contentamento de um trabalho bem feito, a satisfação de uma venda realizada ou a realização de um curso terminado, o homem suspira por ser melhor e por ser feliz.

            Os cristãos católicos, em alguns documentos, afirmam que foi Deus quem colocou esses desejos no coração do homem para, justamente, ser procurado e encontrado por eles. Os céticos dizem que isso é, na verdade, uma maneira de sobreviver á espécie. Seja qual for a origem, eu especialmente acredito na primeira hipótese, o fato é que nascemos para fazer bem feito e para sermos felizes.

            Conhecer essas forças nos faz buscar a realização não somente no pote de ouro no final do arco-íris, mas também no próprio arco-íris. Deixando a poesia de lado, a felicidade deve e pode estar também no dia a dia e não somente no fim das coisas.

            Porém, a felicidade não é o início, um dom, como muitos pensam. Ela é a resposta, o termômetro de uma vida. Quanto mais nos aproximamos da verdade, mais felizes somos. Quanto mais agimos dentro de certas leis, mais felizes somos. A felicidade é conseqüência de uma vida bem vivida.

            Mas o que é uma vida bem vivida, perguntariam alguns? Uma vida bem vivida é uma vida que não é contrária á sua própria consciência, desde que essa esteja em sua capacidade plena.

            Lembro-me de uma história oportuna de que não basta apenas se esforçar, mas se esforçar no lugar certo, do jeito certo e com estratégia certa. Havia um jovem lenhador, forte, ambicioso, e ansioso para mostrar sua grande habilidade em derrubar árvores. Certo dis, desafiou o mais antigo e competente lenhador da região, um senhor bem mais velho, a um concurso para ver quem derrubava mais árvores em um dia de trabalho.

            O jovem cortador começou atacando árvore após árvore com uma fúria jamais vista entre lenhadores. O velho cortador também se aplicava á sua tarefa com toda a perícia que os anos de experiência haviam lhe concedido. Mas o jovem deu risada quando lhe contaram que o velho lenhador parava para descansar de tempos em tempos debaixo de uma árvore na floresta. (é vitória certa para mim, pensou o jovem lenhador).

            Qual foi a surpresa quando, no final do dia, o jovem ofegante encontrou o velho lenhador tranqüilo e com duas vezes mais árvores cortadas que ele. Foi então que descobriu que em cada período de descanso – o velho e experiente lenhador estava afiando o machado.

            Como está o seu machado? Se ele está sem fio ainda é possível afiá-lo. A culpa do jovem não foi a falta de garra, ou de foco, mas o uso de uma ferramenta cega e gasta.

            Os vencedores não se ocupam somente de estarem prontos para a corrida, mas também de calçarem um bom tênis, de terem um bom técnico e de estarem com o peso certo e bem hidratados. Ou seja, alta performance.

            Vencer não é uma simples receita matemática ou somente uma questão de afinco e dedicação.

            É uma soma de fatores certos com as medidas certas, e empregados na mesma direção com certa constância.

            É preciso eliminar os inimigos da PERFORMANCE, afiar o machado.

 

                                               ---------------------------------------

Mesmo eu fazendo estas postagens não deixem de adquirir os livros, e boa sorte.------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: